Barra
Connect with us

Variedades

Médico Laerte Perez é o único treinador de inteligência emocional no Brasil especialista em saúde mental

Published

on

Filho de uma médica pediatra e de um advogado, Laerte Eugenio Perez nasceu e foi criado na cidade de Sumaré, interior do Estado de São Paulo. Antes mesmo de vir ao mundo, já era uma criança muito esperada e amada por sua família. Teve uma infância feliz, mesmo com os desafios e imprevistos da vida, quando sofreu a dor de uma separação entre seus pais quando ainda tinha apenas oito anos de idade.

Mesmo passando por essa experiência inusitada, Laerte desde criança já procurava enxergar o lado positivo da vida, sempre. Seus pais eram referências em suas áreas profissionais, além de muito queridos pela sociedade, sempre dispostos a ajudar o próximo. E, isso o fez acreditar que o mundo poderia ser bom, que as coisas poderiam ser positivas. Dependia de a gente poder construir.

Na adolescência, sofreu com rejeições, principalmente na escola. Assim como superou na infância momentos de desafio e tristeza, Laerte sabia que, na vida, de certa forma, tudo passa. Que é preciso ter sabedoria de deixar ir o que tem de ir, e permitir chegar o que tem de chegar. Desafios, aliás, nos colocam para cima, nos tiram da zona de conforto, e a vida trouxe para ele o fato de ser altruísta, ser complacente, ter compaixão.

Ainda na adolescência, ao conhecer o projeto da Casa da Sopa, em Sumaré, a ação tinha como principal objetivo trazer os jovens da sociedade de alto padrão aquisitivo, para ajudar jovens de baixo padrão a ter uma vida mais digna. Às terças-feiras ajudava a preparar e entregar caldeirões de sopa pelo município. Aos sábados, recebia crianças na instituição para um dia de educação e brincadeiras. No final do dia, tinha pão com leite para todos.

Em meio a muito afeto e amor, jovens educavam as crianças. Foi, então, que Laerte teve o primeiro grande choque de realidade em relação à sociedade para o desenvolvimento pessoal e inteligência emocional. Uma vez por semana também vinham terapeutas da cidade de Campinas, ministrar aulas. Esse momento foi significativo para que Laerte se encontrasse consigo mesmo de uma forma equilibrada. Que momentos de respiração, meditação e silêncio, ajudavam a acalmar, trazendo mais leveza para a vida. Que era possível estar no controle da nossa vida.

Ainda na adolescência, soube do curso Leader Training. Sua mãe já havia feito alguns anos antes, e ao fazer, voltou mudada, com novos projetos e objetivos. Mas, apenas aos 16 anos pôde fazer o curso, por uma indicação de um tio, como presente de aniversário. Do início ao fim do treinamento, se emocionou copiosamente, com a intensidade que viveu todos os dias. Neste final de semana, criou uma frase que virou sua filosofia de vida: “Laerte seja feliz!”. E, deste dia em diante, saiu convicto de que iria dar esse treinamento para as pessoas.

Para escolher a sua profissão, fez um teste vocacional. Medicina foi a que mais se adequou ao seu perfil. Iniciou o curso em 2001, e foi em Presidente Prudente, que concluiu seus estudos. Fez pós-graduação em psiquiatria, porque nesta disciplina poderia fazer psicoterapia com pacientes e prescrever remédios. Fez diversos cursos de inteligência emocional. Aprimorou técnicas e conheceu outras. Em 2009, realizou o seu primeiro treinamento de Leader Training – intitulado LT Campinas.

Sempre sedento em busca de conhecimento, do saber, e também pelo desafio, Doutor Laerte Eugenio Perez estudou e se especializou em Dependência Química e Terapia Cognitivo Comportamental Aplicada. Em 2012 retomou os treinamentos. No ano seguinte, surgiu a empresa Silva4 Treinamentos – Silva, sobrenome de maior registro no cartório, mostrando a ideia de que todos somos iguais, e o 4, número que representa o abraço em uma determinada dinâmica do curso.

Laerte Perez é o único treinador no Brasil formado em medicina e especialista em saúde mental. Viúvo, pai de três filhos, há mais de 20 anos ele dedica praticamente toda a sua vida para transformar pessoas. Aliás, é essa a missão da Silva4: “Transformar pessoas, unindo famílias”. Como ele mesmo diz e vive: A vida reconhece o valor, daquele que trabalha a favor dela.

Continue Reading
Advertisement

Variedades

Itograss retira 200 mil toneladas de CO₂ da atmosfera por ano e reforça protagonismo na sustentabilidade de gramados

Published

on

By

Pioneira no Brasil ao lançar a primeira grama certificada como carbon-free, a Itograss, que é uma das maiores produtoras de grama do Brasil, tem reforçado seu protagonismo no setor ao aliar inovação, responsabilidade ambiental e impacto positivo na luta contra as mudanças climáticas. Com uma atuação que abrange desde projetos residenciais até grandes gramados esportivos e espaços públicos, a empresa atinge uma marca expressiva: suas plantações são capazes de retirar da atmosfera cerca de 200 mil toneladas de CO₂ por ano, o equivalente ao que mais de um milhão de árvores adultas removeriam no mesmo período. 

Esse resultado é fruto de investimentos contínuos em tecnologia e pesquisa e posiciona a Itograss como uma empresa “Mais que Carbon-Free”, uma vez que sequestra muito mais carbono do que emite em toda a sua cadeia produtiva, da fazenda à entrega ao consumidor.  

“Isso significa que a grama da Itograss não apenas compensa suas próprias emissões ao longo da cadeia produtiva, mas também atua como um poderoso agente de sequestro de carbono durante todo o seu ciclo de vida”, explica o especialista em gramados esportivos Rodrigo G. Santos, que é também engenheiro agrônomo e Coordenador do Centro de Gramados Esportivos da Itograss.

A atuação da empresa tem impacto direto em diferentes frentes. Suas soluções de gramados atendem desde campos de golfe, quadras de tênis e campo de futebol profissional, com fornecimento para arenas como Maracanã, Morumbis e Arena MR, até condomínios, jardins residenciais e áreas urbanas.  

Com isso, ao longo dos seus mais de 50 anos de atuação, a empresa reforça também seu pioneirismo ao adotar um balanço de carbono validado pela Delta CO2, instituição especializada em inventários de gases de efeito estufa. De acordo com os dados apurados, cada metro quadrado de grama colhido pela Itograss retira 4 kg de CO₂ da atmosfera. 

“Com produções localizadas próximas aos centros de consumo, também reduzimos significativamente as emissões de CO2 pela queima de combustível dos caminhões que transportam a grama até os clientes. Além disso, utilizamos insumos biológicos que são desenvolvidos a partir de microorganismos e que são alternativas aos insumos químicos que apresentam moléculas sintéticas e emitem grande quantidade de carbono em sua produção”, conta Rodrigo. 

Tanto o setor de paisagismo como os gramados esportivos podem ser aliados estratégicos nas agendas de ESG. “Ao estimular a captura de carbono, os gramados tornam-se soluções naturais de alto valor para cidades mais resilientes, esportes mais sustentáveis e moradias mais saudáveis, mostrando que é possível transformar a paisagem e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente”, conclui o especialista.

Continue Reading

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Breakfast Weekend se consolida como a marca proprietária do território dos cafés da manhã

Published

on

Consagrado como o maior e mais influente festival de cafés da manhã do Brasil

O Breakfast Weekend, consagrado como o maior e mais influente festival de cafés da manhã do Brasil, já registrou, em todas as edições realizadas desde 2021, a participação de mais de 200 estabelecimentos e cerca de 200.000 refeições matinais extras comercializadas.

As últimas edições realizadas, em São Paulo, Curitiba e Campinas e região, não apenas celebraram a rica cultura gastronômica dos cafés da manhã tipicamente brasileiros como apresentaram resultados excepcionais: participaram mais de 90 estabelecimentos que alcançaram crescimento de vendas da ordem de 18%, em média, e alguns mais do que dobraram o faturamento.

Para os parceiros envolvidos, especialmente estabelecimentos participantes e patrocinadores, o Breakfast Weekend segue provando ser altamente atrativo: o festival mobiliza um público predominantemente AB, com idades entre 25 e 45 anos. Dentro do perfil do festival, 92% dos consumidores possuem curso superior completo e 73% são mulheres, segmento conhecido por seu poder de decisão de compra e forte influência em tendências de consumo.

Nas edições realizadas no primeiro semestre de 2025, cerca de 20 mil pessoas consumiram os cafés da manhã extras, demonstrando o gigantesco potencial do festival para mobilizar público qualificado e gerar receita direta para os estabelecimentos.

Ao mesmo tempo, o festival se estabelece como evento ideal para marcas que têm por objetivo se apropriar do território do café da manhã: as edições encerradas recentemente contaram com os patrocínios da Queensberry, fabricante de geleias líder de mercado há 14 anos consecutivos, da Next, empresa brasileira inovadora que produz iogurtes e mousses plant-based, e da Gold Food Service, uma das mais importantes distribuidoras de alimentos do Paraná.

No último dia 5 de junho, na Fábrica de Dengo, em São Paulo, o Breakfast Weekend realizou um evento de encerramento das edições com mais de 80 convidados, entre representantes de estabelecimentos, patrocinadores e influencers. O cardápio foi assinado pela chef Sanae Mattos, e a casa foi selecionada para sediar as comemorações por ter sido um dos grandes cases da edição paulista, com mais de 600 cafés da manhã comercializados durante o festival.

Com o sucesso consolidado e o perfil de público comprovado, Carlos Galvão, CEO e idealizador do Breakfast Weekend, anuncia novos planos: “Estamos criando experiências que transcendem o formato tradicional de festivais: eventos, produtos e conteúdos que abrangem todo o universo do café da manhã”, afirma. “Vamos trazer novidades como o sistema de vendas de vouchers antecipados; o BreakCast, um podcast sobre cafés da manhã com entrevistas com pessoas de renome na área, entre outros assuntos; a corrida de rua Breakfast Run, que promoverá o bem-estar atrelado à gastronomia; a Breakfast Store, que foi lançada no evento e comercializa produtos exclusivos, como camisetas e canecas inspirados na cultura pop, entre outros; e muito mais. Tudo isso reforça nosso compromisso em construir um universo abrangente e perene, diversificando as fontes de receita e o engajamento junto ao nosso público.

“O Breakfast Weekend planeja uma expansão significativa para outras cidades ainda em 2025, ampliando sua presença para além de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Campinas e consolidando a capilaridade nacional do evento.

“Nossa meta é fortalecer ainda mais o turismo e a economia locais em todo o Brasil, declara Galvão. “O potencial de impacto financeiro e de geração de oportunidades é imenso e estamos preparados para os novos desafios, atraindo novos investimentos e parcerias estratégicas.”

Sobre o Breakfast Weekend:

O Breakfast Weekend é o maior festival de cafés da manhã do Brasil, uma iniciativa que visa celebrar a culinária matinal, valorizar os estabelecimentos locais e impulsionar o turismo e a economia das regiões participantes. Desde sua criação, o evento se dedica a oferecer experiências gastronômicas únicas e a fortalecer a cultura do café da manhã no país, atraindo um público qualificado e gerando um importante impacto econômico.

Site: www.breakfastweekend.com.br

Instagram: www.instagram.com/breakfastweekend

Site: www.breakfaststore.com.br

Instagram: www.instagram.com/breakfaststoreoficial

Mais informações para a imprensa sobre o Breakfast Weekend:

LGF Press Comunicação

Luciana Frei (11) 9 5134-9665

luciana@lgfpress.com.br

Continue Reading

Variedades

Lançamento de “Mulheres na Gestão da Reputação” lota livraria em São Paulo

Published

on

Mais de 400 pessoas prestigiaram o lançamento de “Mulheres na Gestão da Reputação: Edição Poder de uma História”, idealizado pela Editora Leader na Livraria Cultura, esta semana, em São Paulo. O espaço que fica na Avenida Angélica, 1212 foi disputado e comprova o sucesso do selo editorial “Série Mulheres”, segundo a fundadora e CEO Andréia Roma. “Fruto de um trabalho dedicado, esta obra reúne histórias inspiradoras de mulheres que, com sua trajetória, contribuíram para a gestão da reputação em diversas esferas profissionais. Afinal, sem boa reputação não há confiança, nem licença social para operar”, declara.

Registrado em mais de 182 países, o selo editorial “Série Mulheres” apresenta relatos e cases na prática do mundo corporativo. “Além de contar com um trabalho pioneiro, todos os títulos lançados por meio desta série são de propriedade intelectual da Leader, registrados pelo INPI, sendo únicos no Brasil. Ou seja, não há, no país, nenhum livro com título igual ou semelhante aos que foram lançados nesta série, o que torna cada mulher única neste projeto”, comenta Andréia.

As 27 coautoras participaram de um evento de gala fechado no dia 26 de maio em que receberam o troféu da Série e se tornaram protagonistas do movimento Por Mais Mulheres na Literatura. Na noite seguinte, receberam amigos, parentes e convidados no lançamento em livraria. “É uma honra reunir 27 histórias de profissionais, vindas de diversas áreas, que trabalham com gestão da reputação em diferentes setores de negócios e regiões do Brasil e do mundo. Com vivências, cases práticos e conhecimentos valiosos, as coautoras nos emocionam ao mostrar o impacto real de suas ações no dia a dia”.

“Mulheres na Gestão da Reputação: Edição Poder de uma História” foi apresentado como ideia pela querida coordenadora convidada Tatiana Lins. “De imediato, nós como editora abraçamos o projeto e seguimos com a contribuição dessas executivas que são exemplo e inspiração para todos”, ressalta Andréia Roma.  As coautoras são: Ana Luisa de Castro Almeida, Jussara Belo, Elisa Prado, Lylian Brandão, Nathália Porto, Cristiane Santos Blanch, Fernanda Bolzan, Karla Melo, Malu Weber, Mariana Scalzo, Marily Gallote, Neivia Justa, Odete Duarte, Raquel Batista Araújo, Regina Maia, Renata Nascimento, Rosangela Laurentina dos Santos, Rozália Del Gáudio, Sheila Magri, Adriana Fernandes Vieira, Elis Ramos, Rosângela Florczak, Sayonara Moreira, Aline Bensi, Ana Dourado e Marianna Abdo.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra