Barra
Connect with us

Business

Líderes capixabas Marcus Buaiz e Lucas Fonseca realizam live sobre adversidade e como crescer no mercado

Published

on

Evento acontecerá no dia 07 de abril pelo Instagram e a inscrição é online e gratuita

O palestrante e treinador Lucas Fonseca, que vem conquistando uma carreira cada vez mais promissora não só em Vitória-ES, cidade onde atua e reside, mas em todo o Brasil, se juntou a outro empresário de sucesso, conhecido mundialmente, Marcus Buaiz, dono das marcas Topper e Rainha e das empresas Act10n e Spark.

Os dois capixabas resolveram marcar um encontro online, para alegria dos fãs, na qual a pauta principal será: “Como fazer da adversidade uma oportunidade para o crescimento?”. Marcada para o dia 07 de abril (quarta-feira), às 19h, a live entre Fonseca e Buaiz, que leva o nome de “Orgulho Capixaba”, promete entrar para a história e atrair o público.

Através do bate-papo eles pretendem passar a mensagem de que o orgulho de ser capixaba não é só um sentimento, mas sim uma responsabilidade e um compromisso, e que eles acreditam que nesse momento delicado em que a sociedade vive, é a união das pessoas que vai reerguer as famílias, a saúde, o mercado e a economia.

No link oficial do evento eles declaram: “Em meio ao CAOS, os fortes criam CAUSAS e para isso se fortalecem com aqueles que são orgulho por ser tornarem INSPIRAÇÃO. Seja você a sua própria bandeira e transforme seus resultados no seu melhor discurso”.

Para aqueles que tiverem interesse em conhecer um pouco mais sobre a história dos empresários, se inspirarem e aprenderem sobre liderança, esse é o momento! A inscrição é online e gratuita, e pode ser feita através do link: https://contato.site/8ab9f921fd/orgulho-capixaba-com-marcus-buaiz/inscricaoliveorgulhocapixaba.

Continue Reading
Advertisement

Business

Dia do Empreendedor (5/10): confira dicas de empresários bem sucedidos em suas áreas

Published

on

By

País ultrapassa 20 milhões de empresas ativas e empreendedores compartilham suas estratégias

Neste sábado (05/10) é comemorado o Dia do Empreendedor, uma homenagem ao Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, instituído pela Lei nº 9.841, em 1999. De acordo com o indicador de criação de novas empresas, um levantamento realizado pelo Serasa Experian, o Brasil registrou cerca de 3,9 milhões de novos negócios somente em 2023. Atualmente, o país possui mais de 20 milhões de empreendimentos ativos, uma consequência do aumento de lançamentos de empreitadas que vêm acontecendo desde 2020. Apesar do cenário positivo, empresários afirmam que é necessário definir algumas estratégias para manter o negócio rentável.


Beatriz Scher www.lojabiabetica.com.br
Para Beatriz Scher, empresária e fundadora da loja Biabética, especializada na venda de produtos para melhorar a rotina de diabéticos, entender a necessidade do seu público é um passo fundamental para ter um negócio de sucesso. “Quem busca entrar no ramo de saúde, pesquisar e estudar é essencial, é necessário ter um conhecimento básico sobre a questão de saúde que a empreitada vai alcançar. Dessa forma é possível saber quais itens são considerados necessários e básicos para a rotina de seus futuros clientes, gerando uma proximidade ainda maior com eles, e consequentemente, bons resultados de vendas. Estar sempre atento em relação a novidades na área que vai atuar também é uma estratégia importante”, recomenda a carioca.

Grupo Conaes Brasilwww.conaesbrasil.com.br
João Paulo Cristofolo, sócio-fundador da startup Grupo Conaes Brasil, afirma que a inovação é o melhor caminho. “É importante ressaltar que acompanhar as novidades do mercado é uma das melhores estratégias que empresários do setor de saúde podem adotar. Isso porque, recentemente, inúmeros tratamentos e medicamentos novos estão sendo descobertos, sendo esses adicionados na rotina de pacientes, o novo empreendedor pode se tornar uma referência por ter sido o pioneiro”, ressalta. Não à toa, sua empreitada conquistou seu primeiro R$1 milhão em 2023, após investir no ensino médico sobre prescrição de cannabis medicinal para profissionais da saúde, o tratamento alternativo que está conquistando cada vez mais espaço entre a área médica.
“Empreender na área médica é um desafio que poucos estão dispostos a enfrentar, mas que traz consigo um imenso potencial para transformar realidades. Acredito profundamente que a educação fornece a base necessária para o conhecimento técnico e científico, enquanto o empreendedorismo impulsiona a inovação e a aplicação prática desse conhecimento. Juntos, eles são forças transformadoras que podem revolucionar a área médica, melhorando não apenas os serviços de saúde, mas também a qualidade de vida das pessoas”, afirma Arthur Melo, sócio do Grupo Conaes Brasil.


Rodrigo Giraldelliwww.chinagate.com.br
Para Rodrigo Giraldelli, CEO da China Gate, empresa especializada em consultoria e educação sobre importação que fatura R$ 18 milhões, a base para o crescimento e sucesso de uma empresa depende de três fatores: entender o que o cliente precisa, cuidar das pessoas e compreender que o concorrente não é uma empresa ou produto. “Escutar o cliente é muito importante, esse é o começo da jornada, porém mais do que isso, é necessário entender o momento do cliente, o que precisa e desenvolver a solução para ele. O segundo é cuidar dos colaboradores e parceiros. Pois, os colaboradores estando bem, cuidam melhor dos clientes, com isso eles retornam e compram mais produtos. A empresa bem cuidada pelos clientes cresce, constrói-se um círculo muito virtuoso entre a companhia, funcionários e clientes. E por último, é muito importante estar conectado e entender a necessidade do cliente para não focar nas ações erradas. Às vezes, o seu concorrente é uma empresa, uma solução, um aplicativo ou uma tecnologia que não tem nada a ver com o produto que você vende”, orienta Giraldelli.

Mariana Tortella – @radiestesiaterapeutica
Mariana Tortella, terapeuta holística fundadora do maior grupo de radiestesia do Brasil, a Comunidade Radiestesia Terapêutica, diz que o segredo em ter um negócio de sucesso, é estar aberto a mudanças e enfrentar o medo. “As mudanças geram medo. Mas, se passar por uma transformação fosse algo ruim, o universo não estaria em constante evolução. Por isso, reflita todas as vezes antes de achar que não pode ou não consegue, que quem é bom em dar desculpas, não é bom em mais nada”. Foi com esse lema na cabeça que Tortella resolveu apostar suas fichas na terapia holística, que até então era apenas um hobby, e largar seu emprego de carteira assinada em uma multinacional. Só em 2023, ela faturou R$ 12 milhões ensinando vários outros alunos a serem terapeutas de si mesmos e a ajudar também outras pessoas.

Continue Reading

Business

BYD faz história ao ultrapassar a marca de 50 mil carros eletrificados vendidos no Brasil

Published

on

By

Na vanguarda da mobilidade sustentável, greentech continua quebrando paradigmas e reescrevendo a narrativa do mercado automotivo nacional

(01/10/2024) – A chegada em grande estilo da BYD no Brasil foi essencial para o cenário de transformação rumo a uma mobilidade sustentável. A greentech, além de celebrar o marco global impressionante de 9 milhões de veículos eletrificados, acaba de escrever um novo capítulo na história do setor automotivo do Brasil: superar a marca de 50 mil carros eletrificados comercializados. A BYD chegou a 51.174 veículos vendidos de janeiro a setembro deste ano.
“Conquistar esse número expressivo é marcante e significativo para a BYD”, diz Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da companhia. “Acreditamos no país e os números comprovam que o sentimento é recíproco: os brasileiros confiam na marca. Com o aumento da procura pelos carros eletrificados, é natural o movimento dos consumidores, que são apaixonados por carros e que também estão preocupados com o meio ambiente, de quererem conhecer os benefícios dos veículos da BYD e entender seus diferenciais em relação ao que era ofertado antes no mercado nacional”, completa.

Mantendo o ritmo acelerado, a BYD estabeleceu um novo recorde global de entregas mensais, vendendo, pela primeira vez, mais de 400 mil veículos eletrificados em setembro. No Brasil, a greentech colocou 5.961 novos modelos na rua no último mês, mantendo a empresa entre as 10 marcas que mais emplacam no país e a liderança entre os veículos 100% elétricos, com mais de 73% de market share.
Entre os modelos mais vendidos da marca, estão o BYD Dolphin Mini e a família Song, com o Song Plus, seguido do Song Pro. Outro importante ponto em setembro foi a conquista do primeiro lugar em Criciúma (SC), posição que a BYD também conquistou em Brasília em agosto, sendo a marca mais vendida nessa região incluindo os modelos a combustão.
Não à toa, mais de 7 a cada 10 veículos elétricos comercializados no país são da BYD. Nos nove meses de 2024, a greentech já comprovou sua estratégia sólida de marca, quebrando paradigmas e mudando a história do mercado nacional.

Sobre a BYD
Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

Continue Reading

Business

Mercedes-Benz GLA 200: potência, estilo e economia em um SUV completo

Published

on

By

O Mercedes-Benz GLA 200 é a nova aposta da marca alemã para quem busca um SUV compacto de luxo, mas sem abrir mão da praticidade, conforto e economia. A versão 2024 traz atualizações que reforçam seu apelo visual e tecnológico, mantendo sua essência como um modelo movido 100% a combustão, ou seja, nada de híbrido ou elétrico. O desempenho está garantido com o motor 1.3 turbo, que entrega até 163 cv de potência.

No exterior, o GLA 2024 se destaca por um visual ainda mais agressivo e esportivo. As mudanças incluem um para-choque dianteiro robusto, nova grade redesenhada, e faróis e lanternas com assinatura luminosa em LED. Na versão AMG Line, o SUV conta com para-choques e rodas AMG de 20 polegadas, assentos esportivos e acabamentos que simulam fibra de carbono, o que adiciona um toque refinado ao interior.

Ao entrar no GLA 200, o motorista é recebido por duas telas de 10,25 polegadas, que compõem o painel e o sistema de entretenimento. A Mercedes-Benz trouxe para o modelo a versão mais recente do MBUX, a inteligência artificial que aprimora a experiência multimídia, permitindo controle por voz e integração com dispositivos via Apple CarPlay e Android Auto. Conexão sem fio, portas USB-C adicionais e iluminação nas entradas USB são algumas das comodidades oferecidas. Tudo isso resulta em uma cabine moderna e intuitiva, que reflete a proposta tecnológica da marca.

Outro destaque importante são as atualizações nos sistemas de segurança. O assistente de manutenção de faixa agora conta com um controle ainda mais preciso, graças ao aprimoramento do controle de direção ativo. Isso proporciona maior segurança e confiança para quem está ao volante, especialmente em estradas e situações de tráfego intenso.

Apesar de o GLA 200 não ser um veículo elétrico ou híbrido, sua eficiência é surpreendente. Sob o capô, o motor 1.3 turbo, acoplado a um sistema híbrido-leve de 48 volts, é capaz de fornecer até 14 cv adicionais em momentos de aceleração. Com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 210 km/h.

Para testar esse desempenho na prática, a editora-chefe das Revistas Economia SA e Viajar SA, Alessandra Astolphi, colocou o SUV à prova em um teste de consumo. Após rodar muitos quilômetros, Alessandra ficou impressionada com a economia do carro. “A Mercedez-Benz é maravilhosa. Tive a oportunidade de dirigir o GLA 200 por um período considerável e, mesmo após longos percursos, o nível de combustível se manteve surpreendentemente alto. O veículo se mostrou extremamente econômico, o que é um ponto importante para qualquer motorista”, relatou. Essa eficiência em um veículo movido a combustão demonstra como o GLA 200 é capaz de unir potência e baixo consumo de combustível, um dos grandes atrativos do modelo.

Para quem deseja um SUV elegante, tecnológico e com a confiabilidade da Mercedes-Benz, o GLA 200 é a escolha ideal. Com um design sofisticado, recursos inovadores e performance impecável, o modelo se destaca no segmento e justifica o investimento a partir de R$ 369.900.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra