Barra
Connect with us

Geral

Especialista lista 10 ideias de Reels para você viralizar no Instagram

Published

on

De acordo com a especialista em vendas pelas redes socais, Camila Silveira, o Reels é uma ferramenta do Instagram capaz de quebrar a bolha e fazer com que seu conteúdo alcance mais pessoas

Não precisa ter muitos seguidores ou ser famoso para viralizar no Reels. Aliás, até alguns vídeos de pessoas com grande engajamento flopam. Mas do que o algoritmo do Instagram gosta para impulsionar os conteúdos?

De acordo com a especialista em marketing e venda pelas redes sociais, Camila Silveira, o Reels é uma ferramenta do Instagram capaz de quebrar a bolha e fazer com que seu conteúdo alcance mais pessoas, através de vídeos curtos e dinâmicos.

Pensando nisso, a profissional elencou 10 ideias de Reels no Instagram para você viralizar.

1- DICAS INOVADORAS VIRALIZARAM 

Criação de conteúdo é sobre resolver problemas, enquanto o Reels é uma ferramenta para vídeos curtos que possam ser consumidos facilmente. 

O segredo de qualquer reeleição que viraliza é pensar em vídeos com conteúdos que fazem parte da realidade de quem segue o seu perfil, e claro, mostrar isso de uma forma criativa é o que chamamos de “tiro e queda”. 

2 – PARA REELS, DICAS SÃO UM SUCESSO

Um dos estilos mais clássicos de Reels e um dos mais virais no Instagram é aquele onde você faz uma pequena lista. Por exemplo: “3 coisas que você fez errado a vida inteira”.

Dicas sempre despertam a atenção e a curiosidade das pessoas. Pense em dicas  com temas que estão no dia a dia do público que te acompanha. Essa é uma das formas mais efetivas para viralizar na plataforma.  

3 – “ERROS” VIRALIZAM  EM REELS

Seguindo a mesma proposta das anteriores, “o maior erro”. Bastante parecida com a estratégia da dica inovadora, só que dessa vez você vai apontar o maior erro que o seu público anda cometendo. 

Trabalhar com a curiosidade do público é a melhor forma de aumentar a audiência dos seus reels. Além disso, pode ser facilmente combinada com a ideia da lista, ao apontar 3 ou mais itens. 

4 – VOCÊ SABIA? 

Nesse estilo, você trabalha a curiosidade do seu público contando algo ou uma aleatoriedade. É um estilo de vídeo que é facilmente compartilhável entre amigos, por isso possui uma boa chance de viralizar no Instagram.

Sem mencionar que também é uma forma de agregar valor ao seu perfil, afinal, serão informações úteis para uma boa parte do público que te segue. 

5 – DUBLAGEM E REELS = COMBINAÇÃO PARA DESTAQUE

Muito provavelmente você já viu algum conteúdo nesse estilo. Uma pessoa dubla um áudio famoso, adaptando ao seu contexto e acaba bombando nas redes sociais. A vantagem da dublagem é trabalhar com aquilo que as pessoas já conhecem. 

Vale destacar também que por se tratar de algo comum e que muita gente já conhece, a possibilidade desse conteúdo bombar no instagram é muito maior. 

6 – QUEM NÃO AMA UM CHALLENGE? 

Os desafios sempre foram os maiores queridinhos quando o assunto é viralizar no instagram. Hoje em dia eles ganharam novas formas, através de desafios simples e até coreografias mais complicadas. 

Assim como as dicas anteriores, são ótimos exemplos de conteúdos fáceis de reproduzir e se tornar viral, mas lembre-se de ser sempre criativo! 

7 – INFOTENIMENTO & INSTAGRAM

Não é um formato, mas é algo que você nunca pode esquecer na hora de criar vídeos. Por mais complexo que sua área possa ser, sempre existe um jeito de se compartilhar uma informação em conjunto com o entretenimento. 

Conciliar esses dois elementos é a receita certeira para conteúdos bombados.   Memes são sempre bem vindos ainda mais para ser utilizados em finais de semana ou sexta feira 

8 – ESQUETES DE HUMOR PARA SE TORNAR VIRAL

Esquetes de humor exigem um pouco mais de trabalho, mas quem se arrisca nesse estilo costuma alcançar muitos outros usuários, afinal, o humor é um conteúdo potente para viralizar não apenas no Instagram, mas em qualquer rede social.

Geralmente utilizando de situações do dia a dia, o esquete traz uma série de personagens interpretados por uma única pessoa. Esse tipo de conteúdo tem crescido cada vez mais em perfis nas plataformas digitais. 

9 – BOMBANDO COM REACTS 

Outra opção também é reagir a outros conteúdos. Embora possa parecer algo bastante específico e que talvez não dê certo, lembre-se do caso do maior sucesso viral atualmente no Instagram e no TikTok

O então influencer viralizou nessas plataformas ao fazer vídeos reagindo às DYIS (vídeos com dicas sobre melhoria de vida e coisas que podemos customizar no dia a dia) de algumas pessoas. Atualmente o dono dessa mente criativa tem cerca de 60 milhões de seguidores só no Instagram.

10 – MOSTRANDO OS BASTIDORES 

Para você que tem um negócio, saiba que o Reels é uma ferramenta poderosa na hora de fortalecer uma marca, principalmente quando se mostra os bastidores de algum serviço ou produto. Não tenha medo de compilar os melhores momentos ou utilizar algum dos exemplos anteriores para fortalecer o seu negócio.  

Mãos à obra 

O seu Reels merece ser visto! Nisso posso te ajudar, siga @camilasilveiraoficial

Continue Reading
Advertisement

Geral

Vantagens e o conforto de viajar de ônibus entre São Paulo e Curitiba

Published

on

By

Curitiba, com cerca de 1,8 milhão de habitantes, é o oitavo mais populoso e tem a sexta maior economia dentre os municípios brasileiros, com um PIB em torno de R$ 100 bilhões. Abriga o 11° parque industrial e o sétimo setor de serviços do País. Além dessas estatísticas do IBGE, acaba de ganhar troféu como uma das 10 melhores localidades do mundo para se visitar, concedido pela Lonely Planet, uma das mais relevantes editoras globais de guias de viagem.


 
Não é sem razão que a cidade receba número crescente de visitantes, tanto por motivo de negócios quanto de lazer e turismo. Dada sua proximidade com São Paulo, com 427 quilômetros de distância, e considerando que a capital paulista tem a maior população e economia do Brasil, o fluxo diário de viajantes entre os dois municípios é um dos mais elevados do Brasil. 
 
Essa proximidade entre as duas capitais, aliada à crescente oferta de eventos culturais, gastronômicos e de negócios em Curitiba, tem impulsionado o fluxo de turistas. Para muitos viajantes, o transporte rodoviário se destaca como uma das melhores opções para esse trajeto, levando em conta questões como economia, conforto e flexibilidade.


 
“As passagens de ônibus costumam ser significativamente mais baratas em comparação com viagens aéreas, e há uma ampla oferta de horários, que podem atender a diferentes perfis de viajantes, desde aqueles que preferem pegar a estrada durante o dia para apreciar as paisagens até os que optam pelo conforto noturno para descansar e chegar ao destino de manhã”, destaca Gabriel Nunes, diretor da Santa Maria, empresa de transportes rodoviários e turísticos, com linhas intermunicipais regulares que atendem diversas cidades, entre elas São Paulo e Curitiba. 


 
Com os altos preços das passagens aéreas, o transporte rodoviário se destaca como uma alternativa mais econômica. Na Santa Maria, por exemplo, a passagem para esse trecho custa a partir de R$ 89,99, enquanto o preço de uma passagem de avião gira em torno de R$ 350,00. Além disso, optar pelo ônibus elimina custos extras, como taxas de embarque elevadas e despesas com transporte até aeroportos. Para muitos turistas e viajantes a negócios, essa economia permite redirecionar o orçamento para aproveitar melhor as atrações, hospedagens e experiências gastronômicas em Curitiba, maximizando a viagem.
 
O conforto é outro diferencial importante. “Nossos ônibus são muito modernos. Contam com poltronas reclináveis, Wi-Fi e serviço de bordo, incluindo kit lanche, em contraste com os voos domésticos curtos, que geralmente oferecem apenas água. As opções de poltronas exclusivas para mulheres também tornam a experiencia mais segura e confortável”, ressalta Nunes. 


 
O processo de embarque nesse meio de transporte também é mais simples e rápido, sem necessidade de check-in antecipado ou em longas filas nos aeroportos. Há, ainda, flexibilidade de horários. 
 
A pontualidade, nem sempre observada nos voos, também é outra vantagem. Cabe considerar, também, que, para viajar de avião, há o deslocamento até os aeroportos, na maioria das vezes longe do centro da cidade, sendo necessário chegar com antecedência, esperar mais tempo para o embarque, fila na esteira de bagagens e desembarque. Soma-se a tudo isso a duração do voo. Em percursos não longos, como entre São Paulo e Curitiba, muitas vezes a viagem de ônibus acaba tendo duração muito próxima em comparação a todos os procedimentos para viajar de avião. A relação custo-benefício total é muito favorável à opção rodoviária. 

*Larissa Souza, Gustavo Bechara e Alessandra Astolphi

Continue Reading

Geral

Mundo La Feira A Maior Imersão Para Profissionais De Saúde No Brasil Nos Dias 23 E 24 De Novembro

Published

on

Nos dias 23 e 24 de novembro de 2024, Alphaville, São Paulo, será palco do Festival de Conteúdo Mundo La Feira, um evento exclusivo e inovador que promete ser a maior imersão para profissionais de saúde no Brasil. Focado em médicos, nutricionistas, educadores físicos e especialistas em bem-estar, o festival visa conectar esses profissionais em uma intensa jornada de aprendizado, troca de conhecimentos e networking.

Realizado no Grupo Acelerador, um espaço equipado com o que há de mais avançado em tecnologia de som e imagem, o evento oferecerá uma experiência imersiva única. Serão abordados temas essenciais para o setor de saúde, incluindo telemedicina, transformação digital, estratégias de marketing para o setor, inovação nos cuidados com a saúde e métodos de engajamento do paciente. Mais de 35 palestrantes compartilharão suas experiências nos diversos temas em torno do mercado de Saúde.

O Festival de Conteúdo Mundo La Feira é a oportunidade perfeita para os profissionais de saúde que desejam se atualizar sobre as principais tendências, compartilhar experiências e explorar novas possibilidades em um ambiente totalmente dedicado à inovação e excelência no setor. Ingressos e mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.

1º Festival de Conteúdo Mundo La Feira

Continue Reading

Geral

Rodrigo Branco comemora 40 anos em megafesta em Miami com show exclusivo e celebridades

Published

on

By

*Por Alessandra Astolphi, Juliana Bomtorim e Viviane de Almeida

O empresário Rodrigo Branco celebrou seus 40 anos em grande estilo na última quarta-feira (13), com uma festa exclusiva na badalada Music Mansion by Billboard Brasil (@billboardbr), em Miami. O evento, que antecedeu o Grammy Latino, realizado na quinta-feira (14), reuniu um time de estrelas da música e do entretenimento, incluindo nomes como Sophie Charlotte, Xamã, Dani Souza, Mirella Santos, Nicole Bahls, Tierry, Simone Mendes, Kaká Diniz, Blogueirinha, entre outros.

A festa contou com produção impecável da party planner Amanda Lima (@amandalimadecora), que, junto à sua equipe, transformou o espaço em um cenário deslumbrante. O impressionante painel de LED da Peach LED Screen USA (@peachledscreen_usa), os sofisticados arranjos florais de Max Eventos Design e o menu de primeira assinado pela chef Ana Montag, com o apoio da Sagrado, foram alguns dos destaques da noite. Os convidados também se deliciaram com as pizzas gourmet preparadas na hora pela Bella Italia Pizza Gourmet by Chef Enrico (@bellaitaliapizzagourmet) e com os drinks exclusivos servidos pela Sintonia Bartenders (@sintoniabartenders) e pela brasileira Twister Caipirinhas.

“Foi incrível poder comemorar esses dias com pessoas que amo e admiro muito!”, declarou Rodrigo, que também celebra 10 anos de vida nos EUA. A comemoração, registrada pelo fotógrafo Suflorentino Photography (@suflorentinophotography), continuou na badalada E11EVEN Miami, presente no Top 10 das baladas mais icônicas do mundo, consolidando Rodrigo Branco como um anfitrião de festas inesquecíveis no cenário das celebridades.

O catering, que foi um dos grandes sucessos da noite, ficou a cargo de Camila Barquete (@camilabarquete), garantindo uma experiência gastronômica impecável a todos os presentes. A Music Mansion, palco da celebração, contou com o apoio da Billboard Brasil (@billboardbr), da Centrer Wellness (@centrerwellness) e da Super Luxury Group (@superluxurygroup), elevando ainda mais o nível do evento. A criação do evento foi assinada pela Ara Creative Ideas (@aracreativeideas) e toda parte técnica ficou por conta da All Musica (@allmusica).

Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, Rodrigo Branco consolida sua trajetória multifacetada como empresário, diretor de TV, publicitário, jornalista e consultor de marketing, sempre cercado de grandes personalidades.

*Fotos: Manuela Scarpa/Brazil News

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra