Barra
Connect with us

Business

Conheça os cuidados necessários para um armazenamento de grãos eficaz no Brasil

Published

on

Recém inaugurada, Unidade Armazenadora da Comigo, a maior do Estado de Goiás, executada pela Construtora Fetz e GP Asfalto, é destaque nacional do Agronegócio Brasileiro

A armazenagem de grãos é uma das principais técnicas que o produtor utiliza para conduzir a produção dos grãos e ter noção daquilo que foi produzido. Além disso, garante a qualidade e a segurança de que aqueles grãos produzidos estarão aptos ao consumo.

Um dos principais benefícios de uma boa armazenagem, é garantir que o grão mantenha todas as suas características, desde a colheita até a distribuição. Para isso, é necessário um cuidado especial para que ocorra um armazenamento de grãos eficaz.

Recentemente, a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), inaugurou uma nova Unidade Armazenadora localizada em Mineiros (GO).

Com auxílio da GP Asfalto e da Construtora Fetz, foi construída uma estrutura, considerada a maior do Estado de Goiás, com capacidade de armazenamento estático para 3,3 milhões de sacas de grãos, e que será utilizada para soja e milho.

Ambos os produtos, são um dos principais tipos de grãos produzidos no Brasil. Sendo que em 2024, a produção de milho deve alcançar os 116,1 milhões de toneladas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Segundo informações da Comigo, a unidade, inaugurada em janeiro de 2024, é uma das mais modernas e conta com automatização em todos os processos de recepção e secagem de grãos. A estrutura conta com balanças, sistema de aeração, termometria e dois secadores com capacidade para 150 toneladas por hora, que devem agilizar o processo de chegada dos grãos e reduzir as filas.

Tais desempenhos são essenciais para um melhor cuidado e manejo dos grãos, não afetando no resultado final da produção, e fazendo o que a Armazenagem propõe, que é garantir que o grão mantenha todas as suas características, desde a colheita até a distribuição.

“O produtor vai ter condições, facilidade e agilidade para entregar os grãos na nova unidade. É um investimento bastante expressivo”, ressaltou o presidente do Conselho de Administração da Comigo, Antonio Chavaglia.

Conheça alguns cuidados necessários para uma armazenagem de grãos eficaz no Brasil

1 – Limpeza e secagem
É necessário que antes de serem armazenados, os grãos estejam limpos e secos, ou seja, livre de impurezas, restos culturais e doenças, como fungos, por exemplo.

Já a secagem também é necessária, principalmente se o produto passou por algum processo úmido ou esteve em um ambiente com certa umidade. Para uma boa armazenagem, o ideal é que o milho esteja com a umidade em torno de 12%; e a soja, em 11%.

2 – Termometria
A temperatura nos silos também é essencial. Isso é um dos principais fatores que interferem diretamente na qualidade final do produto. Na Unidade Armazenadora recém inaugurada pela Comigo, estão disponíveis termometria de alta qualidade, garantindo assim que o produto tenha uma excelente qualidade enquanto armazenado e também pós-armazenamento.

3 – Local próprio para armazenagem
Além de todos os detalhes já citados, não podemos esquecer do local próprio para armazenagem do grão. Um silo moderno e com tecnologia, é uma das principais opções. Com isso, a Comigo criou essa nova estrutura.

“Os armazéns são feitos para atender a demanda do associado, que é o principal motivo da cooperativa existir. Temos essa ligação forte com o associado e com o produtor rural e aqueles produtores que não têm armazém, às vezes, têm dificuldade na hora de entregar. Por isso, a cooperativa tem muita capacidade armazenadora”, diz Chavaglia, presidente da Comigo.

Continue Reading
Advertisement

Business

Esportes da Sorte lança nova campanha em defesa do Jogo Responsável

Published

on

By

Empresa apresenta conceito que traz importante mensagem: “Apostar é da nossa natureza. Apostar demais é que não é”

O Esportes da Sorte, uma das principais plataformas de apostas esportivas e jogos online do país, lançou uma nova campanha em defesa do jogo responsável. Com o intuito de conscientizar o público de que as apostas devem ser tratadas apenas como entretenimento, a empresa reforça esse posicionamento por meio do conceito criativo que norteou a narrativa. “Apostar é da nossa natureza. Apostar demais é que não é” e “Esportes da Sorte, duvido você não se divertir”.

A nova peça publicitária estreou na última terça-feira (26), durante o intervalo do Jornal Nacional, na TV Globo, e é a primeira de uma série de outros vídeos produzidos. A iniciativa reafirma o compromisso do Esportes da Sorte com o Jogo Responsável, algo também já reforçado anteriormente, quando tornou-se a primeira marca nacional a adotar o texto “Jogue com responsabilidade” junto ao seu slogan nas assinaturas da marca, antes mesmo de haver uma obrigatoriedade para tal – atualmente exigida pelas normas do Conar.

Durante o primeiro vídeo da nova campanha, vem à tona a questão de que a prática de apostar é da natureza humana, inclusive fazendo referência à chegada do homem à lua. Em um filme de 30 segundos, a peça publicitária começa com um astronauta chegando à lua e mostra como, dois anos antes, as pessoas duvidavam de tal feito. Na sequência, apresenta-se o conceito, prezando pela responsabilidade e pela aposta como forma de entretenimento.

“Fomos pioneiros ao falar do jogo responsável no país, um movimento natural, já que esse sempre foi um pilar na nossa empresa. Dessa vez, buscamos trazer uma comunicação diferenciada, ancorada em uma estética super trabalhada, que buscou remontar grandes feitos históricos, além de contar com um texto claro e objetivo. Essa ideia foi justamente para chamar atenção e convidar as pessoas à reflexão de que o apostar sempre fez parte da natureza humana, que somos movidos aos desafios que a vida nos impõe. Mas deixando claro que, no caso do Esportes da Sorte, o ato de apostar é sobre diversão e entretenimento e isso sabemos oferecer como ninguém. Logo, nessa realidade, é fundamental trabalharmos com práticas do jogo responsável e disseminar esse entendimento para que fique cada vez mais claro na mente das pessoas”, ressalta Sofia Aldin, CMO do Grupo Esportes da Sorte.

A campanha foi idealizada pela agência Suno United Creators, de São Paulo, com criação de Rynaldo Gondim e Gabrielle Henriques e produzida pela Saigon Filmes.

Assista ao primeiro vídeo da campanha: https://youtu.be/epD4o1Dmrn0

Continue Reading

Business

HC Bolsas se consolida no mercado de moda em Brasília e planeja expansão

Published

on

By

A HC Bolsas, grife brasiliense comandada pelos sócios e parceiros de vida Henrique e Cide, é um exemplo de empreendedorismo, resiliência e inovação. O que iniciou de forma modesta transformou-se em uma marca consolidada no mercado de bolsas femininas e artigos de viagem, com loja física no centro de Brasília e alcance nacional e internacional.

Tudo começou em 2020, quando Henrique trabalhava como vendedor porta a porta em Águas Lindas (GO), cidade a 20 km de Brasília, oferecendo uma ampla gama de produtos, incluindo artigos de cuidado pessoal, utensílios domésticos e roupas. No entanto, ao mudar-se para Brasília em 2021, um incidente constrangedor com um cliente o levou a repensar sua área de atuação e buscar novos caminhos.

O encontro com Cide marcou não só o início de uma parceria comercial, mas também de uma história de amor. Juntos, eles abriram uma banca em uma feira em Taguatinga, cidade-satélite de Brasília. Inicialmente batizada de Henry Modas, a empresa passou a se chamar HC Modas, em referência aos nomes dos fundadores.

A pandemia trouxe desafios, mas também oportunidades. Com as atividades presenciais limitadas, Henrique e Cide investiram nas vendas online e para o círculo próximo de clientes, mantendo assim o fluxo de caixa. E em meio as adversidades, o casal se uniu ainda mais, ficaram noivos, casaram-se e planejaram juntos os próximos passos da empresa. Em 2022, o sonho de expansão começou a tomar forma com a abertura de uma segunda loja, fortalecendo a presença da marca no mercado local.

Em 2023, Cide precisou se afastar temporariamente dos negócios para se dedicar aos cuidados com a saúde da mãe, mas a HC Bolsas seguiu prosperando. A loja, situada em uma galeria em Taguatinga, tornou-se referência para consumidores que buscavam produtos de qualidade.

Visando aprimorar seus conhecimentos e buscar inspiração, Henrique e Cide viajaram para a Europa em 2024 para estudar o mercado da moda. Retornaram com novas ideias e estabeleceram a loja no Setor de Autarquias Sul, em Brasília, no centro da capital, ampliando o público para incluir não apenas consumidores locais, mas também executivos e membros do governo.

Hoje, a HC Bolsas envia seus produtos para todo o Brasil e exterior, graças a um site robusto e às redes sociais. Um diferencial da marca são os eventos de lançamento de coleção, com desfiles estrelados pelas próprias clientes, que são homenageadas dando nome às novas bolsas, que passam a integrar o catálogo da empresa.

Com planos de expansão para outras capitais, a HC Bolsas pretende levar esse projeto inovador e inclusivo para todo o país, homenageando mulheres de diferentes regiões. Para acompanhar as novidades e conhecer as coleções exclusivas da HC Bolsas, visite o site: www.hcbolsasdf.com.br e siga o Instagram da marca: @hcbolsas.

Serviço:
HC Bolsas Calçados e Acessórios
Endereço: Setor de Autarquias Sul QD 4 Bloco: A – Lj: 76 Ed. Victoria Office Tawer – Asa Sul, Brasília – DF
Telefone: (61) 99590-1357
Instagram: @hcbolsas
Site: www.hcbolsasdf.com.br

Continue Reading

Business

Dos eventos para estética: empreendedora andreense fala sobre plano de expansão da Cosmobeauty ABC

Published

on

By

Marca de produtos estéticos apresenta nova loja no ABC, destacando qualidade e excelência no atendimento!


Na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro, a partir das 18h, a Cosmobeauty abre as portas de sua nova unidade em Santo André, localizada na Rua Kowarick, 259, no bairro Bela Vista. A inauguração promete ambiente acolhedor e atendimento de excelência, marcando novo capítulo na história da marca no ABC Paulista.
Reconhecida por suas soluções de alta qualidade para cuidados profissionais e home care, a Cosmobeauty possui mais de 24 anos de mercado, destacando-se pelo desempenho de seus produtos e seu compromisso cruelty-free. O novo espaço reflete a essência: inovação, tecnologia e cuidado com o cliente.


A marca foi idealizada pela Dra. Fernanda Sanches, e tem no Grande ABC, a administração de Cláudia Lopes, que é apaixonada por estética e com vasta experiência em marketing. “A Cosmobeauty no ABC se posiciona como referência em tratamentos para melasma, limpeza de pele e prebióticos. Sempre buscamos os melhores resultados para nossos clientes, com foco em qualidade, inovação e atendimento personalizado”, afirma Cláudia, que há 7 anos se dedica, integralmente, ao universo de empreendedorismo.


Além de produtos queridinhos, como protetores solares com cor e itens de cuidados íntimos, todos disponíveis no Instagram da loja, o espaço oferece experiência diferenciada, com uma equipe treinada para entender as necessidades de cada cliente e sugerir protocolos personalizados.
A nova unidade promete ser um ponto de encontro para quem busca aliar tecnologia e cuidado pessoal, consolidando a missão da Cosmobeauty de transformar a estética em uma experiência única.
Para mais informações:
Cosmobeauty
@cosmobeautyabc
11 2774-8080 | 11 99324-4132
Rua Kowarick, 259 – Bairro Bela Vista – Santo André

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra