“Super Amigos” distribuirão milhares de brinquedos e preparam um lindo desfile de Natal com personagens infantis e Papai Noel
Espírito Santo do Pinhal (SP) sedia, a partir desta sexta-feira (20), a programação da Parada de Natal. Entre os eventos, haverá a chegada do Papai Noel, desfiles e distribuição de cerca de milhares de brinquedos para crianças, que ocorre no domingo (22).
A doação de presentes para as crianças será conduzida por cerca de dezenas de integrantes do grupo de voluntários “Super Amigos”, por meio de uma carreata decorada com enfeites natalinos e que há mais de uma década realiza a tradicional “Parada de Natal”, com personagens infantis e o tão esperado Papai Noel. A preparação para o Natal Solidário dos “Super Amigos” começa muito antes da data de apresentação.
Vitor Golfieri, criador e um dos voluntários mais antigos em atividade, divide a sua agenda entre o trabalho e o voluntariado. “Nos reunimos com no mínimo dois meses de antecedência para dar conta de todos os detalhes, para que a magia do Natal entre em todos os lares e por toda a cidade”, explica Vitor.
Este ano, diversas ações foram realizadas para arrecadar fundos e brinquedos para o evento, como o futebol das estrelas em uma edição especial e festas temáticas e shows na cidade.
Dezenas de apoiadores e empresários efetuaram doações de balas e doces, chegando a carreta e o caminhão da parada de Natal. “O espírito natalino realmente faz a diferença e temos certeza que milhares de famílias terão ao menos um dia especial, com muito amor e fraternidade”, explica Golfieri.
Os voluntários ainda percorrerão as ruas de Jacutinga (MG) levando o encanto da parada de Natal para o centro da cidade com um lindo desfile e ainda visitarão entidades assistenciais como o Instituto Bezerra de Menezes, o Educandário de Espírito Santo do Pinhal e a Apam – Fundação Pinhalense de Amparo ao menor, durante o dia.
Serviço:
Sexta-feira (20/12): Passeata em Espírito Santo do Pinhal para a chegada do Papai Noel em 22/12
Sábado: 21/12– Entrega de kits lanche para Entidades Assistenciais.
Sábado 21/12 (Noite) 19h – Desfile de Natal no Centro de Jacutinga -MG
Domingo: 22/12– Entrega de presentes aos bairros de Espírito Santo do Pinhal – durante o dia.
Em um contexto de expansão empresarial no Brasil, muitas empresas enxergam São Paulo como um destino natural para crescer e consolidar sua posição no mercado. No entanto, algumas companhias optam por desafiar essa tendência e direcionar seus investimentos para regiões onde já têm uma presença consolidada e enxergam um futuro promissor.
É o caso de negócios como a VCA Construtora e Incorporadora, com sede em Vitória da Conquista (BA), a Bivolt Energéticos, com sede em Ilhéus (BA) e o Grupo Tacla, sediado em Curitiba (PR). Em comum, embora tenham potencial financeiro e capacidade para competir no estado paulista, essas empresas possuem um entendimento profundo das dinâmicas locais e acreditam que suas estratégias de crescimento serão mais eficazes em seus mercados de origem, o que confirma sua motivação para manter o foco no Nordeste e no Sul do País.
Posicionada como uma das mais sólidas empresas do setor imobiliário do Nordeste, a VCA Construtora, com sede em Vitória da Conquista (BA), é um exemplo claro dessa abordagem. A empresa, que possui um portfólio diversificado de loteamentos, bairros planejados, vetores comerciais, condomínios de casa e duo residences com mais de 30 empreendimentos lançados e mais de cinco mil unidades entregues, fazendo parte da história de mais de 10 mil famílias, desenvolveu um conceito diferenciado de conforto e moradia inteligente. Em vez de buscar espaço em São Paulo, onde o público de menor renda tem características distintas, a VCA optou por reforçar sua atuação no Nordeste, onde o potencial de crescimento ainda é significativo. Além disso, a empresa diversificou suas operações ao ingressar no setor de hotelaria com projetos de hospitalidade, com projetos de empreendimentos beira-mar em todo o litoral nordestino, aproveitando a demanda regional por opções de lazer.
De forma semelhante, a Bivolt Energéticos, criada em 2008 com o objetivo de democratizar o consumo e acesso de uma bebida energética de qualidade, mantém seu foco no mercado nordestino, mesmo tendo a possibilidade de expandir para o Sudeste.
Os sócios, também proprietários do Jardim Atlântico Beach Resort, empreendimento localizado em Ilhéus (BA) e que se diferencia por ser pé na areia e urbano, ao mesmo tempo, têm uma visão clara sobre os desafios de competir em São Paulo. “Optamos por permanecer no Nordeste, onde nossa marca é forte e a disputa de mercado é mais equilibrada”, afirma o diretor-geral Cristiano Machado, reforçando que a companhia prefere investir em um ambiente no qual conhecem bem as necessidades dos consumidores e a dinâmica competitiva, em vez de arriscar seus recursos em uma arena saturada e de disputa acirrada como o mercado paulista. “Hoje, 90% de nossa distribuição está voltada para o canal de autosserviço, que são os supermercados, hipermercados, atacarejos ou grandes varejistas. Os 10% restantes são direcionados aos distribuidores que cuidam do envio para os demais endereços. Estamos concentrados nos estados da Bahia e do Sergipe. E temos um plano de desenvolvimento que prevê, ainda em 2024, nossa chegada em Pernambuco e Alagoas, ampliando nossa presença no Nordeste, que segue sendo a região que é foco estratégico comercial neste momento”, conclui.
Essa visão pragmática também norteia o Grupo Tacla, que soma mais de 80 anos de tradição e experiência no varejo. Atuando na construção, administração, incorporação e comercialização de centros comerciais, trata-se do maior grupo de shopping centers do Sul do Brasil, com 12 empreendimentos nos estados do Paraná e Santa Catarina, além de uma unidade em São Paulo, o Shopping Cidade de Sorocaba, sua única operação fora dos estados do Sul.
Mounif Tacla, diretor do Grupo Tacla – foto divulgação
A empresa possui empreendimentos muito próximos entre si, como é o caso de dois shoppings em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, no Paraná: são os Palladium Ponta Grossa e o Plaza Campos Gerais, distantes menos de cinco quilômetros um do outro. “O Palladium Ponta Grossa já atingiu todas as suas possibilidades de expansão. É um empreendimento que é sucesso absoluto em termos comerciais, de fluxo de público e de vendas. Essa estratégia de expansão local é uma resposta direta à demanda e reflete uma aposta consciente no potencial de desenvolvimento econômico da região”, diz Mounif Tacla, diretor do Grupo.
Celebrando seis anos de atuação no mercado, a Orgânico Bebidas destaca-se pela inovação. A empresa, que iniciou sua trajetória com o premiado gin Bë, colecionando medalhas em prestigiadas competições internacionais como o San Francisco World Spirits Competition e o The World Drinks Awards, evoluiu para um portfólio diversificado que inclui marcas personalizadas para empresas e parcerias de sucesso com os principais clubes de futebol do Brasil.
A chave para o sucesso da Orgânico Bebidas reside na combinação de qualidade, personalização e um toque de ousadia. O gin Bë, carro-chefe da empresa, destaca-se pelo processo de multidestilação, que resulta em um sabor suave e leve, livre da temida ressaca. A receita, elaborada com botânicos como hibisco, zimbro, coentro, limão e pimenta-da-jamaica, pode ser adaptada para atender às preferências de cada cliente.
A visão empreendedora da Orgânico Bebidas levou a empresa a se tornar, em 2020, a única indústria com licenciamento para a produção de gins personalizados para todos os times de futebol do Brasil. Essa estratégia, somada à criação de marcas próprias para empresas e à crescente presença em eventos, shows e baladas, impulsionou o crescimento da empresa, mesmo durante os desafios impostos pela pandemia.
O Bë Rainbow, um dos produtos de maior sucesso da Orgânico Bebidas, consolidou-se como líder em vendas e faturamento, conquistando o paladar dos consumidores. Com um portfólio que já conta com 150 marcas próprias e 27 clubes de futebol, a empresa projeta um futuro ainda mais promissor, com a meta de alcançar 400 marcas próprias até o final de 2025.
E as inovações não param por aí. A Orgânico Bebidas prepara-se para lançar a vodka Glee em quatro sabores exclusivos: original, citrus, damasco e jasmim. Com essa expansão, a empresa consolida sua posição no mercado de bebidas orgânicas, oferecendo opções diferenciadas e de alta qualidade para os consumidores.
Com entrega para todo o Brasil e sem pedido mínimo para seus produtos, a Orgânico Bebidas facilita o acesso dos consumidores às suas bebidas. Para marcas personalizadas, o prazo de produção varia de 10 a 20 dias, com pedido mínimo de 100 garrafas, disponíveis nos tamanhos 200ml e 750ml. A empresa oferece suporte completo, desde o desenvolvimento da receita até a entrega do produto final, incluindo workshops e degustações em eventos com bartenders e bares personalizados.
Para acompanhar as novidades, acesse o site www.organicobebidas.com.br e o Instagram: @organicobebidasoficial, @b.e.rainbow e @ alauraclemente.
Pela primeira vez na carreira, ator firma acordo com uma empresa do ramo de betting
Um dos principais nomes do cenário recente do audiovisual nacional, o piloto, ator e empresário Caio Castro é o novo embaixador da Luck.bet, empresa brasileira do ramo de apostas esportivas. O anúncio oficial ocorreu durante um evento realizado na tarde desta terça-feira (10), em São Paulo (SP).
Reconhecido por grandes atuações em produções audiovisuais e por cases de sucesso em outras áreas além das telas, Caio Castro, que tem mais de 20 milhões de seguidores no Instagram, recebeu uma série de convites para representar marcas do setor, mas escolheu a Luck.bet para assinar o seu primeiro contrato com uma companhia de betting.
“As apostas fazem parte da nossa vida. Evitar falar sobre elas não é a melhor opção. Já recebi dezenas de contatos para representar companhias do meio, mas ainda não havia encontrado uma que estivesse alinhada com aquilo que acredito. Pude conversar um bom tempo com os gestores da Luck.bet e percebi que eu poderia contribuir de alguma forma nesse movimento. Aposta é diversão, não é investimento, e isso precisa ficar claro para as pessoas”, afirma Caio Castro, embaixador da Luck.bet.
Durante a apresentação oficial da parceria, Caio Castro e representantes da empresa puderam conversar abertamente com os jornalistas que estiveram na ação. Os temas que nortearam o diálogo foram o cenário atual das apostas no Brasil e a necessidade de promover o Jogo Responsável.
“Ter o Caio Castro à frente deste projeto reforça a nossa missão de incentivar e debater o assunto com a seriedade que ele exige. Entender que as apostas são apenas entretenimento é algo fundamental. Precisamos de pessoas que entendam sobre a importância de promover o Jogo Responsável e que, assim como o Caio, falem com clareza sobre isso. A educação e a orientação são essenciais no nosso setor”, declara Feliphe Almeida, CTO da Luck.bet.
A Luck.bet oferece uma série de funcionalidades e medidas práticas para garantir o Jogo Responsável. Entre os principais procedimentos, destacam-se a autorregulação, a verificação de realidade e a autoexclusão. A plataforma também divulga e incentiva o acesso a organizações de apoio, como Gambling Therapy e GambleAware. Por meio desses serviços, os apostadores têm acesso a profissionais especializados via telefone, e-mail e chat.