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“Por trás de um grande homem, sempre existe uma mulher gigante”, diz o empresário Diego Moralles

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Para chegar ao topo é preciso ter estabilidade emocional, estrutura e muita força de vontade. Que o diga Diego Moralles, empresário brasileiro que há cinco anos vive nos Estados Unidos. Aos 35 anos, o sócio da Real Car Sales, loja que possibilita o sonho do carro próprio a muitas pessoas, inclusive, brasileiros, diz que o segredo de seu sucesso tem nome: Marina Moralles. “Todo imigrante sabe como são pesados os desafios que estar em outro país, submerso sob uma outra cultura. As emoções sempre ficam afloradas pois as cobranças e os medos são sempre presentes em nossa vida. Costumo dizer que viver em outro país não combina com casamentos e relacionamentos medíocres. Amores rasos aqui não funcionam. Nunca vi um local pra se existir tanta separação”, desabafa.

O casal que já estava junto desde o Brasil conta que o relacionamento passou por várias provas de fogo pelo fato de estarem longe de suas famílias. “Passado um ano em que estávamos aqui, a Marina conseguiu um trabalho em um escritório de contabilidade, o que me possibilitou trabalhar sozinho e vislumbrar a possibilidade de empreender, uma vez que já teríamos uma renda fixa que pelo menos já era o valor do aluguel”. Dessa segurança nasceu seu primeiro negócio: Diego comprou o primeiro carro pra vender. “Paguei 400 dólares e assim nasceu a Carro Fácil Orlando. Porém, eu precisava produzir, pois no final daquele mesmo mês, já viriam as contas. O salário que ela ganhava, servia quase que somente para o aluguel. Que nervoso! Arrumar e revisão um carro que eu nem sabia o nome das peças em inglês, e pior, nem sabia aonde poderia comprar peças! Era tudo novo! Puro desafio”, lembra.

De acordo com o empresário, o horário do jantar após o trabalho era sempre enriquecedor: “sentávamos à mesa e conversávamos como foi nosso dia. No final sempre a conversa se remetia pra dificuldades que eu vinha sofrendo e que não sabia que era o momento de abandonar tudo e trabalhar na construção civil ou outras coisas. Ela sempre, sempre dizia: ‘se acalme, vai dar tudo certo. Pra quem empreendia no Brasil, está mais do que treinado pra ter sucesso aqui’. No primeiro mês, eu consegui fazer a primeira venda! Paguei as contas, recuperei o capital e me sobrou 60 dólares”, conta.

Era como um ciclo: Diego vendia um carro e já precisava comprar outro, reformar e vender novamente. “Nunca me esqueço do segundo carro que fomos comprar, eu e Marina chegamos para pegar o carro, ele estava lindo, porém chegando em casa estourou a transmissão. Quase desisti nessa noite, o valor para arrumar a transmissão era maior que o preço do carro. Marina vendo meu desapontamento, me disse a frase abaixo, o que eu acredito que foi a palavra lançada para um despertamento e encorajamento que mudou as nossas vidas: ‘Amor, compramos ovos e salada e passaremos o mês com isso numa boa. Sabe que amo ovos mexidos com uma saladinha. Esquece a situação, vai lá e faz o que você sabe fazer de melhor, estamos juntos, não precisamos de mais nada se estivermos bem, eu te amo e confio que este é o caminho que você deve seguir!’. E bingo… Cá estou eu, hoje, como empresário, feliz, bem casado, visionário, dedicado e grato, muito grato”. Ah você deve estar se perguntando como Diego conseguiu consertar e vender o segundo carro? Negociou o carro com um mecânico americano e de lá pra cá, não parou mais. Depois do quase abismo, vendeu quatro carros no mesmo mês. “É incrível como as palavras tem poder de trazer vida e morte, como pode nos impulsionar ou nos travar. A vida é um amontoar de pequenos detalhes e é imprescindível em qualquer fase de nossas vidas, convivermos com pessoas que nos amem e nos impulsionem. Isso é essencial”, finaliza.

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Arrasta pra Cima chega em Jundiaí trazendo grandes nomes do empreendedorismo

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A cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, recebe nesta quinta-feira, 10, a primeira edição do Arrasta Pra Cima, um dos eventos mais aguardados no cenário empreendedor. Realizado no auditório do Paineiras Shopping, às 15h, o evento tem como objetivo impactar os empreendedores da região com um dia repleto de palestras e oportunidades de networking, de acordo com Thomas Bozza Adolpho, CEO do grupo Cross Nutrition e organizador do evento.

Segundo ele, o Arrasta Pra Cima já é consagrado na capital paulista, conhecido por reunir grandes nomes do empreendedorismo e proporcionar momentos de aprendizado e troca de experiências. Agora, em sua primeira edição em Jundiaí, o evento promete trazer uma estrutura completa, com um auditório preparado para receber as palestras e um brunch especialmente organizado para promover conexões entre os participantes. “Trazer o Arrasta para Jundiaí será um marco para os empreendedores locais, criando um ambiente perfeito para networking e desenvolvimento de negócios”, destaca Bozza.

Na ocasião, o público poderá desfrutar de palestras inspiradoras com especialistas renomados. Entre os nomes confirmados está Alan Spadone, fundador da AS Academy, a maior escola de micropigmentação da América Latina. Com mais de 100 mil alunos formados em 22 países, Alan é um nome de peso no setor de beleza e empreendedorismo, sendo uma referência global em técnicas de micropigmentação e marketing de posicionamento. Sua presença no evento promete atrair o interesse de profissionais e empresários que buscam inovação e estratégias eficazes para seus negócios.

Outro nome que se destaca na programação é o de Dema Oliveira, fundador e CEO da Goshen Land. Com mais de 20 anos de experiência em empresas como Unilever, TIM e Samsung, Dema se especializou em estratégias de expansão de negócios. Sua abordagem prática e voltada para resultados já gerou um aumento significativo no faturamento de diversas empresas, e ele trará para o público de Jundiaí suas visões sobre crescimento empresarial e transformação.

Diego Vergílio, criador e líder do movimento Arrasta Pra Cima, também estará presente. Reconhecido por sua participação no Shark Tank Brasil e por ter emplacado um produto na Polishop, Diego é um exemplo de empreendedorismo social e digital. Seu trabalho já arrecadou mais de R$ 1 milhão para causas sociais no Brasil e na África, e em 2022 ele foi premiado no palco do Oscar como Destaque Empreendedor pelo impacto de suas ações. Sua palestra vai abordar não apenas o empreendedorismo, mas também temas de marketing digital e espiritualidade, oferecendo uma visão holística do sucesso nos negócios.

Além dos palestrantes, o evento conta com a participação do anfitrião Thomas Bozza, que é natural de Jundiaí e possui uma trajetória sólida no empreendedorismo fitness. Formado pela USP e fundador da rede Cross Nutrition, Bozza compartilha sua experiência na criação de um dos maiores ecossistemas de cross training e nutrição do país, com mais de 100 unidades em operação. Sua presença reforça o compromisso do evento em trazer conteúdos relevantes e conectados com a realidade dos empreendedores de Jundiaí e região.

Os ingressos para o evento estão à venda no site oficial do Arrasta Pra Cima por R$ 197,00, dando acesso integral à programação, incluindo as palestras e o brunch de networking. Com a expectativa de casa cheia, é aconselhável garantir a participação com antecedência, já que as vagas são limitadas.

“O Arrasta Pra Cima promete ser um evento transformador para a cidade de Jundiaí, oferecendo aos participantes a chance de aprender com alguns dos maiores experts do Brasil em áreas como vendas, marketing digital, expansão de negócios, inteligência artificial, espiritualidade e alta performance. Para quem deseja se destacar no cenário empreendedor, essa é uma oportunidade única de participar de um movimento que já impactou milhares de pessoas e agora chega para transformar Jundiaí e região”, finaliza Bozza.

Para mais informações e atualizações sobre o evento, siga o perfil oficial no Instagram: @arrastajundiaioficial e o site: www.arrastaparacima.com.br.

Serviço:
Arrasta pra Cima
Data: Quinta-feira, dia 10
Horário: 15 horas
Local: Auditório do Paineiras Shopping, Av. 9 de Julho, 1155 – Chácara Urbana
Site: www.arrastaparacima.com.br/jundiai/

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Círio de Nazaré 2024 deve injetar R$ 189 milhões na economia paraense e oferece oportunidades para empreendedores locais

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Capacitação de negócios para a COP 30 já impacta positivamente a recepção das mais de 80 mil pessoas esperadas em Belém no mês de outubro


As festividades do Círio de Nazaré, realizadas em outubro, fazem de Belém um destino de destaque nacional e internacional. Considerado um bem imaterial do Patrimônio Cultural do Brasil, além de ser a maior festa religiosa do país e uma das maiores do mundo, o Círio de Nazaré deverá movimentar, em 2024, cerca de R$ 189 milhões na economia local, conforme dados da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese PA). Essa é uma oportunidade para micro e pequenas empresas da região, com impactos significativos em setores como hospedagem, comércio, alimentação e serviços.

A cada ano, o número de turistas que visitam Belém durante o Círio cresce. Em 2024, estima-se que 89 mil pessoas passarão pela capital paraense, um aumento de mais de 10% em relação às 80,5 mil registradas em 2023. De olho na COP 30, que ocorrerá em Belém no próximo ano, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae/PA) tem capacitado empreendedores locais para aproveitar as oportunidades geradas por grandes eventos. Essa qualificação já beneficiará o público presente no Círio deste ano, contribuindo para um fortalecimento duradouro da recepção turística na região.

“Desde o ano passado, estamos trabalhando na qualificação dos empreendedores paraenses com vistas a preparar a cidade para a conferência do clima da ONU, que acontece em Belém no ano que vem. Isso já trará impactos positivos no Círio deste ano, destacando para o mundo a hospitalidade e a riqueza da cultura local. Muitos negócios que estão se preparando para a COP 30 já poderão aplicar esses conhecimentos agora”, explica o diretor-superintendente do Sebrae/PA, Rubens Magno. “O sucesso na recepção dos 89 mil turistas esperados para o Círio demonstra que Belém estará preparada para acolher as mais de 60 mil pessoas aguardadas para a COP 30, especialmente com uma estrutura ainda mais robusta em 2024”, completa.

O Círio também movimenta a rede hoteleira da cidade. A poucos dias do evento, 80% das vagas já estão ocupadas, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Pará (ABIH/PA). No entanto, muitos turistas se hospedam em casas de parentes e amigos, costume local que também está sendo profissionalizado. Em parceria com o Airbnb, o Sebrae/PA está capacitando anfitriões para a COP 30, com o objetivo de garantir a melhor experiência possível para os visitantes. “Essa qualificação já está em andamento e poderá ser percebida pelos turistas que vierem ao Círio deste ano”, acrescenta Rubens Magno.

Outro destaque do Círio é a Feira de Artesanato do Círio (FAC), que se firmou como um dos maiores eventos do segmento na região Norte e no Brasil. Em sua 12ª edição, a feira será realizada de 10 a 16 de outubro, no Parque Urbano Porto Futuro, com 120 estandes e 113 artesãos confirmados, além de espaço gastronômico e uma rica programação cultural. Este ano, cinco indígenas artesãos paraenses, de várias etnias, vão expor suas peças ao público no espaço “Mundo Amazônia”.

Pará se destaca no turismo religioso brasileiro

O turismo religioso nacional merece atenção: é um segmento que, segundo o Ministério do Turismo, gera aproximadamente R$ 15 bilhões por ano. Anualmente, mais de 8 milhões de viagens domésticas são motivadas pela fé, além dos 50 mil turistas internacionais que visitam o Brasil para participar de eventos religiosos. O Pará se destaca nesse cenário. Além de Belém, mais de 100 cidades paraenses realizam seu próprio Círio, e eventos como a Marujada de São Benedito, em Bragança, e o Festival do Sairé, em Santarém, atraem milhares de turistas todos os anos.

Sobre a COP 30 – Promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU),  a Conferência das Partes (COP) é o maior e mais importante evento sobre clima e meio ambiente do mundo. A expectativa do Sebrae/PA é que toda a mobilização gerada para a COP 30, em Belém, deixe um legado importante para a capital paraense, consolidando-a como um novo polo turístico receptivo no Brasil.

Sobre o Sebrae – O Sebrae é uma entidade privada, sem fins lucrativos. Em nível nacional, a instituição existe desde 1972. No Pará, foi criada dois anos depois, em 10 de maio de 1974. Atualmente, o Sebrae/PA está presente em todos os municípios paraenses, por meio de 13 agências regionais, sediadas em municípios polo, e por meio de pontos de atendimento e das Salas do Empreendedor, em parceria com entidades de classe e prefeituras municipais, respectivamente.

fotos: Carlos Borges

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Dia do Empreendedor (5/10): confira dicas de empresários bem sucedidos em suas áreas

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País ultrapassa 20 milhões de empresas ativas e empreendedores compartilham suas estratégias

Neste sábado (05/10) é comemorado o Dia do Empreendedor, uma homenagem ao Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, instituído pela Lei nº 9.841, em 1999. De acordo com o indicador de criação de novas empresas, um levantamento realizado pelo Serasa Experian, o Brasil registrou cerca de 3,9 milhões de novos negócios somente em 2023. Atualmente, o país possui mais de 20 milhões de empreendimentos ativos, uma consequência do aumento de lançamentos de empreitadas que vêm acontecendo desde 2020. Apesar do cenário positivo, empresários afirmam que é necessário definir algumas estratégias para manter o negócio rentável.


Beatriz Scher www.lojabiabetica.com.br
Para Beatriz Scher, empresária e fundadora da loja Biabética, especializada na venda de produtos para melhorar a rotina de diabéticos, entender a necessidade do seu público é um passo fundamental para ter um negócio de sucesso. “Quem busca entrar no ramo de saúde, pesquisar e estudar é essencial, é necessário ter um conhecimento básico sobre a questão de saúde que a empreitada vai alcançar. Dessa forma é possível saber quais itens são considerados necessários e básicos para a rotina de seus futuros clientes, gerando uma proximidade ainda maior com eles, e consequentemente, bons resultados de vendas. Estar sempre atento em relação a novidades na área que vai atuar também é uma estratégia importante”, recomenda a carioca.

Grupo Conaes Brasilwww.conaesbrasil.com.br
João Paulo Cristofolo, sócio-fundador da startup Grupo Conaes Brasil, afirma que a inovação é o melhor caminho. “É importante ressaltar que acompanhar as novidades do mercado é uma das melhores estratégias que empresários do setor de saúde podem adotar. Isso porque, recentemente, inúmeros tratamentos e medicamentos novos estão sendo descobertos, sendo esses adicionados na rotina de pacientes, o novo empreendedor pode se tornar uma referência por ter sido o pioneiro”, ressalta. Não à toa, sua empreitada conquistou seu primeiro R$1 milhão em 2023, após investir no ensino médico sobre prescrição de cannabis medicinal para profissionais da saúde, o tratamento alternativo que está conquistando cada vez mais espaço entre a área médica.
“Empreender na área médica é um desafio que poucos estão dispostos a enfrentar, mas que traz consigo um imenso potencial para transformar realidades. Acredito profundamente que a educação fornece a base necessária para o conhecimento técnico e científico, enquanto o empreendedorismo impulsiona a inovação e a aplicação prática desse conhecimento. Juntos, eles são forças transformadoras que podem revolucionar a área médica, melhorando não apenas os serviços de saúde, mas também a qualidade de vida das pessoas”, afirma Arthur Melo, sócio do Grupo Conaes Brasil.


Rodrigo Giraldelliwww.chinagate.com.br
Para Rodrigo Giraldelli, CEO da China Gate, empresa especializada em consultoria e educação sobre importação que fatura R$ 18 milhões, a base para o crescimento e sucesso de uma empresa depende de três fatores: entender o que o cliente precisa, cuidar das pessoas e compreender que o concorrente não é uma empresa ou produto. “Escutar o cliente é muito importante, esse é o começo da jornada, porém mais do que isso, é necessário entender o momento do cliente, o que precisa e desenvolver a solução para ele. O segundo é cuidar dos colaboradores e parceiros. Pois, os colaboradores estando bem, cuidam melhor dos clientes, com isso eles retornam e compram mais produtos. A empresa bem cuidada pelos clientes cresce, constrói-se um círculo muito virtuoso entre a companhia, funcionários e clientes. E por último, é muito importante estar conectado e entender a necessidade do cliente para não focar nas ações erradas. Às vezes, o seu concorrente é uma empresa, uma solução, um aplicativo ou uma tecnologia que não tem nada a ver com o produto que você vende”, orienta Giraldelli.

Mariana Tortella – @radiestesiaterapeutica
Mariana Tortella, terapeuta holística fundadora do maior grupo de radiestesia do Brasil, a Comunidade Radiestesia Terapêutica, diz que o segredo em ter um negócio de sucesso, é estar aberto a mudanças e enfrentar o medo. “As mudanças geram medo. Mas, se passar por uma transformação fosse algo ruim, o universo não estaria em constante evolução. Por isso, reflita todas as vezes antes de achar que não pode ou não consegue, que quem é bom em dar desculpas, não é bom em mais nada”. Foi com esse lema na cabeça que Tortella resolveu apostar suas fichas na terapia holística, que até então era apenas um hobby, e largar seu emprego de carteira assinada em uma multinacional. Só em 2023, ela faturou R$ 12 milhões ensinando vários outros alunos a serem terapeutas de si mesmos e a ajudar também outras pessoas.

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