Barra
Connect with us

Esporte

Duelo de Gigantes no Basquete Feminino: Final Épica do JEMG Coroa as Rainhas das Quadras

Published

on

A final do Campeonato JEMG foi um espetáculo emocionante, entre a equipe de Santa Luzia, E.E. Leonina Mourthe de Araújo e de Lavras, E.E. Firmino Costa, foi repleta de momentos que ficarão gravados na memória das atletas e dos espectadores. A determinação em cada salto para o arremesso, a precisão de cada passe e a camaradagem evidente entre as jogadoras cativaram a plateia e transmitiram a essência do esporte como uma força unificadora.

Com determinação incansável, habilidade impecável e um espírito de equipe inabalável, a equipe, de Santa Luzia levou o troféu de grande campeã, representada pelas jogadoras Maria Luiza, Lauanne Priscila, Maria Eduarda, Ana Julia, Isadora Ferreira, Ana Clara, Crislaine Cristina, Marisa Melo e Pipoquinha.

Cada partida foi uma demonstração de resiliência e paixão, com as atletas driblando adversidades e superando obstáculos para alcançar a glória. O suor e a dedicação investidos nos treinamentos diários refletiram-se nas jogadas harmoniosas e estratégias bem executadas durante as partidas. O basquete tornou-se mais do que um esporte para essas jovens, ele se transformou em um veículo para desafiar limites pessoais e coletivos.

O título de campeãs do Campeonato JEMG em 2023 é mais do que uma conquista esportiva, é um tributo à perseverança, ao espírito esportivo e à paixão pelo basquete. A equipe de basquete feminino não apenas levantou o troféu, mas também deixou uma marca indelével na história do torneio e na inspiração de gerações futuras de atletas.

Em um mundo onde o esporte é uma expressão poderosa de excelência humana, a equipe de basquete feminino que venceu o Campeonato JEMG em 2023 é um exemplo vivo de como a dedicação e o trabalho em equipe podem transcender limites, celebrar a determinação e inspirar a todos a alcançarem suas próprias vitórias, dentro e fora das quadras.

Que venham os próximos!!!

Continue Reading
Advertisement

Esporte

Piloto Zezinho Muggiati marca presença em corrida de kart em Curitiba

Published

on

By

Em parceria com a empresa PayBrokers, atleta correu contra funcionários 

O piloto de automobilismo Zezinho Muggiati esteve em uma ação promovida pela PayBrokers, facilitadora de pagamentos. O atleta de 21 anos participou de uma corrida de kart contra colaboradores e parceiros da empresa. O evento ocorreu em 12 de julho no Mônaco Kart Indoor do Shopping Ventura, em Curitiba.

Anteriormente, a PayBrokers havia organizado uma festa junina para funcionários. As 12 pessoas eleitas como donas das melhores fantasias do evento ganharam a chance de participar da aventura automobilística. Muggiati tornou a ocasião ainda mais especial ao compartilhar experiências da carreira e falar sobre prática esportiva.

Zezinho Muggiati iniciou a carreira aos cinco anos. Ao longo da profissão, venceu o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart e a Copa Brasil de Kart. O curitibano é o piloto mais jovem a alcançar o topo da Stock Car Pro Series, mobilidade brasileira do automobilismo, e é destaque nas categorias de base.

Com o evento, a PayBrokers reafirmou o compromisso de proporcionar momentos inesquecíveis para colaboradores: “A parceria com o piloto é mais uma ação realizada para valorizar o esporte brasileiro, além de reforçar a sinergia entre velocidade e precisão nas pistas com transações financeiras, área de atuação da empresa”, comenta o CEO Edson Lenzi.

É sempre especial participar de momentos como este que, além de valorizar o automobilismo, possibilita a parceiros tão importantes quanto a PayBrokers aproximar seus colaboradores do mundo da velocidade”, enaltece Muggiati.

Continue Reading

Esporte

Olimpíadas de Paris pode ter menos atletas LGBTQIAPN+ do que Tóquio em 2020

Published

on

By

Ainda com seletivas em andamento, o número de atletas declaradamente assumidos é apenas 53. A delegação brasileira tem 16 atletas 

Dentro de alguns dias, Paris será o palco da XXXIII edição dos jogos olímpicos da era moderna e os holofotes do mundo inteiro estarão voltados para a maior competição esportiva de 2024. Ao todo, são esperados 10.500 atletas. Este é o menor número desde Sydney, na Austrália. É a primeira vez que haverá a mesma quantidade de homens e mulheres , com 5.250 de cada sexo disputando as 48 modalidades esportivas. Mas e os jogadores assumidamente LGBTQIAPN+? Em Tóquio, foram 186 competidores, o maior índice registrado desde Sydney, na qual apenas 7 dos que pertencem ao grupo puderam representar seus países na briga pelo ouro na categoria. . 

Ainda em seletivas para as Olimpíadas de Paris, há uma lista com 53 atletas declaradamente LGBTQIAPN+. Estima-se que o total pode ser menor do que o da última edição. Pelo Brasil, 16 nomes compõem a lista.  Segundo dados obtidos pela revista OUT e pelo portal Guia Gay, ao todo, 41 atletas competem na categoria feminina. Duas são declaradamente não-binárias e um homem trans. Já entre a população masculina são até o momento 12 atletas; o dado reflete a dificuldade e o preconceito para se assumirem. 

Paris contará com a Pride House Party, um espaço dedicado à comunidade LGBTQIAPN+, que tem o objetivo de promover a inclusão e o respeito pela diversidade no esporte em competições internacionais. Pela primeira vez, uma atleta sul-americana integrará a lista de embaixadores, a nadadora paralímpica brasileira Edênia Nogueira Garcia, tetracampeã mundial e medalhista paralímpica. 

A população brasileira deseja ver mais “diversidade”. Com o aumento da publicidade e de  representatividade em eventos mundiais, como as Olimpíadas, o número de marcas e patrocinadores para atletas LGBTQIAPN+ tende a aumentar. Não só em propagandas esportivas, mas também em outras áreas, após o espetáculo. A identificação com propagandas que retratam a diversidade é maior entre os próprios públicos, mas o índice deu um salto de evolução também entre a população geral, de 49% para 58%, de acordo com estudo realizado pela Croma Consultoria. 

As pessoas estão valorizando cada vez mais representações verdadeiras e inclusivas na propaganda. 

Ainda segundo o Oldiversity,  64% dos respondentes gostariam de ver mais propagandas com elementos de diversidade. Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma e idealizador do estudo, fala que “Incluir elementos e representar efetivamente a diversidade nas propagandas estampa o contraste que há na vida cotidiana, que é natural e deve ser valorizada. Marcas podem desempenhar um papel importante na desconstrução de estereótipos, preconceitos e discriminações”. 

Um exemplo de publicidade com diversidade é o novo filme da Vivo, patrocinadora oficial do Time Brasil, que lançou uma nova campanha que resgata o tema da vitória de Ayrton Senna. Com a música que marcou gerações, a marca visa promover o engajamento do público com os atletas brasileiros às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris. O ponto alto da campanha, intitulada “Ouro é inspirar novos tempos”, é um filme que destaca a influência dos atletas na sociedade atual, incluindo a judoca Rafaela Silva. Além da judoca Rayssa Leal, Vini Jr, Gabriel Medina e Alisson dos Santos. 

Se os 180 atletas declaradamente LGBTQIAPN+ que disputaram Tóquio em 2020 ganhassem uma medalha, representando um único país, eles ficariam em 7º lugar no ranking geral, com 32 medalhas (11 de ouros, 12 de prata e nove de bronze). O número de pódios foi superior ao de países como Holanda, França, Alemanha, Itália e Brasil, que conquistou 21 medalhas. 

Danielle Vilhena, Diretora de Projetos e Operações de Marcas da Agência End to End. Recentemente, liderou projetos estratégicos e produção de conteúdo para o COB e o Time Brasil, incluindo os Jogos Pan-Americano de Lima 2019 e os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, declarou que o Jogos Olímpicos de Paris será um grande marco para muitas pautas sociais importantes e necessárias. Temos, entre outros, o empoderamento feminino, a equidade no número de mulheres participantes e também o envolvimento da comunidade LGBTQIAPN+ cada vez mais engajada nas conversas e propósitos. Com a busca da diversidade e da representatividade, iniciativas serão criadas durante os Jogos para estimular a inclusão e o respeito entre os mais diversos públicos, propagando de forma genuína os valores olímpicos dentro de uma esfera ampla e social”. 

Uma das maiores vencedoras da história das águas abertas chega aos Jogos Olímpicos Paris 2024 em busca do segundo ouro. Mas a luta de Ana Marcela Cunha não se limita à maratona aquática. Em Tóquio 2020, ela dedicou a medalha “a todos aqueles que lutaram pela defesa dos direitos das mulheres e das pessoas LGBT”. Assim como Ana Marcela, Arthur Nory vai a Paris conquistar mais uma vitória, agora declaradamente assumida, quando manifestou a sua relação com João Otávio Tasso, em 2021. 

Continue Reading

Esporte

Bob’s é o novo parceiro da Cristalcopo em projeto de sustentabilidade

Published

on

By

Marca de food service irá disponibilizar sanduíches e Milk Shakes para catadores do projeto Recicla Junto; novidade será anunciada no domingo (02) em partida entre Criciúma e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

A Cristalcopo, empresa líder em soluções para alimentação, e seu projeto de sustentabilidade, o Recicla Junto, que tem como objetivo promover uma maior conscientização ambiental e incentivar a economia circular, anunciam uma nova parceria com a primeira rede de fast food e de franquia do setor no Brasil, o Bob’s. No próximo domingo, 02, durante a partida entre Criciúma – equipe patrocinada pela Cristalcopo – e Palmeiras no Brasileirão. A ação ocorrerá em todos os jogos do Tigre em casa, no Estádio Heriberto Hülse, antes da disputa começar. A rede irá fornecer hambúrgueres e Milk Shakes para os 12 catadores que participarão do evento. 

Idealizado pela Cristalcopo em 2019, o projeto tem como objetivo disseminar a importância da reciclagem e de práticas sustentáveis e até o momento, retirou mais de 400 toneladas de resíduos do meio ambiente. Em parceria com o time de futebol Criciúma E.C., já realizou diversas ações nesse segmento. Juntamente com associações de catadores como a ACAFOR, todos os resíduos plásticos deixados nas arquibancadas e nos arredores do estádio são recolhidos e reciclados. O valor arrecadado é integralmente revertido para os catadores que participaram da atividade. 

Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo, comentou a parceria que, segundo o gestor, é promissora: “Acreditamos que qualidade e sustentabilidade são fundamentais para construir um futuro melhor. Com o Recicla Junto, buscamos não apenas promover a reciclagem, mas também inspirar mudanças significativas em nossa sociedade. Estamos entusiasmados em receber o apoio do Bob’s nesta jornada, fortalecendo nosso compromisso não só com o meio ambiente, mas também com a economia circular”.

Outra novidade interessante coordenada pela equipe é a dos voluntários do projeto, que distribuirão sacos de lixo em todos os portões de entrada do estádio para as torcidas, incentivando o descarte adequado dos resíduos produzidos nas arquibancadas ao longo da partida.

Será promovida também uma mudança nos uniformes dos coletores. O jaleco laranja, utilizado anteriormente, será substituído por novas vestimentas, compostas por uma camiseta e uma blusa de moletom, ambas na cor azul royal. 

“Ao unir esforços, estamos não apenas fornecendo lanches para os catadores envolvidos, mas também promovendo uma mensagem de colaboração e responsabilidade ambiental, além de trazer mais visibilidade para pessoas que sentem a discriminação de perto todos os dias. Juntos, temos transformado a maneira como encaramos os desafios e inspirado mudanças positivas em nossa sociedade”, finaliza Augusto.

Sobre Cristalcopo: 

Fundada em 2002, a Cristalcopo é focada em produzir soluções para a alimentação, oferecendo resultados em embalagens com um forte caráter sustentável, combinando tecnologia, praticidade e qualidade de vida para seus clientes e para a comunidade. Com seis unidades fabris espalhadas pelo Brasil e mais de mil colaboradores, a empresa possui mais de 350 tipos de produtos divididos em três frentes principais: Industrial, personalizados e uso e consumo. Em 2019, criou o projeto Recicla Junto, visando unir sustentabilidade e iniciativas sociais para dialogar com a sociedade em busca de uma cultura sustentável e da aplicação prática da economia circular.

Sobre o Bob’s     

O Bob´s, primeira rede de fast food e de franquias de alimentação do Brasil, fundada em 1952 no burburinho de Copacabana, rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em todas as regiões do Brasil.  

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra