Barra
Connect with us

Business

Pensar diferente não está no script, é preciso treinar para fazer entregas UAU no trabalho

Published

on

Nosso cérebro é condicionado a fazer coisas que nunca pensou. Sem saber por que, fomos moldados a alguns padrões. E, quando a gente tem essa consciência, conseguimos mudar a condição imposta. É disso que se trata a criatividade.

O que isso muda na sua vida? Qual a diferença de uma entrega de trabalho OK para uma UAU? Fomos submetidos a uma vida inteira para ser ok. Pensar diferente não estava no script.

Independentemente de onde estiver o problema, identificá-lo faz parte do processo criativo. Não há sempre uma única fonte, não está só no seu time, não está só em uma pessoa, está em muitos lugares. O processo de criatividade com que trabalhamos é o de investigar que lugar é esse e achar uma resposta criativa.

Irei contar um exemplo para vocês. Ao marcar uma visita ao Louvre com meu sobrinho e minha sobrinha, de seis e oito anos na época, não queriam ir porque achavam chato. Essa visita seria OK, principalmente para crianças, mas, criei uma Caça ao Tesouro. Pesquisei cada quadro que estaria nas salas, tirei fotos e os meninos tinham que localizar a obra marcada. Quando achassem, teriam que fazer a mesma pose do quadro, tirar uma foto deles na mesma posição e aí ganhavam a próxima pista. No fim, tinha um tesouro em forma de uma caixa de chocolate.

Até hoje, quando perguntam para os meus sobrinhos qual foi o passeio mais legal da vida deles, eles falam “o passeio ao Louvre”. Isso é a diferença do OK para o UAU. Ao invés de fazer uma simples visita, promover algo marcante, inovador, pode tornar algo inesquecível. Tudo pode ser mais legal. A nossa vida, na minha opinião, foi feita para virar um legado. Se você não faz nada diferente, parece que não viveu.

Se a gente tivesse um cronômetro para contar o que valeu a pena na nossa História, saberemos o que deixamos de legado. Não tem nenhum relato nos livros de uma simples pessoa que apenas acordou, comeu, trabalhou e dormiu. Ninguém relata isso. As pessoas querem saber o que fizeram de diferente, e a criatividade dá esse poder de fazer ações memoráveis.

Quando você vira memorável, é bom para todos os lados sempre. Estava hospedado em um hotel, onde participaria de um evento e fui tomar café da manhã e havia uma maçã super bonita. Eu já tinha comido muito, mas pensei ‘vou pegar essa maçã e comer depois’. E fiquei andando com a maçã o dia inteiro, mas como tinha comido muito, pensei em fazer alguma coisa com aquela maçã. E a partir daí, veio o mindset. Durante a palestra de um influenciador, um dos mais famosos no palco, ele me citou, falou o que eu tinha dito sobre fazer o diferencial.

No fim do evento, tinha uma fila para tirar foto com ele, que tem milhões de seguidores. Mas, ao invés de tirar foto, eu falei: “sua aula foi tão legal, e antigamente as pessoas costumavam dar uma maçã para o professor bom, então, toma aqui uma maçã”. E eu tenho certeza de que ele não vai lembrar das pessoas que pediram uma foto, mas irá lembrar do rapaz que deu uma maçã.

Tudo pode ser interessante quando você tem um mindset UAU. Qual foi meu esforço nesses dois casos? Nenhum! E quando começa a treinar para fazer isso todos os dias, consegue ter ter 50 ideias para qualquer coisa ser UAU, do almoço à conversa. Porque é um treino. A gente consegue aprender a fazer isso. E a recompensa é máxima.

* Denilson Shikako é empresário, músico, tecnólogo e sócio consultor na Fábrica de Criatividade

Continue Reading
Advertisement

Business

Empresa de contabilidade e gestão empresarial é destaque no mercado

Published

on

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

NR Martins já atendeu milhares de clientes em quase 30 anos de história, e segue sendo um dos principais nomes no ramo contábil

Abrir e administrar uma empresa no Brasil pode ser um tema complexo. Documentos, impostos, cálculos, contabilidade, dentre outros assuntos. Tudo isso pode parecer um bicho de sete cabeças para o novo empreendedor, e por isso a necessidade de contar com uma empresa especialista no assunto para ajudar e auxiliar no processo.

No mercado há quase 30 anos, a NR Martins Gestão Empresarial e Contábil é referência quando o assunto é contabilidade. Atendendo milhares de clientes nesses anos, a empresa presta serviços e soluções rápidas e claras nos âmbitos: contábil, fiscal, trabalhista e societário.

Transmitindo confiança para que o cliente confie sua empresa, a NR Martins Gestão Empresarial detém diversos cases de sucesso em seu extenso currículo, criando um nome sólido no mercado das empresas contábeis.

Dentre seus principais serviços oferecidos estão: Abertura de empresa, contabilidade para e-commerce, contabilidade para comércio e serviço, contabilidade para produtores digitais, e contabilidade para influencers.

Com profissionais que cuidam com total atenção e responsabilidade das empresas, a NR Martins Gestão Empresarial e Contábil fornece a prestação de serviços adequada ao seu negócio.

Através do Facebook da empresa https://www.facebook.com/contabilidadenrmartins, ou pelo Whatspp: (11) 91266-1057, é possível entender mais sobre os serviços prestados, e também conhecer mais sobre a NR Martins.

Continue Reading

Business

Conheça o advogado que defende a imagem dos artistas nas redes sociais

Published

on


Nomes como MC Kevinho, Menos é Mais, Xamã, Dilsinho, Ferrugem e Xande de Pilares, Kekel, Bom Gosto compartilham não apenas o sucesso nacional e a influência na música brasileira, mas também um advogado em comum: José Estevam Macedo Lima, conhecido como o “Xerife das redes sociais”. Este título foi atribuído pelos próprios fãs dos artistas que ele assiste durante crises de reputação na internet.

Formado pela PUC do Rio de Janeiro em 1999, o advogado revela ter atuado em várias áreas do Direito, incluindo Direito Penal, Civil e Tributário. Essa perspectiva multidisciplinar proporcionou a base necessária para ele se dedicar à advocacia no mundo do entretenimento, pelo menos desde 2001.

Sua jornada teve início enquanto trabalhava com uma produtora que representava artistas reconhecidos nacionalmente, como a banda O Rappa. A partir desse momento, o ele se especializou na defesa de artistas e figuras públicas. Dr. Estevam observa que o aumento do uso das redes sociais tornou o trabalho mais desafiador ao longo dos anos.

“O crescimento da internet afeta cada vez mais pessoas. Antigamente, tínhamos crises de imagem, mas elas não se disseminavam tão rapidamente. Demoravam para acontecer, dependendo da circulação dos jornais. Hoje, é instantâneo e atinge milhões de pessoas em diferentes locais”, destaca.

José Estevam defende a área que ele chama de “Advocacia do Entretenimento”, que busca desmistificar a noção de que a internet e as redes sociais são uma espécie de “território sem lei”, onde as pessoas podem se esconder atrás de perfis falsos.

“É um processo de gestão de crises que começa com a remoção de perfis falsos, que promovem ataques e até ameaças de morte, e vai até o combate às fake news e tentativas de censura à liberdade de expressão dos artistas”, explica o advogado.

O trabalho do advogado de uma figura pública que enfrenta uma crise de imagem começa com a identificação da origem do problema, explica Estevam. Se o problema envolver questões legais, como fake news, o trabalho consiste em ajudar o artista a se posicionar e combater possíveis ataques.

“Quando ocorrem ataques, originados por indivíduos com a intenção de prejudicar, nós tomamos medidas legais, como uma queixa-crime. Se o crime envolver difamação ou calúnia, movemos uma ação penal privada, sempre visando remover o conteúdo prejudicial da internet”.

Para trabalhar com celebridades e figuras públicas, o ele enfatiza que a confiança e o respeito são fundamentais.

“É crucial sempre respeitar a privacidade do próximo e não invadir sua intimidade. O artista deve confiar no advogado, e vice-versa, pois toda relação é baseada em muita confiança. Enfrentamos todas as situações juntos”, destaca.

Continue Reading

Business

Chef Brito, do renomado restaurante Kiichi, cria pratos especiais para Páscoa

Published

on

“Estive no Kiichi e lembrei de você nesta Páscoa”. O renomado Chef Brito se inspira com esse slogan e acaba de criar pratos novos nesta Páscoa! Ele é irreverente, criativo e usa da arte da culinária japonesa para criar seus pratos inusitados para seu restaurante conceito: o Kiichi Jardins. 

Neste feriado não poderia ser diferente, pois o menu veio através de uma frase: “Estive no Kiichi e lembrei de você nesta Páscoa”. O chef, que é queridinho dos artistas, apresenta três inspirações:  O cardápio especial começa com a entrada composta de oito lâminas com carpaccio de atum selado, wakame e ovas de massago, com molho especial de limão, shoyo e azeite trufado.

Deu água na boca?  Então se prepare para o combinado de 20 peças  com sushis gourmet: duplas de camarão flambado marinado com vieiras, uramakis de camarão empanado, regatos com ovas de massago, duplas de nigiri com azeite trufado e com limão siciliano – todas as criações para a explosão de sabores e uma experiência única que promete encantar diferentes paladares. 

Uma rosa de salmão e cinco  fatias de atum convidam o cliente do Kiichi para o prato principal da Páscoa: bacalhau ao ponto, acompanhado de risoto verde de brócolis, mandioquinha, azeitona, tomatinhos e aspargos.

Pensou em uma Páscoa de sabores incríveis? Pensou no Kiichi – vale ressaltar que  esse cardápio é especial e sob encomenda apenas para a unidade Alameda Loren.

Além disso, só será servido entre os dias 29 e 31 de março- valor de R$350, por pessoa. Bebidas à parte. 

Serviços e Reservas até  o 28 de março: Instagram: @kiichirestaurante

Site: www.kiichi.com.br

Delivery: www.kiichidelivery.com.br/menu

Endereço:  -Kiichi Jardins: Alameda Lorena, 138- Jardim Paulista-São Paulo Tel/Whatsapp: 11 3051-3330.

AF Conexão – 11-94060-2582

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra