Geral

Implantes Bioabsorvíveis: Dr. Estevam Luiz comenta a técnica e fala sobre os benefícios: “muito além da beleza”

Published

on

Ele é um dos médicos mais cobiçados da região nordeste

Em uma entrevista exclusiva para a nossa revista, o Dr. Estevam Luiz conta que o tratamento com Implantes Hormonais Bioabsorvíveis já é conhecido, mas era pouco aplicado na rotina dos consultórios.

Foto: Acervo Pessoal

Com o avanço das pesquisas e novos resultados, ele vem se tornando uma opção para a reposição hormonal para diversos fins, inclusive para mulheres com menopausa. “Além da menopausa, diversos tratamentos podem ser feitos com o uso de implantes hormonais, como perimenopausa, endometriose, TPM (Tensão Pré-Menstrual), redução de celulite, ganho de massa magra e adenomiose”, diz o médico e fisiologista.

Foto: Divulgação

Em linhas gerais, os implantes hormonais bioabsorvíveis são sistemas de administração de medicamentos e mantêm níveis terapêuticos farmacologicamente eficazes dos mesmos.

Segundo o dr. Estevam, outra característica importante do funcionamento dos implantes é que, ao mesmo tempo em que eles têm suas propriedades de liberação do hormônio por período prolongado, permitem a liberação de “dose sob demanda” ou dose controlada. Isso diminui a inconveniência de aplicações ou ingestão frequente de outras formas de reposição hormonal, que seriam diárias.

Foto: Acervo Pessoal

“Os implantes são fabricados em formas de pellets, com tamanhos milimétricos que são implantados de forma subcutânea na região glútea. É realizado ambulatorialmente, na clínica, com anestesia local. É um processo indolor e rápido”, detalha.

Existem certas diferenças entre a reposição hormonal tradicional e a implantes hormonais bioabsorvíveis. “Os métodos tradicionais de reposição hormonal trazem algumas desvantagens, como necessidade da administração da dosagem diária, seja pela ingestão de cápsulas ou aplicação de géis transdérmicos.

Além disso, é grande a possibilidade de esquecer a dosagem diária e afetar o tratamento, exagerar na dosagem diária e aumentar os efeitos colaterais e sofrer com problemas hepáticos”, descreve.

Por outro lado, com os implantes, a duração do tratamento é de 5 a 6 meses. “Com os bioabsorvíveis não tem como esquecer a dosagem diária, já que o hormônio é liberado constantemente, mimetizando concentrações fisiológicas. Com ele, há a diminuição do risco de problemas hepáticos, pois o hormônio é liberado diretamente na corrente sanguínea”.

O tratamento é simples, e pode ser implantado mais de um implante com diferentes tipos de hormônios ou substâncias que agreguem ao tratamento. “Com a técnica, é possível fazer o controle dos efeitos colaterais, e os implantes são biodegradáveis, ou seja, o próprio corpo absorve”, finaliza o médico.

Nas redes sociais, o dr. Estevam descreve passo a passo as técnicas utilizadas no tratamento com seus pacientes.

Serviço:

Dr. Estevam Luiz (CRM: 88423 / 6543)

Clínica: Avenida General Edson Ramalho 1130, Manaíra – João Pessoa/PB. 

Tel: (83) 3268-1569

WhatsApp: (83) 98661-7530

E-mail: drestevamluiz@gmail.com

Instagram: @clinicadrestevamluiz

Click to comment

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra