Barra
Connect with us

Famosos

Tchizé dos Santos, de Deputada à maior influencer de Angola

Published

on

Conhecida pela forma irreverente como se apresenta e aborda os assuntos de interesse público, em 2019 a Deputada mais famosa de Angola deixou a política e regressou à vida empresarial.
A antiga Deputada angolana Welwitschea dos Santos, que todos conhecem por “Tchizé dos Santos”, tornou-se a maior influencer do seu país, tendo sido eleita a política mais seguida nas redes sociais em 2016 pelo portal PLATINA LINE, o maior portal de celebridades do país.

Já fora da política, Tchizé dos Santos regressou ao seu negócio na área da comunicação e aproveitou as audiências nas redes sociais para criar o seu canal digital “Lifestyle em português “ que é o 1° canal digital intercontinental, gravado em 4 continentes, com apresentadores de vários países do mundo, incluindo o Vietnã, Portugal, Angola, Moçambique, Espanha e Brasil.
Sem qualquer investimento financeiro em publicidade, Em menos de 6 meses o canal “Lifestyle em Português” ganhou prestígio e elogios da crítica, para além de dezenas de milhares de subscritores no YouTube e muitos seguidores no Instagram e Facebook.

Também conhecida como grande activista social, Tchizé dos Santos, deixou o cargo político em Novembro de 2019 aproveitou o período de confinamento para criar uma encubara de start ups e formar gratuitamente 20.000 jovens micro empreendedores em áreas como hotelaria e estética, tendo milhares destes jovens aberto já os seus micro negócios que geram uma renda para sustentar as suas famílias, um exercício que mereceu várias reportagens do seu canal lifestyle em Português e a tornou ainda mais respeitada entre o público Angolano, a par com os prêmios Anuais Angola 35 Graus, que existem há mais de 12 anos e promovem jovens profissionais de excelência Angolanos até aos 35 anos, desde empreendedores a artistas ou políticos, que mais se destacaram nas mais diversas áreas da sociedade, durante uma gala com um imponente red carpet ao estilo Oscares.

Antes de se tornar Deputada, entre 2008 e 2018 Tchizé criou 3 canais de Tv, dois abertos e um a cabo, sendo um deles o primeiro canal internacional angolano de Tv e um deles o número um em audiências em Angola durante quase uma década.
A empresária também criou de raiz a edição angolana da famosa revista CARAS, que ela comandou por mais de 10 anos sempre liderando sempre as audiências naquele segmento.
Em Junho de 2020, a agora também influencer digital, anunciou o que descreveu como “o novo projecto dos seus sonhos”, o canal digital “Lifestyle em português “, tendo uma variedade de conteúdos de entretenimento e apresentadores de todas as raças e gêneros, nascidos em mais de 3 continentes, inspirado no modelo americano de fazer TV.

O sucesso dos conteúdos foi tão grande que a empresária já foi contactada por operadoras a cabo e canais de Tv de grande audiência de 4 países de língua portuguesa está em negociações para a entrada do lifestyleemportugues para a TV em Portugal, Angola, Moçambique, sendo que vários dos programas já estão passando na TV nos Estados Unidos, através do canal a cabo THE PORTUGUESE CHANEL.

Para Tchizé dos Santos:
“Este é o projecto dos meus sonhos, e tenho a certeza de que ainda vamos ver brilhar muito este canal e os seus apresentadores, porque o objectivo é dar oportunidade a todos de se reverem na TV, independentemente do gênero ou cor, ao mesmo tempo que conhecemos a realidade uns dos outros e de várias partes do mundo, falando em português”, concluiu a empresária.

A grande influência de Tchizé atingiu o pico quando uma coreografia dançada pela empresária em 2020 viralizou e foi replicada por milhares de seguidores no TIK TOK e Instagram, ao som da música “Ta dominá”, da cantora angolana Titica, sendo que após o vídeo da empresária, o videoclipe da música que acabava de ser lançado, atingiu a marca de 3 milhões de visualizações em menos de uma semana, uma alavanca surpreendente para as audiências da cantora Titica no YouTube e um marco na sua carreira, já que foi com ajuda do “rebolado” da publicação da ex Deputada que Titica atingiu pela primeira vez a marca de mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.

Outro exemplo da força da influencer angolana Tchizé dos Santos nas redes sociais foi a imitação quase que viral da sua nova cor de cabelo, uma mudança radical de Look que Tchizé fez ao aparecer com o cabelo loiro platinado. No dia seguinte mulheres famosas e anônimas, políticas e até empresários do sexo masculino apareceram com os seus cabelos também pintados de louro platinado, tendo a cabeleireira responsável pelo look, Nicha Cabelos, vendido mais de 100 perucas de luxo iguais à usada pela empresária em menos de um mês e aquele modelo de peruca batizado pelo público de “a peruca da Tchizé“. A cabeleireira “Nicha Cabelos” ganhou mais de 20.000 seguidores na sua plataforma do Instagram em menos de uma semana, depois do posts da empresária com a peruca de sua autoria.

O luxuoso CLUB TEN, clube social de elite de propriedade de Tchizé dos Santos, também é uma febre e, devido às publicações de fotos e vídeos do local na página Instagram da empresária, o TEN tornou-se o clube mais in da Cidade frequentado pela a elite angolana e muitos expatriados, tendo um menu internacional com pratos de mais de 10 paises, paredes dos banheiros todas em espelhos para as selfies dos clientes, bem como dois painéis diferentes para selfies à entrada.
Exporadicamente Tchizé dos Santos seleciona fotos das clientes mais bonitas e as publica ao lado de fotos de celebridades que frequentam o seu clube social TEN, dedicando-lhes elogios nas suas páginas privadas com direito a identificação e a consequente subida no número de seguidores até das clientes publicadas, o que provavelmente contribui em larga medida para o sucesso do local.

 

creditos vhassessoria

 

 

 

 

 

Continue Reading
Advertisement

Famosos

Caio Paduan, Gabi Lopes e Miro Moreira estrelam novo longa metragem

Published

on

“A Garota do Bar” filme de Arthur Moric, é o primeiro longa-metragem filmado em formato vertical.

Produzido pela produtora ColorsheepFilms @colorsheepfilms, o filme é uma comédia romântica que conta a história de Carla, uma menina doce, que em uma noite de bebedeira se apaixona por um homem misterioso. Dois meses depois, o destino faz com que se encontrem novamente, porém o empresário não se lembra de Carla, mas para uma paixão verdadeira sempre existe uma segunda chance!

Produção Executiva : Miro Moreira (@miromoreirabr) , Arthur Moric ( @moricarthur ) e Maria Herrera (@herreraon)

Direção : Arthur Moric
Direção de Fotografia: Miro Moreira e Felipe Sampaio

Continue Reading

Famosos

Rodrigo Dinamite reencontra com ex-empresário Doka Júnior na véspera do aniversário de Roberto Dinamite

Published

on

Na véspera do aniversário de 70 anos de Roberto Dinamite, ícone do Vasco da Gama, seu filho Rodrigo Dinamite teve um emocionante reencontro com seu ex-empresário, Doka Júnior. O encontro aconteceu em um restaurante na Barra da Tijuca, onde compartilharam memórias do lendário jogador, que nos deixou há mais de um ano.


Entre lágrimas e sorrisos, Rodrigo e Doka relembraram momentos marcantes ao lado de Roberto Dinamite, homenageando o legado deixado pelo ídolo vascaíno. O ambiente foi permeado por uma atmosfera de nostalgia e gratidão, conforme ambos expressaram seu carinho e admiração pelo ex-jogador.
Doka Júnior, carinhosamente chamado de “Dokinha”, emocionou-se ao compartilhar histórias e detalhes da vida de Dinamite durante o jantar.

O encontro foi uma celebração da amizade e dos laços que unem aqueles que compartilham uma paixão pelo futebol e pelo Vasco da Gama, clube tão amado e honrado por Roberto Dinamite ao longo de sua carreira.

Continue Reading

Famosos

Marco Bianchini: novo single com participação de Marcos Kleine já está disponível

Published

on

O primeiro trabalho autoral de Marco Bianchini tem o título de “Depois do Inverno”, trazendo o conceito evolutivo no tempo, isto é, no literal, depois do inverno sempre há um recomeço e o personagem em si mesmo todo apaixonado aprendeu a esperar, valorizar-se, assim como a mudança das estações onde acontecem diversas transformações até a devida evolução.

Nas palavras do músico: “Foi um trabalho muito desafiador, pois eu compus essa música na adolescência e havia gravado uma demo na época e recentemente um amigo músico ex-companheiro de banda pediu para gravá-la, então acabei tendo outra ótica sobre ela, passando a enxergá-la de forma especial. Foi então que surgiu a idéia de trabalhar a produção com o Gabriel Martini, baterista do Guilherme Arantes, ele me ajudou muito na evolução dos arranjos, o Kleine também foi muito especial estando presente em momentos essenciais.”

Já sobre a forma como foi composta, ele relata: “Eu estava lendo algumas obras de literatura árabe e me inspiraram bastante, daí comecei a escrever sobre o tema e acabei brincando com algumas expressões e famosas passagens desses clássicos, peguei o violão e a música foi surgindo naturalmente, sendo uma inspiração muito intensa e verdadeira”.

Além da faixa em si, também será divulgado um videoclipe que foi gravado na Praia do Poá, defronte a Pousada Ponta da Vigia e o lindo pôr do sol na Praia do Cascalho, ambas em Penha-SC. Sobre a participação de Marcos Kleine, o músico comenta: “Conheci o Marcos Kleine em 2016, trabalhei com assessoria de figurino e ele me ajudou muito no programa The Noite e também em outros programas da emissora, com contatos de figurinistas e etc. E sempre me ajudou de coração, posteriormente consegui levá-lo para tocar comigo em um resort no oeste de Santa Catarina, depois disso sempre que eu ía a São Paulo acabava o encontrando e ficamos bons amigos.

Em 2023 tive a oportunidade de montar uma banda junto com ele como atração do Festival Brasileiro da Cerveja aqui em Blumenau, onde pude cantar e tocar violão e foi um sucesso, tocamos para mais de 8 mil pessoas e o carinho do público foi enorme. Como a música tem toda uma vibe e inspirações de trilhas árabes, eu tinha  certeza que seu lado criativo seria de suma importância nesse projeto e ficamos muito satisfeitos pelo resultado e com suas fantásticas linhas de guitarra.” “Depois do Inverno” já está disponível nas principais plataformas de streaming, bem como o seu videoclipe.

Assista ao videoclipe:

Ficha Técnica:

Produção/Mixagem por Gabriel Martini (baterista do músico Guilherme Arantes) além de ter gravado as sessões de bateria, piano, mellotron e arranjos de cordas. Marco Bianchini ficou a cargo dos violões de 6 cordas, Josué Machado pelo violão de 12 cordas, Mário Amaral pelo baixo (também integrante da equipe técnica de Guilherme Arantes), Victor Dalferth (órgão Hammond), Tiago Dias no violino e por fim, Marcos Kleine que fez as criativas linhas de guitarra, além de posteriormente masterizar. Estúdios de gravação: Estúdio Casa 88, Falk Studio e Palm Trees Studios.

Masterização: Marcos Kleine Fotos e Videoclipe: Lucas Gonçalves (LSG Audiovisual com assistência de Amanda Chicatto).

Ouça já: https://ditto.fm/depois-do-inverno Spotify: https://open.spotify.com/track/5N9wRCC8pAhYwTMAtoJXV4

Contato: marcobianchini@live.com @marcobianchinibr

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra