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Gastronomia

O Rei do Pirão e La Grima apresentam as novidades do Boteco do Rei

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Inauguração aconteceu ontem, 8 de julho, na unidade do Rei do Pirão, na Pituba, e reuniu parceiros, clientes, amigos da imprensa e influenciadores digitais.

Famoso pelo pirão de aipim, por sua diversidade no cardápio e por ter se consolidado como o “point da galera”, o Rei do Pirão e o delivery “Ô Lá em Casa”, restaurantes com sede em Salvador e 9 franquias, incluindo o interior do Estado da Bahia e uma unidade delivery em Maceió/AL, lançaram, em parceria com Leo Grimaldi – La Grima – ontem (8.7) na Pituba – Av Octavio Mangabeira – sua nova aposta;  “O Boteco do Rei”.

Na ocasião, foi oferecido um soft open para jornalistas, personalidades e influenciadores digitais convidados com música ao vivo e muitos petiscos, como pede um bom Boteco. Quem amou o local foi a jornalista, blogueira e estudante de Gastronomia Tairine Ceuta, que elogiou o cardápio, “Meninos, arrasaram! Tudo muito gostoso e na medida. Os drinks são um show a parte”, disse. O evento, bem como o funcionamento, obedeceu todos os critérios estabelecidos para garantir a segurança sanitária em decorrência do coronavírus.

Para Leo Grimaldi, que cozinha desde a adolescência, quando morou por quase dois anos nos EUA, a cozinha é uma troca de amor e experiências.“Minhas comidas sempre tiveram o sabor do tempo. Tempo este que me fez perceber que a vida é que nem cozinhar: devemos provar de tudo, antes de realmente escolher o que queremos de verdade. Quero que elas sejam os Chefs das suas próprias cozinhas com criatividade e muita vontade. Até porque para encontrar o tempero perfeito, tem que salgar bastante comida; pra poder fazer aquele bolo perfeito, tem que queimar vários” , pontuou.

Crédito da Foto: Dphotografia / Divulgação

O espaço, instalado no primeiro andar, funcionará diariamente a partir das 17h, e o delivery a partir das 11h. Bolinhos com molho de ervas especiais, pastel de feijoada, anéis de cebola com maionese de bacon, crostini de calabresa com aioli de limão, pão de alho, camarão alho e óleo e caldos estão disponíveis no boteco, que atualmente é o único com rodízio de petiscos em Salvador. Além do menu especial chopp, cerveja gelada e uma variedades de drinks, a exemplo do De Painho que leva melaço, whisky, vermute bianco e maracujá e o Rose belle super refrescante que contém chá de hibisco, Rum coconut, licor de pêssego e sumo de limão.

Para o empresário Carlos Alexandre, proprietário da marca, o momento de “crise” trazido pela pandemia foi também oportuno para criar e se reinventar. Em expansão pelo país, o Rei do Pirão busca interessados em franquear a marca em outros Estados da federação. “O momento é difícil, mas precisamos estar atentos e buscar a inovação constantemente… Não é fácil, mas é possível.” Ressaltou o empresário.

O Boteco do Rei terá cardápio variado, preço justo e a proposta de imersão no universo do barzinho. “Ter a opção de rodízio de petisco da cidade, essa é nossa proposta. Esperamos vocês ” Concluiu os empresários.

Siga no instagram @obotecodoreii

SOBRE REI DO PIRÃO

Com a primeira unidade – Boca do Rio –  fundada em janeiro de 2018, O Restaurante Rei do Pirão acumula atualmente nove franquias, são elas: Salvador (Boca do Rio; Pituba; Shopping Paralela; Baixa dos Sapateiros e Cajazeiras), Lauro de Freitas, Guarajuba – Camaçari – Alagoinhas e Feira de Santana. A 10ª franquia será inaugurada em Maceió (AL). Com boa estrutura e empregando cerca de 150 funcionários, o Rei do Pirão possui um cardápio com variados sabores e tamanhos de pirão de aipim, além de drinks, petiscos e sobremesas. A rede de restaurantes possui também o sistema de delivery intitulado de “Ô Lá em Casa” e em breve o “Boteco do Rei”, único rodízio de petiscos de Salvador.

https://instagram.com/reidopirao?utm_medium=copy_link

Crédito da Foto: Dphotografia / Divulgação

SOBRE CARLOS ALEXANDRE

O empresário soteropolitano Carlos Alexandre, 40, é idealizador e fundador da rede de restaurantes Rei do Pirão. Formado em Administração e com MBA em Gestão de Negócios, o profissional tomou gosto pela cozinha desde cedo. Aos 17 anos aprendeu a cozinhar com sua mãe e desde então não parou mais. Iniciando sua carreira no ramo de produção, em 2018 inaugurou a primeira franquia do restaurante em Salvador que em pouco tempo se expandiu  para outras cidades da Bahia. Com uma vasta experiência no mercado, o empresário também atua prestando consultorias e palestras sobre temas como empreendedorismo, montagem de cardápio e estratégia de vendas, como parte de seu projeto; “O Sonho é seu – é hora de decolar!”

https://instagram.com/carlinhosreii?utm_medium=copy_link

SOBRE LÉO GRIMALDI / LA GRIMA 

O primeiro contato com as panelas de Léo Grimaldi, hoje mais conhecido como La Grima, foi adolescente, quando morou nos EUA por quase dois anos. A família que o hospedou era vegetariana e como a adaptação já estava sendo bem difícil, sua mãe começou a mandar receitas e assim despertou sua paixão e foi amor à primeira vista.

Com o passar do tempo, autodidata, La Grima começou a estudar e aplicar suas próprias receitas, saindo do convencional de uma forma mais simples e criativa.

Administrador de formação, publicitário de “convicção” (e foram quase 16 anos trabalhando como diretor de arte/criação em algumas agências de publicidade em Salvador) e cozinheiro por paixão, cozinhar sempre foi uma declaração de amor. E foi a maturidade deste amor que gerou o La Grima, inclusive nas redes sociais.

A sua intenção com este perfil – @lagrimacozinha –  que conta com mais de 21 mil seguidores, é fazer com que as pessoas compartilhem sabor com amor e que vivam as maiores experiências gastronômicas das suas vidas. Com muitas receitas e ótimas indicações de opções para comer em Salvador. “Minhas comidas sempre tiveram o sabor do tempo. Tempo este que me fez perceber que a vida é que nem cozinhar: devemos provar de tudo, antes de realmente escolher o que queremos de verdade. Quero que elas sejam os Chefs das suas próprias cozinhas com criatividade e muita vontade. Até porque para encontrar o tempero perfeito, tem que salgar bastante comida; pra poder fazer aquele bolo perfeito, tem que queimar vários” , pontuou.

Recentemente ele deu uma pausa em uma badalada Sanduicheria de Salvador, a el Gato Negro. Junto com mais dois sócios, criaram um novo conceito em sanduíches, inovando em molhos e combinações exóticas.

Hoje, em sociedade com o grande empresário Carlos Alexandre, dono da rede do Rei do Pirão, montaram o Boteco do Rei. Ele assina todo o cardápio (e parte da carta de drinks) do único rodízio de petiscos da cidade. Com muitos drinks, cerveja gelada e música ao vivo, com certeza o lugar será a nova sensação na cidade.

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Gastronomia

Dia das Mães inesquecível no Kiichi Restaurante!

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Para comemorar em grande estilo o Dia das Mães, as quatro unidades do Kiichi (localizadas em São Paulo) farão uma promoção inesquecível.
 
É que tanto no almoço ou no jantar do domingo, 12 de maio o Restaurante Kiichi oferecerá o rodízio de cortesia para as mães.
 
Para aproveitar esta promoção, a homenageada vai precisar estar acompanhada por pelo menos três pessoas que também optem pelo rodízio completo.
 
Este presente do Restaurante Kiichi é uma maneira de oferecer não apenas às mães, mas a toda a família uma experiência única em um dia tão memorável.
 
Agora é só escolher a unidade do Kiichi mais perto de você (Jardins, Shopping Morumbi Town, Vila Mariana e Shopping Center 3) e se programar para ir desfrutar do melhor da culinária japonesa em um ambiente instagramável e acolhedor, com um atendimento de excelência.
 
Instagram: @kiichirestaurante
Site: www.kiichi.com.br
Delivery: www.kiichidelivery.com.br/menu
 
Endereços: 
 
Kiichi Unidade Center 3
 
Av. Paulista 2064, Loja C02 – Piso Cinelândia
Consultar Preços: (11) 3476-1100
Horário de Atendimento:
(Seg a Sab): 12h às 22h
(Dom e Feriados): 12h às 22h
 
Kiichi Unidade Jardins
 
Alameda Lorena, 138 – Jardins
Consultar Preços: (11) 3051-3330
Horário de Atendimento:
(Seg a Sex): 12h às 15 h / 19h às 00h
(Sábado): 13h às 16h / 19h às 00h
(Dom e Feriados): 13h às 16h / 19h às 00h
 
 
Kiichi Unidade Vila Mariana
 
Av. Dr. Altino Arantes, 795 Vila Clementino
Consultar Preços: (11) 3405-3249
Horário de Atendimento:
(Seg a Sex): 12h às 15 h / 18h30 às 00h
(Sábado): 11h às 16h / 18h30 às 00h
(Dom e Feriados): 12h às 16h / 18h30 às 00h
 
Kiichi Unidade Morumbi
 
Av. Giovanni Gronchi, 5930 – Térreo – Shopping Morumbi Town
Consultar Preços: (11) 3502-6702
Horário de Atendimento:
(Seg a Sab): 12h às 22h
(Dom e Feriados): 12h às 22h

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Gastronomia

DESCUBRA O NOVO SABOR DO ITAIM BIBI

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Em um cenário agitado no coração do Itaim Bibi, surge um novo paraíso gastronômico para os paladares mais refinados de São Paulo.  em uma encantadora vila iluminada na rua Tabapuã, número 838, a Pizzaria NOTIZIA se eleva como um autêntico marco para os apreciadores da pizza napolitana. Inspirada na tradição jornalística de trazer as últimas notícias do dia, a Pizzaria Notizia adota essa mesma filosofia em sua culinária, apresentando as mais deliciosas combinações de ingredientes frescos e sabores irresistíveis. Cada fatia servida vai além de uma simples refeição; é uma verdadeira manchete gastronômica, pronta para ser compartilhada e celebrada entre amigos e familiares.

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Gastronomia

Nova marca chega ao mercado com inovadoras alternativas à proteína animal

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A Amazonika Mundi produz alimentos 100% plant based, sem conservantes, transgênicos ou gorduras trans

Uma inovadora união entre sabor, sustentabilidade e saúde. Essa é a essência da Amazonika Mundi, que chega com o uso pioneiro de carne de fibra de caju em seus alimentos 100% plant based – ou seja, feitos apenas de planta, substitutos da proteína animal. O propósito da foodtech, que aposta na biotecnologia (modelo econômico e industrial que utiliza matérias-primas regenerativas), é trazer para o dia a dia de quem consome carne animal alternativas praticamente idênticas em cor, sabor e textura, que vão impactar de forma positiva a saúde das pessoas e do planeta. Além disso, os produtos são sem conservantes, transgênicos ou gorduras trans. Pelo contrário, os produtos AMZK Mundi são ricos em nutrientes!
Foram os irmãos Rosolem, Thiago (CEO) e Bruno (Diretor Comercial) que fundaram a food tech. A empresa revolucionou o mercado alimentício com duas inovações: a carne de fibra de caju e a utilização de especiarias originárias da Floresta Amazônica, maior bioma do Brasil e um dos maiores do mundo. Tudo isso, de maneira ambientalmente e socialmente responsável. Sem exploração de força de trabalho, sem sofrimento animal, sem desmatamento, mas com muito sabor.
A utilização inédita da carne de fibra de caju está presente no Amazonika Burger, na Almôndega Amazonika e no Siriju (um bolinho com consistência e sabor que lembram siri), que chegaram aos principais supermercados e restaurantes do país. A inovação se deu graças a uma importante parceria com a Embrapa. O pilar sustentabilidade entra emcena ao aumentar a cadeia de valor da cajucultura, uma das mais importantes do nordeste. Antes descartada pela indústria (cerca de 75% das 900 mil toneladas eram desperdiçadas por ano), essa fibra é um coproduto da fabricação do suco da fruta.
Outra iniciativa de sustentabilidade merece destaque: o uso de ingredientes da região amazônica, valorizando o que é genuinamente brasileiro e contribuindo na criação de cadeias de valor para produtos da floresta. Quando utilizados de forma sustentável, os recursos naturais amazônicos têm um impacto positivamente transformador na economia do país e na preservação do bioma.

Em 2022, a linha ganhará novidades como nuggets, kafta, carne moída e carne de siri, já para a ampliação do food service para bares, restaurantes e indústria. Mas a aposta da foodtech não para por aí. A marca já conta com outros itens 100% vegetais, sem glúten, sem lactose e livre de conservantes e de insumos geneticamente modificados. São eles o Falafel Burger, o Quinoa Burger e os Bolinhos Falafel, Quinoa e Feijuca. No total, são oito opções cuidadosamente desenvolvidas para proporcionar uma experiênciaúnica.
A Amazonika Mundi utiliza na composição de seus produtos insumos como extrato deaçaí, óleo de patauá, óleo de sacha inchi, tucupi preto, pimenta assîsî e urucum.
Também vale ressaltar o uso de feijão-manteiguinha de Santarém e farinha d’água de Bragança. Todas essas matérias-primas têm sua produção baseada na sustentabilidade ena preocupação em manter a floresta amazônica ‘de pé’.
Para garantir isso, a Amazonika Mundi firmou parcerias com a Origens Brasil (organização que promove negócios sustentáveis na Amazônia em áreas prioritárias de conservação), a Imaflora, a Concepta Ingredients (do grupo Sabará) e a Manioca. Assim,é possível conhecer cada núcleo.

Saiba mais sobre a Amazonika Mundi

Todos os anos, aproximadamente 650 mil toneladas de bagaço de caju são descartadas pela indústria da cajucultura – principalmente na produção de suco. Thiago Rosolem, impactado por essa realidade, iniciou um minucioso trabalho de pesquisa, procurando maneiras de aproveitar o bagaço, rico em fibras, para produzir alimentos. Uma nutritiva e versátil solução foi desenvolvida: a carne de fibra de caju, feita a partir da liofilização (processo de desidratação por sublimação) do bagaço da fruta.
Utilizando-se essa carne vegetal como base, foram criados os três primeiros alimentos da food tech: Amazonika Burger, Almôndega Amazonika e Siriju. Desde então, a Amazonika Mundi já lançou outros sete produtos. Conheça a linha completa:
Amazonika Burger, Almôndega Amazonika e Carne Moída Amazonika Consistência, sabor e aroma semelhantes aos da proteína bovina. Os três possuem a mesma formulação, mas formatos diferentes, para você escolher o que mais se adequa à sua receita.
Siriju
Bolinho 100% vegetal cujo sabor é comparado ao de um bolinho de siri. Siri + Caju = Siriju! Ele é macio por dentro e crocante por fora. Todo mundo ama!
Falafel e Falafel Burger
O tradicional bolinho maravilhoso da gastronomia árabe, mas com um toque de sabor da Amazônia: Óleo de Sacha Inchi. Temos no formato tradicional e hambúrguer.
Quinoa e Quinoa Burger
Com quinoa preta, vermelha, branca e tucupi preto – espécie de shoyu indígena -, ele arrasa corações! Temos no formato tradicional e hambúrguer.
Feijuca
Bolinho de feijoada 100% vegetal, com direito até a bacon vegano. Espetacular!
Kafta Amazonika
Assim como o Falafel AMZK, é uma adaptação da deliciosa gastronomia árabe. Saborosamente temperada e suculenta como a receita original do Oriente Médio, mas 100% vegetal.
Sabores da Amazônia
Entre os ingredientes dos alimentos da food tech, estão oito especiarias da Floresta Amazônica: Tucupi preto, pimenta indígena Assîssî, extrato de açaí, feijão-manteiguinha de Santarém, urucum, farinha d’água de Bragança, óleo de sacha inchi e óleo de patauá.
Elas são produzidas por indígenas e ribeirinhos da Amazônia, pequenos produtores que praticam extrativismo sustentável e lucram com o trabalho, fortalecendo a economia local. Para garantir que as trocas comerciais são socialmente responsáveis e que o ecossistema não está sendo prejudicado, tudo é monitorado pela rede Origens Brasil e pela ONG Imaflora.
A Amazonika Mundi é completamente contra explorar a força de trabalho de uma população vulnerável e contra extrair recursos naturais de maneira a agredir a natureza. Pelo contrário, a food tech oferece uma fonte de renda justa para produtores indígenas e ribeirinhos, fortalecendo dezenas de famílias. Produtores, estes, que conhecem a Amazônia como ninguém e cultivam alimentos respeitando o tempo e os limites da natureza.

1. Famílias da Floresta Amazônica positivamente afetadas pela produção de:
– Pimenta Assîssî: 87
– Óleo de Patauá: 36
– Extrato de açaí: 18
– Óleo de sacha inchi: 500
2. Área da Amazônia conservada pela produção de (km2):
– Pimenta Assîssî: 3.97 MI
– Óleo de Patauá: 123
– Extrato de açaí: 206
– Óleo de sacha inchi: 750
P&D: Evolução e inovação constantes
A AMZK reconhece a importância de realizar estudos minuciosos e constantes acerca de insumos vegetais e seu potencial no mercado alimentício. Por este motivo, as pesquisas da empresa se estendem além da fibra alimentar de caju. No momento, estão sendo feitos estudos com o cogumelo Yanomami, fungo nativo da Amazônia, e a aquafaba, líquido derivado do cozimento de leguminosas – como feijão e lentilha.
A food tech produz uma aquafaba à base de grão-de-bico com shelflife de 12 meses e está desenvolvendo uma maionese plant-based à base dela. Em receitas veganas, caseiras ou industriais, já é comum que se utilize aquafaba como substituta do ovo, por sua consistência. É possível produzir bolos, biscoitos, marshmallows, mousses e brownies com aquafaba ao invés de ovo.
Onde encontrar os produtos
Nas prateleiras de mercados
Você encontra caixinhas com nossos produtos congelados, ou, em alguns estabelecimentos, pratos pré-prontos congelados produzidos com insumos Amazônia Mundi.
Nos pedidos
Vários restaurantes – de saladerias a hamburguerias – utilizam nossos insumos para produzir algumas das receitas do cardápio. Pratos deliciosos!
Confira os pontos de venda em https://amazonikamundi.com.br/onde-encontrar/ Nos siga no Instagram: http://instagram.com/amazonikamundi

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