Barra
Connect with us

Sem categoria

Médico Laerte Perez é o único treinador de inteligência emocional no Brasil especialista em saúde mental

Published

on

Filho de uma médica pediatra e de um advogado, Laerte Eugenio Perez nasceu e foi criado na cidade de Sumaré, interior do Estado de São Paulo. Antes mesmo de vir ao mundo, já era uma criança muito esperada e amada por sua família. Teve uma infância feliz, mesmo com os desafios e imprevistos da vida, quando sofreu a dor de uma separação entre seus pais quando ainda tinha apenas oito anos de idade.

Mesmo passando por essa experiência inusitada, Laerte desde criança já procurava enxergar o lado positivo da vida, sempre. Seus pais eram referências em suas áreas profissionais, além de muito queridos pela sociedade, sempre dispostos a ajudar o próximo. E, isso o fez acreditar que o mundo poderia ser bom, que as coisas poderiam ser positivas. Dependia de a gente poder construir.

Na adolescência, sofreu com rejeições, principalmente na escola. Assim como superou na infância momentos de desafio e tristeza, Laerte sabia que, na vida, de certa forma, tudo passa. Que é preciso ter sabedoria de deixar ir o que tem de ir, e permitir chegar o que tem de chegar. Desafios, aliás, nos colocam para cima, nos tiram da zona de conforto, e a vida trouxe para ele o fato de ser altruísta, ser complacente, ter compaixão.

Ainda na adolescência, ao conhecer o projeto da Casa da Sopa, em Sumaré, a ação tinha como principal objetivo trazer os jovens da sociedade de alto padrão aquisitivo, para ajudar jovens de baixo padrão a ter uma vida mais digna. Às terças-feiras ajudava a preparar e entregar caldeirões de sopa pelo município. Aos sábados, recebia crianças na instituição para um dia de educação e brincadeiras. No final do dia, tinha pão com leite para todos.

Em meio a muito afeto e amor, jovens educavam as crianças. Foi, então, que Laerte teve o primeiro grande choque de realidade em relação à sociedade para o desenvolvimento pessoal e inteligência emocional. Uma vez por semana também vinham terapeutas da cidade de Campinas, ministrar aulas. Esse momento foi significativo para que Laerte se encontrasse consigo mesmo de uma forma equilibrada. Que momentos de respiração, meditação e silêncio, ajudavam a acalmar, trazendo mais leveza para a vida. Que era possível estar no controle da nossa vida.

Ainda na adolescência, soube do curso Leader Training. Sua mãe já havia feito alguns anos antes, e ao fazer, voltou mudada, com novos projetos e objetivos. Mas, apenas aos 16 anos pôde fazer o curso, por uma indicação de um tio, como presente de aniversário. Do início ao fim do treinamento, se emocionou copiosamente, com a intensidade que viveu todos os dias. Neste final de semana, criou uma frase que virou sua filosofia de vida: “Laerte seja feliz!”. E, deste dia em diante, saiu convicto de que iria dar esse treinamento para as pessoas.

Para escolher a sua profissão, fez um teste vocacional. Medicina foi a que mais se adequou ao seu perfil. Iniciou o curso em 2001, e foi em Presidente Prudente, que concluiu seus estudos. Fez pós-graduação em psiquiatria, porque nesta disciplina poderia fazer psicoterapia com pacientes e prescrever remédios. Fez diversos cursos de inteligência emocional. Aprimorou técnicas e conheceu outras. Em 2009, realizou o seu primeiro treinamento de Leader Training – intitulado LT Campinas.

Sempre sedento em busca de conhecimento, do saber, e também pelo desafio, Doutor Laerte Eugenio Perez estudou e se especializou em Dependência Química e Terapia Cognitivo Comportamental Aplicada. Em 2012 retomou os treinamentos. No ano seguinte, surgiu a empresa Silva4 Treinamentos – Silva, sobrenome de maior registro no cartório, mostrando a ideia de que todos somos iguais, e o 4, número que representa o abraço em uma determinada dinâmica do curso.

Laerte Perez é o único treinador no Brasil formado em medicina e especialista em saúde mental. Viúvo, pai de três filhos, há mais de 20 anos ele dedica praticamente toda a sua vida para transformar pessoas. Aliás, é essa a missão da Silva4: “Transformar pessoas, unindo famílias”. Como ele mesmo diz e vive: A vida reconhece o valor, daquele que trabalha a favor dela.

Continue Reading
Advertisement

Sem categoria

Dia das Crianças: pesquisa revela que PIX será o segundo meio de pagamento preferido para compras

Published

on

By

Pesquisa do Datafolha revela que o meio de pagamento será utilizado por 31% dos consumidores

O Dia das Crianças é a terceira data mais importante para o comércio brasileiro, ficando atrás apenas do Dia das Mães e do Natal, e este ano as expectativas são altas para o comércio nacional. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a data deve movimentar mais de R$9 bilhões, um aumento de 2,6% em relação ao ano passado.

A inovação no setor de pagamentos tem contribuído significativamente para esse crescimento. O Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, se destaca como o segundo meio de pagamento mais mencionado nas intenções de compra, com 31% dos consumidores afirmando que o utilizarão para as compras do Dias das Crianças, de acordo com pesquisa do Datafolha a pedido da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços.

O volume de transações via Pix no primeiro semestre de 2024 atingiu impressionantes R$11,8 trilhões, um crescimento de 61% em relação ao mesmo período do ano anterior, conforme revelado pelo relatório do Instituto Propague em parceria com a fintech de pagamentos Stone. Além disso, houve um aumento de 82% nas transações realizadas por QR Code. O destaque vai para o mês de julho, que movimentou cerca de R$2 trilhões, um crescimento de quase 60% em relação ao mesmo período de 2023.

Para João Fraga, engenheiro de software e CEO da PAAG, o PIX representa a popularização dos meios de pagamento no país: “A ascensão do uso do Pix entre os brasileiros reflete não apenas a busca por praticidade e segurança nas transações, mas também um marco na modernização da economia. Com o Pix, estamos facilitando o acesso ao consumo, impulsionando o comércio e promovendo uma inclusão financeira que beneficia todos os cidadãos”.

De acordo com uma pesquisa realizada pela OLX, mais da metade dos consumidores (53%) já sabe que irá comprar, sendo brinquedos (81%) e roupas (41%) as escolhas mais populares. A combinação entre o Pix e a diversidade de opções de presentes promete um Dia das Crianças dinâmico e recheado de carinho. O aumento nas transações digitais sinaliza uma mudança nos hábitos de consumo e também uma nova era de facilidade e agilidade para as compras.

“Estar comprometido com o sucesso e a satisfação dos nossos clientes é a nossa maior preocupação. Nossa plataforma, reconhecida pela confiabilidade e excelência operacional, assegura um ambiente seguro por meio de rigorosa verificação de usuários e monitoramento de dados, garantindo a integridade das operações. No futuro, espero que o PIX continue a evoluir, incorporando novas funcionalidades e integrações com outras plataformas. Isso tornará os pagamentos ainda mais ágeis e contribuirá para uma economia mais dinâmica e acessível a todos os brasileiros”, revela o especialista.

Continue Reading

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

COB EXPO e IDT-CEMA promoverão, no dia 26/09, o  1º Fórum de Turismo Esportivo

Published

on

O evento, no  Centro de Convenções Pro Magno, trará painéis estratégicos para debater os seguintes temas: O Potencial do Turismo Esportivo no Brasil e as Oportunidades do Esporte e dos Jogos no Turismo

O COB EXPO, em parceria com o IDT-CEMA – Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, promoverão o 1º Fórum de Turismo Esportivo que, além da presença de lideranças do trade turístico e dirigentes de confederações esportivas, terá a participação de medalhistas olímpicos de Paris que serão homenageados no evento.

“A proposta  do Fórum de Turismo Esportivo é reunir lideranças de diversos setores para criar sinergias e desenvolver oportunidades para fortalecer destinos, gerar renda e criar novos campeões olímpicos e da vida”, explica Bruno Omori, presidente do IDT-CEMA e coordenador do evento.

Serão apresentados dois painéis estratégicos de debates: Potencial do Turismo Esportivo no Brasil trazendo propostas inovadoras  para destinos turísticos e mercado hoteleiro do Brasil. Ele contará com  Leandro Correa, presidente da APRECESP, que falará sobre a “Importância do Esporte e dos Eventos Esportivos nas Estâncias Turísticas

Outro tema de destaque será a relevância da “Sinergia entre o esporte e turismo”, na fala de Mauzler Paulinetti, Secretário Executivo da ASEMESP, e Conselheiro do  Conselho Estadual de Esporte do Estado de SP.

O setor de jogos e apostas esportivas também apresentará propostas sobre parcerias e patrocínios que as BET’S poderão oferecer para os eventos oficiais de Confederações Esportivas.  O  terma será apresentado  por Guilherme Sadi, advogado especializado nesse segmento.

Não menos importantes serão as apresentações de José Roberto Sevier, presidente da PROMA Feiras, sobre a  “Importância da organização profissional em feiras e exposição durante eventos esportivos” e de Ronald Lopes, dirigente esportivo que apresentará o case de sucesso do “Projeto Juntos pelo Esporte para fortalecimento dos Destinos Turísticos”

Campeonato de MMA no Brasil em 2025

O segundo painel do dia, Oportunidades do Esporte e dos Jogos no Turismo, trará entre os destaques a presença de Peter Stafford, Diretor Geral da GAMMA (Global Mixed Martial Arts World Champioship ), que virá da Suíça para anunciar a realização do Campeonato Mundial de MMA no Brasil, em 2025 e falar da importância de realizar o evento em nosso país

O Campeonato, que acontecerá  entre os dias 16 e 20 de junho de 2025, será realizado no Wet’n Wild e contará com  8 octógonos e participação de representantes de 110 países, número que poderá ser ampliado até a realização do evento.

Complementado as informações sobre a realização do Campeonato Mundial de MMA,  o presidente do WET’N WILD, Alain Baldacci, explanará sobre como “Os  eventos Esportivos fortalecem o mercado de Parques Temáticos no Brasil”.

A sinergia entre jogos e turismo também será abordada na fala do empresário João Marcelo Dornellas, presidente da Federação Paulista de POKER e sócio do grupo H2, um dos principais players do mercado brasileiro de pôquer,  que apresentará  o tema: “o POKER criando fluxos turísticos para os destinos turísticos brasileiros”.

Outras apresentações destacadas são a do CEO da APOSTOU. João Motta, empresa que tem a concessão da loteria do Estado do PR, falando das “Novas receitas e entretenimento para o a concessão da loteria do Estado do Paraná”;: Jarlon Nogueira, da Rede de Hotéis Imperial e do PIG RIBS BBQ, apresentando  uma visão sobre “Os diferenciais da Gastronomia e Hospedagens para o Esporte” e José Neto Ganeo, CEO do Grupo GANÉO, debatendo sobre como  a “Força do turismo de Pesca Esportiva pode fortalecer empreendimentos turísticos e aumentar demanda para os destinos”.

O COB EXPO contará com a presença da Bicampeã Paralímpica Beth Gomes que nos Jogos Paralímpicos de Paris conquistou Ouro no Arremesso de Disco e uma medalha de  Prata no Arremesso de Peso, além de ter sido a Porta Bandeira do Brasil a abertura do evento. Como convidada especial do evento, a e será homenageada e falará da sua “Visão do esporte e turismo para pessoas com deficiência”

Serviço

COB EXPO – 1º Fórum de Turismo Esportivo

Dia 26 de setembro a partir das 9 horas da manhã

Mais  Informações: Bruno Omori – IFT-CEMA – (11) 99645-8730

Credenciamento: https://cobexpo.soudaliga.com.br/evento/2024-09-26/10330/convidados

Local: Pro Magno Centro de Eventos

Av. Professora  Ida Kolb, 513 – Casa Verde- São Paulo

Continue Reading

Sem categoria

Rafael Zulu brilha na primeira noite do Rock in Rio e comemora aniversário em grande estilo

Published

on

By

Embaixador de Neosaldina participou das ativações da marca e curtiu o melhor do festival ao lado de amigos

Na primeira noite histórica da edição de 40 anos do Rock in Rio, o gramado do evento ficou movimentado. As ativações chamaram a atenção do público, principalmente pela presença de celebridades ilustres. Um deles foi o ator e empresário Rafael Zulu, que comemora neste final de semana, 42 anos. O artista interagiu com o público e participou de ativações, como a de Neosaldina, marca do grupo Hypera Pharma.

Pela primeira vez no Rock in Rio, Neosaldina, marca reconhecida pela agilidade e eficácia no combate à dores de cabeça e enxaqueca há mais de 50 anos, está promovendo um stand interativo, o “Neosaland”, onde os visitantes participam de uma ativação em circuito e podem bater um papo com influenciadores.

No stand, o artista participou de um circuito em três fases para ser jogado em dupla e fez uma festa com o público do gramado. O desafio começa com uma música distorcida tocando, e os participantes precisam completar todas as etapas para descobrir qual é a canção.

Quem acertar a música, e provar que a dor de cabeça ficou de fora do line up, ganha uma viseira personalizada como brinde, igual àquela usada pela influenciadora Fernanda Bande em sua passagem pelo BBB24 – a ex-sister e empresária estará, inclusive, presente no stand, neste sábado, dia 14. Além dela, outros nomes também passarão pela “Neosaland”, como Ed Gama, Fernando Medeiros e o influenciador Esse Menino (personagem interpretado por Rafa Chalub).  

Crédito: Moriva

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra