Barra
Connect with us

Variedades

Médico Laerte Perez é o único treinador de inteligência emocional no Brasil especialista em saúde mental

Published

on

Filho de uma médica pediatra e de um advogado, Laerte Eugenio Perez nasceu e foi criado na cidade de Sumaré, interior do Estado de São Paulo. Antes mesmo de vir ao mundo, já era uma criança muito esperada e amada por sua família. Teve uma infância feliz, mesmo com os desafios e imprevistos da vida, quando sofreu a dor de uma separação entre seus pais quando ainda tinha apenas oito anos de idade.

Mesmo passando por essa experiência inusitada, Laerte desde criança já procurava enxergar o lado positivo da vida, sempre. Seus pais eram referências em suas áreas profissionais, além de muito queridos pela sociedade, sempre dispostos a ajudar o próximo. E, isso o fez acreditar que o mundo poderia ser bom, que as coisas poderiam ser positivas. Dependia de a gente poder construir.

Na adolescência, sofreu com rejeições, principalmente na escola. Assim como superou na infância momentos de desafio e tristeza, Laerte sabia que, na vida, de certa forma, tudo passa. Que é preciso ter sabedoria de deixar ir o que tem de ir, e permitir chegar o que tem de chegar. Desafios, aliás, nos colocam para cima, nos tiram da zona de conforto, e a vida trouxe para ele o fato de ser altruísta, ser complacente, ter compaixão.

Ainda na adolescência, ao conhecer o projeto da Casa da Sopa, em Sumaré, a ação tinha como principal objetivo trazer os jovens da sociedade de alto padrão aquisitivo, para ajudar jovens de baixo padrão a ter uma vida mais digna. Às terças-feiras ajudava a preparar e entregar caldeirões de sopa pelo município. Aos sábados, recebia crianças na instituição para um dia de educação e brincadeiras. No final do dia, tinha pão com leite para todos.

Em meio a muito afeto e amor, jovens educavam as crianças. Foi, então, que Laerte teve o primeiro grande choque de realidade em relação à sociedade para o desenvolvimento pessoal e inteligência emocional. Uma vez por semana também vinham terapeutas da cidade de Campinas, ministrar aulas. Esse momento foi significativo para que Laerte se encontrasse consigo mesmo de uma forma equilibrada. Que momentos de respiração, meditação e silêncio, ajudavam a acalmar, trazendo mais leveza para a vida. Que era possível estar no controle da nossa vida.

Ainda na adolescência, soube do curso Leader Training. Sua mãe já havia feito alguns anos antes, e ao fazer, voltou mudada, com novos projetos e objetivos. Mas, apenas aos 16 anos pôde fazer o curso, por uma indicação de um tio, como presente de aniversário. Do início ao fim do treinamento, se emocionou copiosamente, com a intensidade que viveu todos os dias. Neste final de semana, criou uma frase que virou sua filosofia de vida: “Laerte seja feliz!”. E, deste dia em diante, saiu convicto de que iria dar esse treinamento para as pessoas.

Para escolher a sua profissão, fez um teste vocacional. Medicina foi a que mais se adequou ao seu perfil. Iniciou o curso em 2001, e foi em Presidente Prudente, que concluiu seus estudos. Fez pós-graduação em psiquiatria, porque nesta disciplina poderia fazer psicoterapia com pacientes e prescrever remédios. Fez diversos cursos de inteligência emocional. Aprimorou técnicas e conheceu outras. Em 2009, realizou o seu primeiro treinamento de Leader Training – intitulado LT Campinas.

Sempre sedento em busca de conhecimento, do saber, e também pelo desafio, Doutor Laerte Eugenio Perez estudou e se especializou em Dependência Química e Terapia Cognitivo Comportamental Aplicada. Em 2012 retomou os treinamentos. No ano seguinte, surgiu a empresa Silva4 Treinamentos – Silva, sobrenome de maior registro no cartório, mostrando a ideia de que todos somos iguais, e o 4, número que representa o abraço em uma determinada dinâmica do curso.

Laerte Perez é o único treinador no Brasil formado em medicina e especialista em saúde mental. Viúvo, pai de três filhos, há mais de 20 anos ele dedica praticamente toda a sua vida para transformar pessoas. Aliás, é essa a missão da Silva4: “Transformar pessoas, unindo famílias”. Como ele mesmo diz e vive: A vida reconhece o valor, daquele que trabalha a favor dela.

Continue Reading
Advertisement

Variedades

4 vantagens da biometria para garantir direitos e modernizar o acesso a benefícios

Published

on

By

Com obrigatoriedade anunciada pelo governo, tecnologia facilitará o acesso para milhões de pessoas

Recentemente, o governo federal anunciou a obrigatoriedade do cadastro biométrico para a concessão, renovação e manutenção de benefícios sociais, conforme previsto no Decreto que regulamenta a Lei nº 15.077/2024. A medida faz parte da estratégia de transformação digital do Estado brasileiro e visa ampliar a segurança no acesso a direitos fundamentais. Atualmente, cerca de 150 milhões de brasileiros já estão incluídos em bases biométricas e a expectativa é que esse número cresça rapidamente com a nova exigência.

 “O uso da biometria representa um passo importante para tornar os serviços públicos mais seguros, ágeis e acessíveis. A tecnologia ajuda a evitar fraudes, reduz a burocracia e oferece mais praticidade no dia a dia do cidadão”, afirma Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply Tecnologia.

Além de reforçar a proteção de dados sensíveis, o uso da biometria representa uma série de benefícios para a população e também para a gestão pública. A seguir, o especialista lista as quatro principais vantagens: 

1 – Mais segurança no acesso aos benefícios
Ao vincular o acesso a serviços diretamente à identidade biométrica de cada cidadão, a tecnologia reduz drasticamente o risco de fraudes e de recebimentos indevidos. Isso significa que benefícios como Bolsa Família, Auxílio Gás e aposentadorias, por exemplo, estarão mais protegidos de ações fraudulentas, garantindo que o recurso chegue a quem realmente precisa.

2 – Agilidade no atendimento e redução da burocracia
Com a biometria, não é mais necessário apresentar diversos documentos em papel ou memorizar números de protocolo: a identificação é feita em segundos, por meio de impressões digitais ou reconhecimento facial. Para o cidadão, isso significa menos filas, menos espera e mais praticidade nos pontos de atendimento dos serviços públicos.

3 – Inclusão digital e cidadania para todos
A tecnologia biométrica tem um papel fundamental na inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade que, muitas vezes, não possuem documentação regular ou têm dificuldades em provar sua identidade. Com o cadastro biométrico, essas barreiras diminuem e o acesso a serviços essenciais se torna mais igualitário. Além disso, a biometria garante um histórico digital mais preciso de cada indivíduo, favorecendo políticas públicas mais eficazes.

4 – Melhor gestão e controle de políticas públicas
Para o governo, a adoção ampla da biometria permite um controle mais eficiente dos cadastros, cruzamento de dados em tempo real e maior transparência na distribuição dos recursos. Ao evitar pagamentos duplicados ou indevidos, o Estado economiza bilhões por ano e pode direcionar os investimentos com mais precisão, além de aprimorar o monitoramento e a auditoria dos programas sociais.

Continue Reading

Variedades

Shineray do Brasil lança campanha “Shineray Entrega Tudo” com Nattan como estrela

Published

on

By

Ação nacional investe R$ 20 milhões e reforça a conexão da marca com o público brasileiro, oferecendo prêmios que mudam vidas

A Shineray do Brasil estreou recentemente sua nova campanha publicitária “Shineray Entrega Tudo”, protagonizada pelo cantor Nattan. Com investimento de R$20 milhões, a ação está presente em TV, rádio, outdoors e nas redes sociais da marca.

O conceito da campanha, que carrega o slogan “Shineray Entrega Tudo”, tem forte apelo popular e reforça o novo posicionamento da empresa. A ideia é associar a marca à realização de sonhos e à mobilidade com propósito, promovendo a transformação de vidas. “Queríamos alguém que já tivesse conexão com a marca e que transmitisse nossa energia. Nattan tem raízes nordestinas, é jovem, irreverente e tem muito humor, características que dialogam com nosso público”, explica Sofia Menezes, diretora de Marketing da Shineray do Brasil.

A escolha do cantor não foi apenas estratégica, mas também afetiva, já que ele embalou a confraternização da empresa em 2024 e conquistou diretores e colaboradores. Agora, o jingle criado pelo cantor para a campanha, junto à sua forte imagem com o público, se une para divulgar, de forma indireta, uma promoção que sorteará prêmios transformadores em barras de ouro, como a casa própria e caminhões cheios de recompensas para consumidores finais em todo o Brasil.

“O conceito criativo valoriza o custo-benefício e a qualidade dos produtos da Shineray, mas vai além, pois desperta o desejo e cria uma conexão emocional com o público”, complementa Sofia.
“Com o sucesso da estreia, pretendemos seguir fazendo mais campanhas de marketing para o consumidor final”, conclui Sofia.

O vídeo oficial, disponível no YouTube, apresenta uma narrativa vibrante, leve e animada e já tem gerado alto engajamento nas redes.

Link do vídeo: https://youtu.be/pRl4BPGV-WA

Ficha Técnica – Campanha “Shineray Entrega Tudo”
Produtora: Henri Company
Diretor: Ricardo Henri
Diretor de imagem: Júlio Marques
Foquista: Italo Ferreira
Gaffer: Gelo (Marcos Alberto)
Gaffer 2: Victor Santana
Fotografia: Alysson Souza
Vfx: Matheus Vinicius
Áudio Direto: Áudio pro
Making off: Martins Rec
Assistência: Pedro Henrique
Logística: Patrícia Carvalho

Continue Reading

Variedades

Founder da Ana Gaming, Nickolas Ribeiro mira crescimento sustentável da empresa

Published

on

By

Marcas do grupo patrocinam Santos, Vitória, Mirassol e Fortaleza

A Ana Gaming, grupo que opera as marcas 7K, Casino e Vera, é uma das empresas autorizadas pela Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda a atuar no Brasil. Com a regulamentação do setor em curso e uma base de usuários cada vez mais robusta, as exigências por gestão responsável, segurança tecnológica e compliance cresceram na mesma proporção. Nesse novo cenário, há um alto crescimento da contratação de executivos de alta performance vindos de outros mercados, como e-commerce, mobilidade, finanças, entre outros. A expectativa do grupo para o segundo semestre é manter a trajetória de forma equilibrada e estratégica, com projeção de crescimento adicional de 20% até dezembro, priorizando a atração de talentos e o desenvolvimento contínuo das equipes.

Unindo a paixão pelo entretenimento, com a emoção das apostas esportivas e a visão de criar uma experiência que não apenas atende, mas supera a expectativa dos jogadores, a Ana Gaming tem firmado acordos para expandir a sua atuação junto a players importantes do cenário nacional. Atualmente, a marca 7K patrocina o Santos, de Neymar, o Vitória e o Mirassol, enquanto a Cassino é parceira do Fortaleza. 

“Estamos focados em criar parcerias importantes que colaborem com o momento atual, incentivando o jogo responsável, a confiança e a integridade, além de movimentar economicamente o mercado. Recentemente investimos em diversos aspectos com o objetivo de construir marcas fortes, proporcionando um entretenimento de qualidade a nossos jogadores e evoluindo nossos produtos todos os dias. Sabemos que o cenário atual marca um avanço importante na criação de um ecossistema mais confiável e seguro. Seguimos comprometidos com as melhores práticas internacionais e determinados a estar sempre entre os protagonistas do setor. Projeto um futuro de crescimento sustentável para o grupo nas mais diversas frentes”, afirma Nickolas Ribeiro, founder do Grupo Ana Gaming.

Além do apoio à equipes, a Ana Gaming marca presença na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e nas séries A e B do Campeonato Brasileiro, além de ser patrocinadora da transmissão de torneios internacionais de futebol na CazéTV. 

Recentemente, as plataformas 7K e Cassino lançaram seus aplicativos oficiais na Google Play Store. Agora, os usuários contam com diferenciais como odds turbinadas e saque rápido. Além disso, o atendimento humanizado está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. 

“Estar presente na Play Store é mais do que uma questão de praticidade: trata-se de um avanço fundamental em direção à segurança, à conformidade e à prevenção de fraudes. Com a nova política do Google, empresas idôneas como as do Grupo Ana Gaming reforçam seu compromisso em proporcionar entretenimento seguro, responsável e de acordo com as normas, garantindo aos usuários um ambiente autenticado e protegido contra versões não autorizadas”, pontua Nickolas Ribeiro.

Mas o objetivo da Ana Gaming vai muito além de proporcionar uma experiência de qualidade. Desde a sua criação, o grupo tem movimentado o cenário de apostas em prol do Jogo Responsável e que combatem a manipulação de resultados. Um dos exemplos é a parceria com o Programa COMPULSAFE, da EBAC, que detecta apostadores compulsivos e encaminha para psicoeducação. 

Outra grande recente parceria do Grupo Ana Gaming foi com a International Betting Integrity Association (IBIA), reforçando o compromisso com a integridade esportiva. A iniciativa tem como principal objetivo proteger os mercados regulamentados contra a manipulação de resultados, reforçando a transparência de boas práticas no setor.

Na última semana, a Ana Gaming, por meio da marca 7K e em parceria com a Sportradar, realizou um workshop de integridade esportiva junto aos atletas e comissão técnica do Mirassol. A ideia da companhia é repetir a ação nos demais clubes patrocinadores. 

“Integridade não é detalhe. É a base. É o que sustenta a credibilidade do nosso setor, e do esporte como um todo. Temos um compromisso claro com um ambiente de apostas responsável, sustentável e alinhado às melhores práticas de governança. Sabemos que confiança não se constrói com discurso. Se constrói com atitude. E na Ana Gaming, a atitude responsável é parte da nossa essência. É assim que seguimos ajudando a construir um mercado mais íntegro, para o esporte e para todos que acreditam nele”, finaliza Nickolas Ribeiro.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra