Barra
Connect with us

Assessoria

Doutor Bruno Gomes Lança Livro Sobre Análise do Discurso Televisivo

Published

on

Por Joacles Costa

O paraense, Bruno Gomes, 34 anos, é doutor em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal do Tocantins. Com 19 anos dedicados à educação no país, consagrou-se como pesquisador, docente e escritor, apesar da pouca idade. Durante sua trajetória profissional, sempre deixou evidente sua preferência pelos estudos discursivos, especialmente o televisivo.

Esta pré-disposição incentivou o prodígio doutor a escrever a obra eletrônica Quem Matou Odete Roitman? Análise do discurso televisivo no Brasil, seu 45º livro. Amante de programas de auditório e de telenovelas, sobretudo as dos anos 80 e 90, Bruno Gomes vibra com seu mais novo trabalho. Para o autor, escrever sobre televisão é prazeroso e o leva “de volta para sua praia”.

Não é a primeira vez que escrevi um livro totalmente voltado às mídias audiovisuais. Em 2017, publiquei O X da Questão, em que falo sobre fenômenos de massa fabricados pela televisão brasileira. Este trabalho me rendeu o troféu de Melhor Escritor, na premiação Melhores do Ano, no Estado do Pará’‘, relatou Bruno.

Bruno Gomes - Crédito da Foto: Divulgação

Bruno Gomes – Crédito da Foto: Divulgação

Quem Matou Odete Roitman conta com 10 capítulos, que abordam diferentes atrações televisivas, bem com a maneira com que cada uma influenciou no comportamento humano dentro de algum momento da nossa história.

Atualmente, Bruno Gomes reside no Estado de São Paulo, onde é docente da Universidade Anhanguera de São Paulo (UNIAN), em Santo André, e Orientador do Instituto de Pesquisa e Educação Continuada da Universidade de São Paulo (USP).

Título: Quem Matou Odete Roitman? Análise do discurso televisivo no Brasil
Autor: Bruno Gomes Pereira
Onde e como comprar: Site da editora Virtual Books
Páginas: 274
Editora: Virtual books
Valor: disponível pra download (grátis o e-book)
Ano de lançamento: 2022
Instagram: @drbrunogomesoficial

Bruno Gomes - Crédito da Foto: Divulgação

Bruno Gomes – Crédito da Foto: Divulgação

Assessoria

Almanak: Banda revisita a clássica “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer” imprimindo seu DNA rock

Published

on

Uma banda com 26 anos de estrada mudando de rumo e acertando “na mosca”!


A Almanak iniciou sua carreira em 1998 e fixou seu nome na tradicional noite paulistana, interpretando covers nos bares e nas casas de shows mais badaladas de São Paulo. Não demorou muito para virar “a queridinha” do circuito, sendo a primeira a se apresentar com vocal feminino cantando músicas muitas vezes, originalmente, gravadas por homens. A moda pegou e hoje a banda tem uma disputadíssima agenda com mais de 200 shows por ano, todos lotados e super animados!


A banda se viu em um momento de colocar em prática um projeto que já tinha em mente antes da pandemia. O projeto, chamado “Almanak DNA”, consiste em colocar o DNA Rock’n’Roll da banda e uma pegada moderna em canções autorais e também em músicas do repertório da MPB, eternizadas por grandes nomes como Alcione, Elis Regina, Belchior e, agora, Caetano Veloso.


A música escolhida já foi gravada por diversos grandes nomes da música brasileira, mas ficou marcada e extremamente famosa na voz de Caetano Veloso na trilha do filme “Lisbela e o Prisioneiro” (Direção de Guel Arraes).


O clipe, dirigido por Guilherme Cysne, é interessantíssimo e, segundo a banda, cheio de mensagens ocultas. Gravado em uma cena única, corrida e sem cortes, foi filmado com a música interpretada pela vocalista Ellen Cristinne em uma velocidade muito mais lenta, enquanto o restante das atuações das cenas eram em “velocidade normal”.


O resultado disso foi a impressão de que o tempo corre lentamente, levando o espectador a uma sensação de que o personagem da música passa por um baque emocional e seu sofrimento, enquanto o mundo à sua volta continua normalmente em seu ritmo acelerado e frenético. Dá pra ver e sentir o drama da música ao mesmo tempo!


Assista:


O rock é um gênero ousado, que sempre procurou quebrar paradigmas. Pode parecer audacioso mexer em músicas dos “panteões” da música brasileira, mas a banda encara de forma diferente…
Com arranjos cuidadosamente feitos pelo guitarrista e produtor Paulinho Roveri, a banda procurou trazer uma pegada que agrada tanto os rockeiros mais conservadores quanto os que se amarram em novidades e sonoridades mais modernas.

Assim, deixam a música brasileira, que faz parte do DNA da nossa cultura, mais acessível a outros estilos. “Nós nos preocupamos em homenagear os heróis da música brasileira com carinho e respeito ao seu repertório, deixando uma marca do nosso DNA nas obras!”, pontua Ellen Cristinne, dona da voz poderosa que embeleza essas melodias.
Uma banda que vale a pena seguir, curtir, ir aos shows e conferir do que se trata esse DNA da Almanak.


Saiba mais:


Instagram: @almanak


YouTube: https://YouTube.com/@AlmanakBanda

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6LeZMjuxOlabsxRt9lzY24?si=mlUppxzuSeecvNBSdzBfPA

Site: www.banda-almanak.com.br


Fotos:.Doug Zuntta

Continue Reading

Assessoria

Qual é a importância da Contagem de Folículos Antrais para fertilidade?

Published

on

Essa contagem é um dos métodos mais utilizados e seguros para avaliar o potencial reprodutivo da mulher, sabia? Segundo Dra. Carla Iaconelli, especialista em reprodução humana, os folículos ovarianos são pequenas vesículas presentes nos ovários que armazenam os óvulos. Os folículos antrais são estruturas presentes em ambos os ovários.

Eles têm a capacidade de se desenvolver e liberar os gametas femininos durante a ovulação em cada ciclo menstrual. “Infelizmente, a quantidade de folículos ovarianos diminui naturalmente ao longo da vida de uma mulher, até a chegada da menopausa”, explica dra. Carla. São os folículos que crescem através da ação dos hormônios FSH e LH.

O tamanho dos folículos antrais é de dois a 10 mm, mas pode crescer até 20mm quando estão para ovular. O exame utilizado para a contagem é a ultrassonografia transvaginal. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, 278 mil casais não conseguem ter filhos no Brasil, o que representa 15% do total da população brasileira.

Dados recentes da OMS revelam que aproximadamente 17,5% da população adulta – 1 em cada 6 em todo o mundo – é infértil “Existem várias alternativas para casais que enfrentam a infertilidade, desde tratamento de baixa complexidade como a relação em data programada e inseminação intrauterina (IIU – o sêmen é processado para melhorar a performance e colocado diretamente no útero da mulher), até de alta tecnologia e sofisticação como a Fertilização in Vitro (FIV) , que é um dos tratamentos mais conhecidos e eficazes, envolvendo a coleta de óvulos e espermatozoides.

Outras opções incluem a doação de óvulos, embriões e realização de diagnóstico genético antes de transferir o embrião para o interior do útero”, finaliza especialista em reprodução humana.

AF Conexão- Imprensa, Marketing e Parcerias Jornalista responsável: Andrea Feliconio – 11 -94060-2582 andreafeliconio@gmail.com

Continue Reading

Assessoria

Marco Bianchini: novo single com participação de Marcos Kleine será lançado em breve

Published

on

O primeiro trabalho autoral de Marco Bianchini tem o título de “Depois do Inverno”, trazendo o conceito evolutivo no tempo, isto é, no literal, depois do inverno sempre há um recomeço e o personagem em si mesmo todo apaixonado aprendeu a esperar, valorizar-se, assim como a mudança das estações onde acontecem diversas transformações até a devida evolução.

Nas palavras do músico:

“Foi um trabalho muito desafiador, pois eu compus essa música na adolescência e havia gravado uma demo na época e recentemente um amigo músico ex-companheiro de banda pediu para gravá-la, então acabei tendo outra ótica sobre ela, passando a enxergá-la de forma especial. Foi então que surgiu a idéia de trabalhar a produção com o Gabriel Martini, baterista do Guilherme Arantes, ele me ajudou muito na evolução dos arranjos, o Kleine também foi muito especial estando presente em momentos essenciais.”

Já sobre a forma como foi composta, ele relata: “Eu estava lendo algumas obras de literatura árabe e me inspiraram bastante, daí comecei a escrever sobre o tema e acabei brincando com algumas expressões e famosas passagens desses clássicos, peguei o violão e a música foi surgindo naturalmente, sendo uma inspiração muito intensa e verdadeira”.

Além da faixa em si, também será divulgado um videoclipe que foi gravado na Praia do Poá, defronte a Pousada Ponta da Vigia e o lindo pôr do sol na Praia do Cascalho, ambas em Penha-SC.

Sobre a participação de Marcos Kleine, o músico comenta: “Conheci o Marcos Kleine em 2016, trabalhei com assessoria de figurino e ele me ajudou muito no programa The Noite e também em outros programas da emissora, com contatos de figurinistas e etc. E sempre me ajudou de coração, posteriormente consegui levá-lo para tocar comigo em um resort no oeste de Santa Catarina, depois disso sempre que eu ía a São Paulo acabava o encontrando e ficamos bons amigos. Em 2023 tive a oportunidade de montar uma banda junto com ele como atração do Festival Brasileiro da Cerveja aqui em Blumenau, onde pude cantar e tocar violão e foi um sucesso, tocamos para mais de 8 mil pessoas e o carinho do público foi enorme. Como a música tem toda uma vibe e inspirações de trilhas árabes, eu tinha  certeza que seu lado criativo seria de suma importância nesse projeto e ficamos muito satisfeitos pelo resultado e com suas fantásticas linhas de guitarra.”

“Depois do Inverno” será lançada em 29 de março nas principais plataformas de streaming, bem como o seu videoclipe.

Ficha Técnica:

Produção/Mixagem por Gabriel Martini (baterista do músico Guilherme Arantes) além de ter gravado as sessões de bateria, piano, mellotron e arranjos de cordas. Marco Bianchini ficou a cargo dos violões de 6 cordas, Josué Machado pelo violão de 12 cordas, Mário Amaral pelo baixo (também integrante da equipe técnica de Guilherme Arantes), Victor Dalferth (órgão Hammond), Tiago Dias no violino e por fim, Marcos Kleine que fez as criativas linhas de guitarra, além de posteriormente masterizar. Estúdios de gravação: Estúdio Casa 88, Falk Studio e Palm Trees Studios. Masterização: Marcos Kleine Fotos e Videoclipe : Lucas Gonçalves ( LSG Audiovisual com assistência de Amanda Chicatto).

Pré- save: https://ditto.fm/depois-do-inverno

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra