Barra
Connect with us

Geral

Por mais Marias e Clarices na política do Brasil

Published

on

 Todos os dias (principalmente em época de campanha eleitoral) ouvimos sobre a importância da presença das mulheres na política, em “empoderamento feminino”, “lugar de fala” e vários outros argumentos retóricos usados na construção de um discurso fácil de dizer e politicamente bastante correto.

Mas não basta estar na política. É preciso que cada uma de nós entenda o que significa ser mulher e estar na política. Porque mulheres têm características únicas de entrega, de visão cuidadosa, de esperança e, acima de tudo de futuro.

Política é a construção de um futuro melhor. Mais seguro, mais viável e mais feliz.  A quem cabe gestar? Nutrir? Onde a vida se forma? Na mulher.

O futuro vem da mulher. O futuro nasce de nós e é uma força presente em cada menina que sonha com um futuro cheio de conquistas. Uma força que precisa ser valorizada e reconhecida.

Na política ainda somos minoria, e talvez por isso a credibilidade dos políticos neste país seja tão pouca.

Penso na menina que fui e na mulher que sou. O caminho até aqui foi longo, difícil e maravilhoso; e muitas mulheres me inspiraram.

Temos uma história de mulheres inspiradoras a nos mostrar que é possível aliar delicadeza e firmeza.

No Brasil, duas mulheres me agradam especialmente: Zilda Arns e Ruth Cardoso.

Desde adolescente observava de longe o trabalho de Zilda (médica e fundadora da Pastoral da Criança), por sua doação e bondade, calcando suas ações em dados e evidências de médica que era, mas que conseguia atingir o público através de seu lado missionário. Católica (irmã de Dom Paulo Evaristo Arns), ela sempre valorizou a ciência e se comunicava através dos ensinamentos do Evangelho. Assim, ajudou a tirar milhares de crianças da desnutrição e salvou, com certeza, milhares de vidas.

Ruth Cardoso (ex-primeira-dama, antropóloga e professora universitária), por ter sido líder feminina relevante em ações sociais sem ficar sombreada por seu marido. Conseguiu seu próprio espaço por sua capacidade e liderança.  

Na política mundial, eu gosto especialmente de Margaret Thatcher. Primeira mulher a ocupar a posição de primeira-ministra no Reino Unido (entre 1979 e 1990). Margaret tinha uma habilidade única de negociar, sendo mulher num mundo machista, teve que impor suas posições com dureza a ponto de ser chamada de dama de ferro (um jornalista soviético colocou o apelido e assim ela ficou conhecida no mundo todo).

Depois, vem Malala (a menina paquistanesa símbolo da luta pelo acesso feminino à educação e ganhadora do Nobel da Paz), que me conquistou por sua resiliência. Jamais desistiu de lutar pelo que acreditava, e num ambiente absolutamente hostil.

Política é sim coisa de mulher. Estamos em desvantagem, e não é só em número, em valores também, pois dados do TSE indicam que as mulheres têm metade do patrimônio dos candidatos homens. Num sistema que privilegia homens e dinheiro, o desafio é enorme.

Mas há (sempre há) esperança: na ONU Mulher, por exemplo, há uma diretriz especifica sobre a garantia da participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública e adotar e fortalecer políticas sólidas e legislação aplicável para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas em todos os níveis. No Brasil, muitas iniciativas de apoio à participação feminina na política. Seminários, associações, sites e ONGS lutam para que a gente ocupe esse espaço.

E é por isso, por esse espaço existir e precisar ser ocupado; pela vontade de mudar as coisas, de criar um futuro melhor e cheio de oportunidades é que estamos aqui, aceitando o desafio e encarando candidaturas, campanhas e mandatos.

Mulheres, o Brasil precisa da gente.

Por Adelaide Oliveira

 

Continue Reading
Advertisement

Geral

ProHair lança “Pro Power Blond” em campanha cinematográfica liderada por Arthur Tavares

Published

on

Diretor de Arte e coordenador junto aos Embaixadores da marca, Warlei Rocha revisitou o impacto pop-cultural com um Blonde Beyoncé na campanha
Robson Jaymes que entregou uma releitura do Blond Dourado com Contorno de luz que esculpe a cor como uma Jóia.

Um novo capítulo do loiro brasileiro acaba de ser escrito — e com verniz de alta moda. A ProHair apresenta o Pro Power Blond, uma campanha que transcende técnica e estética ao unir narrativa visual, direção artística seletiva e interpretação autoral do loiro contemporâneo.
Sob a batuta criativa de Arthur Tavares, o shooting nasce da inspiração na paleta da Pantone, tratada como uma tela branca na qual a luz ganha corpo, textura e personalidade. O resultado são três blondes de assinatura, cada um traduzindo uma estética, um ritmo e um discurso dentro da nova fase da marca.

Warlei Rocha (@wroch_a) revisita o impacto pop-cultural com um Blonde Beyoncé criado para uma modelo negra cacheada — brilho, força e protagonismo que respiram atitude.
Robson Jaymes (@robonjaymesjob) entrega uma leitura moderna de glamour com seu loiro dourado de contorno, onde sombra e luz esculpem o rosto como joalheria.

E Arthur Tavares sela o trio com o Cloud Dancer Blond, inspirado na Pantone Cloud Dancer e na cor natural da própria modelo — um loiro etéreo, minimalista, quase flutuante, que redefine a ideia de pureza luminosa.

Mas o glamour não se sustenta apenas no clique: a ProHair reforça seu DNA técnico com tratamentos que elevam o loiro ao patamar do luxo sensorial. A linha Nano S.O.S. reconstrói com precisão cirúrgica:Banana & Mel devolve maleabilidade cremosa;e o BB Cream finaliza com brilho espelhado e disciplina luxuosa.

O Pro Power Blond marca mais do que uma campanha — marca uma era. Uma estética onde luz, cabelo e direção criativa se encontram em equilíbrio perfeito. Uma conversa sofisticada entre moda, técnica e identidade. Para ver o editorial completo, acesse @prohairoficial.

Continue Reading

Geral

Em expansão, GoldKo, marca de chocolates sem açúcar, inaugura unidade no Shopping Mooca

Published

on

Com cafés, chocolates e presentes para todos os estilos, a nova loja chega oferecendo uma experiência completa em um ambiente acolhedor e moderno

A GoldKo, marca brasileira que revolucionou o mercado de chocolates ao unir indulgência e bem-estar, segue expandindo sua presença pelo país. A próxima inauguração acontece nesta sexta-feira (12) às 16h no Shopping Mooca, São Paulo, reforçando o plano de expansão da rede por meio do modelo de franquias.

Fundada pelos irmãos Gregory e Chantal Kopenhagen Goldfinger, junto com seu Pai Paulo, a GoldKo nasceu com o propósito de transformar o prazer de comer chocolate em uma experiência mais consciente — sem adição de açúcares, com um vasto portfólio de opções sem glúten e opções veganas, mas com o mesmo sabor surreal que conquistou milhares de consumidores.

Nos últimos meses, a marca ganhou destaque nacional ao viralizar no TikTok, onde seus conteúdos sobre produtos e bastidores da vida da fundadora Chantal ultrapassaram milhões de visualizações.

Esse crescimento orgânico impulsionou o reconhecimento da GoldKo como uma das marcas mais queridas da nova geração de consumidores que buscam equilíbrio, autenticidade e sabor.

Com cafés, chocolates e presentes para todos os estilos, a nova loja, que será operada por Paula Raciatto, chega oferecendo uma experiência completa em um ambiente acolhedor e moderno, com design característico da marca.

Segundo Gregory Goldfinger, CEO da GoldKo, a expansão tem como objetivo aproximar ainda mais o público da marca.

“Cada nova loja representa um pedacinho do nosso sonho: mostrar que é possível se permitir sem culpa e transformar o consumo de chocolate em um momento de prazer real e equilibrado.”

Continue Reading

Geral

Previsão espiritual de Vó Bahiana confirma tetracampeonato do Flamengo

Published

on

Pela 4ª vez conquistando a Taça Conmebol Libertadores da América, no último sábado, dia 29 de novembro, o Flamengo foi o campeão em cima do Palmeiras com o placar de 1 x 0. Com isso, se tornou o primeiro time brasileiro a alcançar o tetracampeonato. A final mobilizou torcedores de todo o país, além de Lima, no Peru, onde aconteceu a partida de futebol decisiva.

Mas quem acompanha a sensitiva Vó Bahiana nas redes sociais já sabia quem sairia vitorioso nesse duelo. A pedido de seguidores, um dia antes da final a vidente postou um vídeo falando sobre o jogo. “Amanhã, o time que usará a roupa vermelha irá levantar a taça e levar a melhor. Então, agora vamos esperar o jogo”, falou. Rapidamente, o post obteve milhares de interações entre curtidas e comentários, com alguns comemorando o resultado, enquanto outros pediam previsões de outros times em diversos campeonatos.

Ainda no mundo da bola, em 18 de novembro a espiritualista postou uma previsão sobre o ano de 2026, em que a Seleção Brasileira perderá um grande nome, mas não se trata de um jogador de futebol. “Será um bom ano para o futebol brasileiro, mas, infelizmente, haverá a perda de um grande técnico ou alguém que ‘fala’ em campo, que conduza ou narre as jogadas. Mas eu sei que ele é bem falado nas Seleções Brasileiras. Infelizmente, nem todas as previsões são boas, mas a gente tem de repassar as mensagens do plano espiritual”, comentou durante o vídeo.  

Considerada a maior vidente do Brasil, Vó Bahiana acumula mais de 15 milhões de seguidores apenas no Instagram, com “filhos de fé” no Brasil e em diversos países do exterior. Ela publica diariamente diversas previsões, além de dicas espirituais e lives para ajudar nos caminhos de quem a procura.

Saiba mais em @vobahianaoficial_2026

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra