Barra
Connect with us

Geral

Casais homoafetivos podem ter filhos biológicos, explica especialista em reprodução humana

Published

on

As técnicas mais utilizadas são Inseminação artificial e Fertilização in Vitro auxiliam esses novos formatos familiares, segundo Dra. Carla Iaconelli A diversidade de famílias, hoje em dia, não é impedimento para que se tenha um filho biológico, graças ao avanço da medicina reprodutiva. Por exemplo, Ludmilla e Brunna Gonçalves se tornarão mães em breve.

A cantora e a dançarina começaram o processo de gravidez por Fertilização in Vitro nos Estados Unidos. Isso se aplica também a uma pessoa solteira, seja homem ou mulher. As técnicas mais utilizadas são a Inseminação artificial e a Fertilização in Vitro (FIV). O uso de uma ou outra vai depender de cada caso, explica a dra. Carla Iaconelli, especialista em reprodução humana.

Dra. Carla explica que, na Inseminação Artificial, a mulher é estimulada a produzir mais óvulos, com medicações específicas. Depois, o médico acompanha, por ultrassonografias, o momento no qual ela está com maior probabilidade de engravidar. É quando coloca os espermatozoides no útero, após o processamento do material.  

A Especialista ainda alerta sobre os perigos da inseminação caseira com muitos riscos à saúde da mulher e a importância de fazer acompanhamento com especialista para evitar anafilaxia e doenças infecciosas. Já a Fertilização in Vitro é um procedimento bem mais complexo, mas as chances de engravidar são maiores.

A mulher também toma remédios que estimulam a produção de óvulos e o acompanhamento é feito por ultrassonografias. Na época certa, esses óvulos são retirados dos ovários após estimulação com uso de hormônios e fecundados por espermatozoides em um ambiente apropriado, no laboratório.

“Depois de formados os embriões, há uma seleção daqueles com maior probabilidade de gerarem uma gravidez. Estes são implantados no útero. Pela legislação do Conselho Federal de Medicina (CFM), é possível implantar no máximo quatro, variando de acordo com a idade da mulher, mas a tendência mundial é de se transferir um de cada vez”, ressalta a médica especialista.

Casal formado por um homem e uma mulher: são utilizados, tanto os óvulos quanto os espermatozoides, dos parceiros. Caso seja necessário, é permitido o uso de espermatozoides ou óvulos de doadores do Banco de Sêmen e de óvulos. Se a mulher não conseguir manter uma gravidez, a barriga de aluguel também é uma opção.

Casal homoafetivo, com dois homens: neste caso é necessária, obviamente, a utilização de uma “barriga de aluguel” ou, o termo técnico seria cessão temporária de útero.

Além disso, somente um deles será o pai biológico. Alguns casais preferem que os dois colham o sêmen para o tratamento. Mas no Brasil não se pode transferir dois embriões ao mesmo tempo com materiais genéticos diferentes, então pode-se fazer embriões com material genético dos dois pais mas deverão ser transferidos em gestações distintas.

Casal homoafetivo, formado por duas mulheres: são utilizados os óvulos de uma das mulheres. Os espermatozoides devem ser obtidos em um Banco de Sêmen de doador anônimo. Para que as duas participem do processo, muitas vezes decidem que os embriões com os óvulos de uma sejam implantados no útero da outra.

Mas essa decisão depende de aspectos médicos. Mãe solo: já quando se tratar de uma mulher sozinha, ela deve recorrer ao Banco de Sêmen. Se pretender ter o filho mais tarde, e já tiver mais de 30 anos, o ideal é que congele seus óvulos (ou embriões) até a utilização. Em se tratando de um homem sem parceiro, a saída é a barriga de aluguel com óvulos doados.

Casais trans: São abordagens individualizadas de acordo com cada formação, orientamos as pessoas trans a preservarem sua fertilidade antes da transição, uma vez que o uso de hormônios para a transição pode afetar a produção de espermatozoides e óvulos.  

Assessoria de imprensa:

Andrea Feliconio – 11 99144-9663 andreafeliconio@gmail.com

Continue Reading
Advertisement

Geral

Camila Silveira é participação especial no evento Alto Impacto em Guarulhos

Published

on

Guarulhos se tornará o epicentro do empreendedorismo feminino com a tão aguardada edição da IMERSÃO ALTO IMPACTO dia 04 de Maio, um evento inspirador e transformador para mulheres empreendedoras em busca de conhecimento, networking e crescimento pessoal.
Realizada no renomado Hotel Mônaco, esta edição da IMERSÃO promete ser uma jornada inesquecível, repleta de palestras motivacionais, workshops práticos e oportunidades de conexão com outras mulheres visionárias e influentes.

O QUE ESPERAR:
Palestras Inspiradoras: Palestrantes renomadas compartilharão suas histórias de sucesso, insights e estratégias para alcançar o próximo nível nos negócios e na vida pessoal.
Workshops Práticos: Sessões interativas e práticas oferecerão ferramentas e técnicas para impulsionar sua carreira empreendedora, desde gestão do tempo até estratégias de marketing digital.
Networking Poderoso: Conecte-se com outras mulheres empreendedoras, estabeleça parcerias estratégicas e expanda sua rede de contatos em um ambiente acolhedor e inspirador.

O evento conta com a participação especial de Camila Silveira que possui + DE 500 MIL SEGUIDORES –
É Apresentadora, Executiva, Colunista e Transforma Empreendedoras tradicionais em milionários digitais. É palestrante e Diretora da Camara da Angola e do Brasil e tem um esperiência comprovada em capacitar empreendedores a terem resultados através das redes sociais.

DETALHES DO EVENTO:
Data: 04 de Maio – Sábado
Local: Hotel Mônaco, Guarulhos, SP
Horário: Das 08h00 às 18h00
Não perca a oportunidade de participar desta imersão única e transformadora que pode mudar o rumo de sua jornada empreendedora.
Junte-se a nós e faça parte deste movimento de empoderamento feminino!
Para mais informações e para adquirir seus ingressos:
WhatsApp: Thalita Mello 11 94194-4031

Continue Reading

Geral

Amazonika Mundi marca presença no aniversário de 51 anos da Embrapa

Published

on

Foi através de uma parceria com a empresa estatal que a Amazonika desenvolveu a tecnologia de transformação do bagaço do caju na primeira fibra alimentar brasileira

Nesta quinta-feira (25), a Amazonika Mundi marcou presença em um evento mais que especial:os 51 anos da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) , em Brasília. A solenidade, em comemoração ao aniversário, reuniu exposição de tecnologias e uma programação técnica. Além de ter contado com presenças ilustres e importantes para o desenvolvimento do mercado nacional e de startups no segmento de alimentação e tecnologia. 

Na abertura, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, cedeu as suas palavras. Os ministros da economia e da agricultura também marcaram presença. E, ainda, toda diretoria, pesquisadores e parceiros da EMBRAPA. 

Foi em parceria com a Embrapa que a Amazonika Mundi desenvolveu a tecnologia de transformação do bagaço do caju na primeira fibra alimentar brasileira. Nesta celebração, todos tiveram a oportunidade de experimentar e degustar algumas das especialidades da empresa, tais como: kafta, hambúrguer amazonika e siriju.

“Estamos, portanto, muito entusiasmados com todo o retorno que tivemos ontem. Nós, como parceiros da EMBRAPA, só temos a agradecer a todos os envolvidos em nosso projeto. Juntos vamos mais longe!Parabéns, EMBRAPA! Vocês construíram um belo caminho até aqui. Entregam ao mercado soluções inovadoras, sempre! Obrigado a todos”, agradeceu Thiago Rosolem, fundador da Amazonika Mundi

Continue Reading

Geral

O neurologista Dr. Saulo Nader ressalta que tontura tem tratamento e pode ser até curada com manobras sem remédio

Published

on

A tontura é uma doença que atinge 30% da população e, em alguns casos, pode ser tratada sem remédio, dá para acreditar?
 “Sim, três em cada 10 de pessoas no mundo sofrem de tontura, mas, infelizmente, esses pacientes passam anos tomando medicamentos inadequados, que podem até mesmo gerar efeitos colaterais, como ganho de peso, depressão ou Parkinson”, ressalta Dr. Saulo Nader, neurologista e especialista em tontura, vertigem e desequilíbrio.


De acordo com Dr. Saulo a “labirintite” real é uma doença rara e não é tão comum assim. Trata-se de uma infecção do labirinto, que praticamente não é vista corriqueiramente, o que acontece é que todas as doenças que dão tontura acabam ganhando o título, mas existem cerca de 40 doenças delas.


O especialista explica ainda que, cerca de 70% dos casos de vertigem são, na verdade, Vertigem Posicional Paroxística Benigna ou VPPB como é conhecida. O Doutor Tontura chama a VPPB de cristais soltos, para facilitar a compreensão de quem sofre desse mal – fique atendo (a) se tiver sensações como estar caindo, cabeça girando, ao baixar e levantar da cadeira ou cama.
Mas essa doença pode ser curada com as mãos durante manobras especiais que o médico treinado consegue realizar no atendimento para ‘varrer’ os cristais de volta para o lugar de onde não deveriam ter escapado. E 95% dos casos, o paciente fica curado nesta sessão e, melhor, sem remédio.


Mas o que está por trás da sua tontura?
Nader ressalta a importância de a consulta ser muito bem dirigida, com escuta, paciência e muita empatia para com o paciente.
“Devemos lembrar que esse tratamento deve ocorrer tanto da parte do profissional quanto do paciente, uma vez que o indivíduo sofre repreensão principalmente por não ser compreendido pelos familiares, amigos e colegas de trabalho”, analise o neurologista. Entre os principais sintomas estão:
 
 
A vertigem:


Segundo Dr. Saulo, o primeiro subtipo de tontura e o mais famoso é a vertigem – uma alteração da percepção do movimento, por exemplo, uma pessoa que olha para cima e percebe que as coisas ou ela mesma está girando, ou então a pessoa começa a perceber que as coisas estão balançando, como se ela estivesse em um navio ou em uma balança de parque, podendo durar alguns minutos, horas ou dias.


“Se é vertigem, as chances de o problema estão no labirinto, no nervo do labirinto ou nas áreas do cérebro de controle do equilíbrio é enorme, tendo como exemplo a VPPB, a Doença de Ménière, a Neurite Vestibular e Paroxismia, a Migrânea Vestibular e AVC Cerebelar”, diz o neuro.
E a Tontura de origem clínica sistêmica:
O segundo tipo de tontura é chamada de tontura de origem clínica sistêmica – uma sensação de algo como um peso na cabeça, com algo de atordoamento, uma fraqueza em todo o corpo, uma sensação de corpo cansado, de mal-estar generalizado, sendo suas causas de origem diversas, como o corpo combatendo infecções graves, intoxicações como a de ressaca por álcool ou uso de outra droga de abuso, anemia, carência de ferro ou vitamina B12, problemas hormonais como o hipotireoidismo, diabetes muito descompensada. A tontura é um sinal de alerta, se está sentindo qualquer tipo de tontura, é válido buscar a ajuda de um profissional, uma vez que esse é um indício de que algo não está legal.


 “Notei que, em alguns casos, os problemas psicológicos podem causar a tontura, mas muitas vezes eu vejo o contrário, ela desafia e fragiliza o indivíduo, levando a um momento de ansiedade ou até mesmo de depressão, ou seja, a questão psiquiátrica é muitas vezes consequência e não a causa da tontura e, nesses casos, muitas vezes há novamente o preconceito com a desvalorização da queixa de tontura. Na atualidade levamos também em consideração a frequência e as características de sintomas associados para levarmos a um possível diagnóstico, por exemplo, além do exame neurológico, para ver como tudo está de fato funcionando”, finaliza Doutor Tontura.
 
 
AF Conexão- Assessoria de Imprensa: Andrea Feliconio
Fone: 11 99144-9663
andreafeliconio@gmail.com

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra