Barra
Connect with us

Notícias Corporativas

Especialistas Vikaas Consultoria dão 7 dicas para uma liderança de sucesso no mundo corporativo

Published

on

vikaas consultoria

Especialistas dão 7 dicas para uma liderança de sucesso no mundo corporativo

Consultores da Vikaas Consultoria compartilham os seus melhores ensinamentos

A necessidade de se reinventar e aumentar os resultados das empresas num cenário de tantas incertezas faz com que muitos líderes sintam que precisam desenvolver novas habilidades, ter uma equipe mais ágil, mais engajada e com alta performance.

Se você tivesse que escolher sua melhor dica para dar a um líder que precisa melhorar seus resultados, de sua equipe e empresa, qual seria?

Os consultores da Vikaas Consultoria e Treinamento, todos com mais de 15 anos de experiência em suas áreas de atuação, movidos por alavancar resultados e apaixonados pelo desenvolvimento de pessoas, selecionaram as dicas mais valiosas, a partir do acompanhamento dos desafios e casos de sucesso de diversos clientes dos mais diferentes tamanhos, culturas e segmentos.

Dica 1 – Gere segurança psicológica no seu time. O resto, será consequência

“Segurança psicológica é quando as pessoas sentem que podem confiar no seu líder e que o ambiente é seguro para se expressar. Compartilho essas práticas que se forem realizadas com constância, irão impactar no aumento de performance, engajamento e produtividade e estimular a criação de uma cultura de inovação e colaboração: Deixe claro quais são os valores e propósito da empresa, independente dele estar ou não pendurado na parede é essencial que o time identifique-os nas suas falas e decisões diárias, crie práticas de reuniões 1:1 para ouvir e conhecer cada um e a cada falha ou reclamação provoque o seu time a pensar: Qual foi o aprendizado? – essa pergunta instiga o time a desenvolver atitudes mais resilientes e protagonistas, gerando aprendizagem e aproximação”, afirma Ellen Ravaglio, psicóloga, coach e consultora em desenvolvimento de lideranças e times.

Dica 2 – Olhe para os resultados das pessoas e fique feliz por elas

“Você já percebeu que muita gente olha para pessoas com ótimos resultados e começa a criticar?

A crítica é uma capa que você joga por cima daquilo que você não quer olhar. Quando eu crítico o outro eu tiro a atenção de mim.

Para mudar esse olhar, exercite: selecione aquela pessoa que você mais critica, e faça a seguinte lista: Quais coisas que essa pessoa faz e você não faz? Quais coisas a pessoa tem e você não tem? (ex: produtos, clientes, cursos, competências…). Depois escreva as críticas que você faz sobre essa pessoa: adjetivos e depois se pergunte: Quando eu critico, quando eu faço essa crítica, o que eu quero ou tento esconder sobre mim? O que eu deveria aprender com essa pessoa e não estou me dando abertura pra isso? E diga pra si em si: Muito obrigada por ser um espelho! Pois através de você, eu pude ver a mim”, reflete Francine Costa, coach e especialista em crenças.

Dica 3 – Receba feedback como um presente e oportunidade

“O feedback é uma das ferramentas mais valiosas para o nosso crescimento pessoal e profissional. A regra de diamante é: recebe-lo como um presente, uma oportunidade de sabermos como estamos sendo percebidos pelo outro, e impactando nossos times e de evoluir comportamentos e nos tornarmos lideres melhores”, compartilha Helen Santos, coach e mentora de carreira e liderança.

Dica 4 – Ter planejamento é a chave para direcionar o seu time

“Mesmo em tempos de incertezas, o líder precisa direcionar o seu trabalho e do seu time tendo como base um planejamento assertivo e aberto a revisões, ajustes ou modificações. Por isso é importante alinhar com o seu time: Garanta que todos estejam na mesma página e alinhe performance, expectativas, valores e acordos. Inspire uma visão compartilhada como forma de guiar e motivar as ações de todos os seus liderados. Equipes atuam melhor quando são guiadas por um propósito!”, explica Kallen Chen, consultora de marketing, negócios e planejamento, explica

5 – Entenda para surpreender, encantar e fidelizar clientes

“Se sua empresa quer construir relações de longo prazo, confiáveis e sustentáveis com seus clientes, é preciso solucionar seus problemas, realizar desejos e surpreendê-los positivamente. A compra e a fidelização virão como consequências! Para que isso seja possível, é preciso: Conhecê-los, entender suas expectativas, gerar uma conexão que permita uma venda consultiva, num atendimento altamente personalizado e surpreendê-los com algo além do esperado, algo que encante!”, pontua Melissa Sacic, consultora em estratégias comerciais, precificação e planejamento estratégico.

6 – Construa relações de confiança

“A forma como os líderes tratam seus liderados hoje, trará resultados a médio e longo prazo para a organização. E estes resultados podem ser positivos ou negativos dependendo de como estão as relações de confiança.

Ou as pessoas estão competindo entre si ou existe confiança e, com isso, um desejo partilhado de comprometimento para um objetivo comum. Ou existe controle ou confiança. É impossível manter os dois.

E como melhorar isso? Com feedbacks constantes, comunicação transparente, proximidade, interesse genuíno, investindo tempo, criando um ambiente com segurança psicológica e oferecendo autonomia para a equipe”, afirma Renata Andraus, coach e trainer de liderança.

7 – Seja exemplo de conduta

Isso significa que ele deve ser um exemplo de conduta, de ações e de excelência. Nem todos praticam o que pregam e poucos têm consciência de suas ações. Contudo, sabem que são constantemente observados, principalmente por seus liderados, pois servem de espelho aos que querem aprender. Sorria, você está sendo filmado!!” conclui Wilson Roberto Lourenço, coach e consultor em liderança, gestão de conflitos e planejamento estratégico

Quem precisar de um apoio profissional para gerar mudanças, alcançar seus objetivos e implementar novas soluções que tragam aumento de resultados as empresas pode contar com a expertise dos consultores Vikaas e com soluções personalizadas através do desenvolvimento de líderes, de equipes, de empreendedores.

A Vikaas Consultoria fica na Av. Paulista 302, 1º andar e o site é www.vikaas.com.br. Perfil do instagram @vikaasconsultoria.

Continue Reading
Advertisement

Business

Atlantica fortalece relacionamento com clientes em experiência exclusiva na turnê Tempo Rei de Gilberto Gil

Published

on

Ação Let’s Play Atlantica Experience contemplará cinco encontros com clientes estratégicos nas principais praças de atuação da rede hoteleira

Clientes AHI vão conferir show da turnê Tempo Rei, que marca a despedida de Gilberto Gil dos grandes palcos – Foto: Ricardo Stuckert

A Atlantica Hospitality International (AHI), uma das maiores redes hoteleiras do Brasil, dá início a uma nova edição do seu projeto de relacionamento Let’s Play Atlantica Experience, que desta vez promete emocionar convidados em uma jornada repleta de música, cultura e conexões. A ação, batizada de Roteiro Gilberto Gil, será realizada ao longo da turnê Tempo Rei, que marca a despedida dos grandes palcos de um dos maiores ícones da música brasileira.

Reforçando sua presença em mercados estratégicos e o compromisso com a valorização das relações institucionais, a Atlantica levará clientes de todo o país para uma experiência memorável. Participam da iniciativa empresas de diversos setores, agências e operadoras de viagens, clubes de férias e influenciadores do trade turístico — todos convidados a viver momentos únicos com a curadoria da Atlantica.

Com patrocínio de 112 hotéis da rede, a programação contará com cinco encontros exclusivos em cidades que se destacam tanto como polos emissores quanto na representatividade para a receita da rede:

  • Brasília (7 de junho)
  • Belo Horizonte (14 de junho)
  • Porto Alegre (6 de setembro)
  • Rio de Janeiro (25 de outubro)
  • Recife (22 de novembro)

“Mais do que uma ação de relacionamento, este roteiro é um tributo à cultura brasileira e ao poder das conexões humanas. Já promovemos torneios esportivos, apresentações teatrais e stand-ups. Agora, vamos além, com o show mais aguardado do momento e um dos maiores nomes da nossa música”, afirma Priscila Pereira, diretora nacional de Vendas da Atlantica Hospitality International.

Em cada cidade, um coquetel exclusivo para 25 convidados VIPs antecederá o show. Nessas ocasiões, os executivos da Atlantica aproveitam para fortalecer laços, agradecer pela parceria e apresentar novidades do pipeline da companhia. Entre os destaques estão a recém-inaugurada unidade DoubleTree by Hilton Canela (RS) e os futuros lançamentos: Radisson RED Ibirapuera (SP), Transamerica Executive Belém (PA) e novos empreendimentos residenciais sob a vertical Roomo.

“Queremos oferecer uma experiência que vá além da hospedagem. Essa é a Atlantica que agradece com atitude, que celebra parcerias com emoção e que acredita que os melhores momentos se constroem juntos — dentro e fora dos hotéis”, completa Priscila.

Gilberto Gil Tempo Rei | Última Turnê – Da religião à física, passando pela filosofia e pela literatura, muitas são as tentativas de definir o conceito de tempo. Quando Gilberto Gil compôs Tempo Rei, em 1984, propôs uma resposta à canção Oração ao Tempo, de Caetano Veloso. Enquanto Caetano sugere que o tempo e seu criador desaparecerão, Gil exprime o desejo de permanência e transformação. Não por acaso, Tempo Rei dá nome à turnê que marca a despedida de Gilberto Gil dos grandes palcos. A estreia aconteceu em março deste ano, em Salvador, e o repertório reúne clássicos da carreira do artista, interpretados ao lado de convidados especiais.

Sobre a Atlantica Hospitality International

Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com mais de 195 empreendimentos, que agregam a oferta de 28.400 mil quartos, em mais de 70 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade. Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore), além de contar com a família de marcas próprias Transamerica Hotels (Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, e Transamerica Collection, Go Inn Transamerica e Esuites Transamerica) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã. Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo e Radisson Serviced Apartments. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.

Continue Reading

Notícias Corporativas

Dr. Faustino Júnior constrói um império multissetorial como advogado e empresário visionário

Published

on

Sucesso nos negócios exige mais do que apenas boas ideias. Requer dedicação, perseverança e a disposição para sacrificar até finais de semana. O empresário que está disposto a fazer isso, entenderá que, com esforço contínuo, a recompensa virá. Dr. Faustino Júnior é um exemplo claro de que essa dedicação, aliada à visão estratégica, pode transformar sonhos em um império multissetorial.

Com uma mentalidade focada no crescimento e na inovação, Faustino Júnior não é apenas um advogado e investidor, mas também um empreendedor multifacetado. Ele tem dominado diversas áreas da economia, incluindo educação, tecnologia, saúde e mídia, criando um portfólio de empresas que não só conectam setores, mas também geram impacto real e visível.

Considerado, no ano passado, o advogado gaúcho mais influente no cenário empresarial e de tecnologia brasileiro, Dr. Faustino Júnior, segue também ampliando o direcionamento da atuação de seus clientes para o mercado de inovação, num cenário onde clientes viram parceiros e parceiros viram seus sócios. 

Diversificar investimentos em vários setores não é apenas uma estratégia de redução de riscos. É uma maneira de criar uma rede de oportunidades, onde o risco é equilibrado pela inovação e pelo potencial de crescimento“, diz Faustino, que construiu uma sólida carreira baseada nessa filosofia. Esse pensamento lhe permitiu expandir seu império de forma inteligente, sempre atento ao futuro e à evolução dos mercados.

Não é à toa que Faustino Júnior tornou-se também um dos mais relevantes investidores e incentivadores do mercado imobiliário do sul do Brasil, tendo expandido suas ações para todo o território nacional e, como líder empreendedor, visualizado grandes oportunidades no mercado imobiliário internacional, servindo de guia e inspiração para outros grandes empreendedores do ramo.

Fundador da American Associates Alliance (AAA), um dos maiores e mais exclusivos grupos de networking das Américas, Faustino conecta líderes globais, investidores e empreendedores. O objetivo? Expandir negócios internacionalmente e formar uma nova geração de líderes. Sob sua liderança, a AAA tem se tornado um ponto crucial para quem busca parcerias estratégicas de alto impacto.

Mas a sua influência vai além do networking. Como CEO da FGMED, a maior edtech de educação médica continuada da América Latina, Faustino tem sido fundamental na formação de mais de 100 mil médicos. Além disso, sua criação da Medflix, o “Netflix da medicina”, revolucionou a educação médica, tornando o aprendizado acessível em qualquer lugar do mundo.

Em parceria com Peter Jordan, criador do canal Ei Nerd, Faustino lançou o Whey Nerd — uma linha de suplementos alimentares pensada especialmente para o público nerd e gamer. A ideia surgiu de uma necessidade pessoal: criar um produto saudável, saboroso e que se conectasse com o estilo de vida geek. O sucesso do produto não foi apenas pelo sabor, mas pela forma como ele dialoga com o público, tornando a saúde algo mais acessível e prazeroso.

Mais recentemente, Faustino expandiu sua atuação para a mídia e comunicação, por meio de sua agência, a Boss Digital, adquirindo canais do YouTube e criando um ecossistema de influência no segmento de podcasts e streaming. Seu objetivo? Impactar um público ainda maior com conteúdo motivacional e educacional, incentivando o crescimento pessoal e profissional.

Com visão de futuro, coragem para inovar e uma execução impecável, Dr. Faustino Júnior segue quebrando barreiras. Seu nome se consolida como um dos maiores empresários brasileiros da atualidade, inspirando uma geração de empreendedores a diversificar, inovar e crescer. Para ele, o segredo é simples: “O trabalho árduo é a chave para a recompensa, mas é a visão que transforma desafios em oportunidades.”

Continue Reading

Notícias Corporativas

Com nove citações, grupo Ana Gaming lidera indicações ao prêmio BiS Awards 2025

Published

on

By

Empresa se faz presente na lista com as marcas 7K, Cassino e Vera

O anúncio de todos os indicados ao prêmio BiS Awards 2025 revelou que a Ana Gaming, um dos principais grupos do ramo de apostas esportivas e jogos online – responsável pelas marcas 7K, Cassino e Vera -, tem se consolidado cada vez mais no Brasil. Ao todo, a empresa lidera a lista em quantidade de nomeações para a premiação: são nove, incluindo sete categorias diferentes.

O grande destaque ficou por conta da 7K, patrocinadora máster do Vitória, mencionada quatro vezes ao longo da lista, nas seções “Patrocinador do Ano”, “Melhor Campanha de Marketing”, “Melhor Marca de Cassino Online” e “Melhor Marca de Apostas Esportivas Online”. 

Já Talita Lacerda, que era CEO da 7K e hoje atua como Diretora Executiva de Operações (COO) da Ana Gaming, concorre nas categorias “Mulher Executiva do Ano” e “C-Level em Destaque”.

“Acredito que essas citações são o reflexo da nossa dedicação aplicada no dia a dia e da vontade de tornar o grupo Ana Gaming cada vez mais uma referência para o mercado. Como mulher, também me sinto lisonjeada por ocupar um cargo de liderança em um projeto grandioso neste segmento que está em plena ascensão”, comemora Talita Lacerda, COO da Ana Gaming.

Além da 7K, a marca Cassino também recebeu indicações. A patrocinadora máster do Fortaleza foi lembrada nas categorias de “Melhor Patrocinador do Ano” e “Melhor Marca de Cassino Online”.

“A Cassino está passando por um processo de fortalecimento da marca, com o anúncio de novas parcerias, aumento na exposição em termos de publicidade, como o patrocínio ao Fortaleza, no esporte, e ao programa do Ratinho, no entretenimento. Tudo isso sem deixar de lado a qualidade do serviço ofertado e a segurança dos apostadores. Nossa presença nesta importante lista mostra que estamos trilhando o caminho certo”, afirma André Vianna, CEO da Cassino.

Vale ressaltar ainda a indicação para a Vera.bet.br. Também integrante do grupo Ana Gaming, a marca aparece na categoria “Rising Star do Ano”, que é responsável por destacar a empresa emergente com maior potencial no setor de apostas esportivas e jogos online no Brasil. 

Criado em 2024, o grupo Ana Gaming vem investindo na gestão profissional e recentemente anunciou a chegada do CEO Marco Túlio, executivo que acumula passagens por empresas de renome, como Locamerica, Unidas e Localiza&Co.

A votação do BiS Awards 2025 é aberta ao público, com cada pessoa podendo fazer apenas um único envio das suas escolhas. A ação está disponível até o próximo dia 4 de abril e acontece de forma anônima pelo link: https://brazilianigamingawards.com/vote/.

Sobre a Ana Gaming

O Grupo Ana Gaming é um ecossistema completo e líder no mercado de jogos online e apostas esportivas, destacando-se pela inovação e foco na experiência do usuário. Fundada em 2024, vem crescendo e tem ganhado cada vez mais exposição em um mercado bastante competitivo. O Grupo é composto por plataformas de renome como 7k (7k.bet.br), Cassino (cassino.bet.br) e Vera (vera.bet.br). Além de parcerias estratégicas com grandes nomes e marcas do esporte, a Ana Gaming se compromete a revolucionar o setor.

Para saber mais sobre o grupo Ana Gaming, acesse: https://anagaming.com.br/ 

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra