Barra
Connect with us

Beleza

Tricologista e Cabeleireiro, Bruno Rupf dá dicas de cuidados com os cabelos no verão

Published

on

Estamos no verão e com ele vêm as férias e aquela vontade de curtir uma praia, piscina ou até mesmo uma caminhada em um bom lugar aproveitando a natureza. A grande questão é como curtir esse tempo, sem agredir os seus cabelos, que estarão sendo expostos ao sol, Maresia, água do mar ou a piscina.

Não se preocupe o tricologista capilar Bruno Rupf, trouxe técnicas importantes para você cuidar dos cabelos nesse período, seja seu cabelo quimicamente tratado, virgem ou loiro. Rupf indica que você tenha sempre um kit de produtos de qualidade para uso em casa, o famoso Home Care, que ajudam muito no cuidado e no tratamento domiciliar.

Uma dica muito importante que o especialista dá é que você tenha um óleo vegetal de baixo peso molecular, que pode ser um óleo vegetal de Argan ou de Ojon etc, é importante ser de baixo peso molecular, pois eles têm uma permeação mais eficaz no cabelo, resultando em um tratamento intensivo. É necessário também que você tenha um shampoo, máscara e leave-in (finalizador) de qualidade.

Na noite anterior ao ir na piscina, praia ou se expor ao Sol, o profissional indica uma umectação com o óleo vegetal.

Foto: Divulgação

Separe o cabelo em quatro mechas, duas na parte frontal e duas na parte posterior, aplique 8 a 10 gotas do óleo, no cabelo curto considere 5 gotas, aplicar na palma da mão, esquentar flexionando uma palma na outra e aplicar massageando no comprimento e pontas do cabelo, mecha a mecha, ou seja uma quantidade generosa de óleo, você vai dormir com esse óleo no cabelo, sendo ele de qualidade, não terá problemas em sujar a cama ou travesseiro, pois o mesmo irá permear a fibra capilar e terá um excelente resultado, bem intenso no tratamento.

No dia, antes de se expor ao sol, ir a piscina ou ao mar, molhe seu cabelo no chuveiro, “apenas molhe”, não lave com shampoo “não é necessário”, você estará umedecendo o cabelo e em seguida aplicando um leave-in (de preferência que tenha proteção solar e térmica).

Este procedimento garante uma proteção intensificada pela umectação feita na noite anterior com óleo vegetal, e ao molhar e aplicar o leave-in na hora que estiver saindo, permite uma inibição ainda maior da ação dos íons de cobre e cloro da piscina e também da água salgada do mar, o leave-in também garante uma boa proteção, inclusive, indico levar o leave-in na bolsa, (como se fosse um filtro solar corporal)e toda vez que molhar o cabelo na piscina ou mar, reaplicar esse leave-in para assim ter um resultado bem intenso na proteção da fibra capilar.

Uma observação especial para as Loiras principalmente na piscina, é que façam um coque alto, bem no topo da cabeça e se possível, evitem mergulhar o cabelo na piscina para uma melhor proteção.

Ao chegar em casa, higienize seu cabelo com um shampoo de qualidade e aplique a máscara, deixe de pausa de 10 a 20 minutos e finalize o cabelo com leave-in e óleo vegetal de baixo peso molecular, realize esse procedimento toda vez que tiver exposição ao mar, sol, maresia e piscina.

Tricologista e Cabeleireiro Bruno Rupf - Foto: Acervo Pessoal

Tricologista e Cabeleireiro Bruno Rupf – Foto: Acervo Pessoal

Voltando de viagem, agende um horário com um especialista capilar, para cuidar dos cabelos com tratamento mais indicado, seja o tratamento de reposição hídrica, lipídica, proteica ou até mesmo uma regeneração capilar.

Pois os tratamentos feitos por profissionais são mais eficazes e completos.

“ Piscina “
Sobre piscinas, nelas contém dois elementos que tem grande influência nos cabelos, o Cloro e os íons de Cobre (Cu2+), ouvimos muito falar do cloro, e muitos acham que ele é o grande vilão do estrago que o cabelo sobre na piscina. O Cloro é utilizado para controle microbiológico da água, que deve ser mantida numa faixa de pH (condição química) próximo a 7,00 e esse valor de pH juntamente com a intensidade dos raios solares e a degradação das cadeias primárias de Triptofano (aminoácido essencial do cabelo) aumenta muito a porosidade do cabelo, esse cenário favorece a deposição e adesão de Cobre (Cu2+) nos cabelos, promovendo assim o efeito esverdeado que pode ser mais suave ou mais intenso, dependendo da condição estrutural e altura de tom dos cabelos, sendo assim quanto mais poroso mais propício para o esverdeado ficar mais intenso.

O Cobre (Cu2+) é um componente comum em uma série de produtos utilizados nos processos de limpeza das piscinas, e esse mesmo elemento químico (Cobre Cu2+) está presente nos equipamentos, tubulações e máquinas que compõem os sistemas de manutenção e limpeza da água, muitos maquinários possuem peças internas de Cobre, e por esses fatores vem o efeito esverdeado nos cabelos.

Tanto o Cobre quanto o Cloro são prejudiciais aos cabelos, e o conjunto de fatores relatados resultam na agressão aos cabelos.

Sendo assim sempre que banhar os cabelos na piscina lembre-se das minhas indicações de proteção, e “Atenção” para os cabelos Loiros e Claros, “ não indico “ banhar na piscina, pois além do esverdeado essa reação que o cabelo sofre tem consequências sérias posteriormente, quando a cliente vai retocar as químicas que ela realiza (principalmente o Loiro).

Pronto solte o cabelo e curta o Verão.

Tricologista e Cabeleireiro Bruno Rupf – Foto: Acervo Pessoal

Beleza

Dra. Fabiane Miranda investe meio milhão em nova tecnologia contra envelhecimento: o Ultraformer MPT

Published

on

A eterna busca pela jovialidade acaba de ganhar um aliado à altura que chega diretamente de fora para os consultórios brasileiros, em alguns endereços privilegiados. A Dra. Fabiane Miranda, renomada dentista especializada em Lapidação Facial, sempre esteve à frente das mais recentes inovações em tratamentos estéticos e, mantendo o compromisso em oferecer soluções eficazes e seguras para combater o envelhecimento, acaba de investir meio milhão na nova tecnologia revolucionária: o MPT. “Com o sucesso do Ultraformer III, a Classys, empresa responsável pela tecnologia coreana, inova novamente e lança sua nova versão, o Ultraformer MPT – Micro Pulsed Technology. É diferente de todas as tecnologias do mercado mundial, sendo a evolução da junção delas, para proporcionar resultados excepcionais. O MPT (Micro Point Targeting) foi especialmente projetado para os artistas da face, já que suas ponteiras foram desenvolvidas para facilitar a escultura e lapidação facial, permitindo resultados precisos e personalizados para cada paciente”, detalha a especialista.

A principal diferença quando comparado com seu antecessor são os modos micro pulsados, que proporcionam resultados otimizados quando comparados às outras tecnologias. A nova tecnologia é uma combinação do Ultraformer III que entrega a mesma energia, com a vantagem de ser mais densa, mais rápida e com menos dor, proporcionando um resultado imediato expressivo e extraordinário devido à sua entrega revolucionária. “Além das ponteiras lineares, a nova tecnologia possui uma ponteira redonda, permitindo tratar regiões menores e mais delicadas. Enquanto as ponteiras lineares servem para grampear e reposicionar as estruturas no lugar, as circulares desenham e esculpem as regiões da face e do corpo”, ressalta.

Para a profissional que está em constante evolução, esse investimento em sua rede de clínicas só agrega ao setor, já que proporciona melhor custo benefício ao paciente, entregando maior otimização de atendimento ao profissional de lapidação facial. “Estamos em constante evolução, por esse motivo decidi me especializar fora do país, em mais de 50 cursos na área, dentre eles, uma Pós em estudos anatômicos no Marc Institute-Miami e na Harvard Medical School- Boston. Além disso, faço participações anuais no Congresso Imcas-Paris, conhecido por ser renomado no mundo estético”, lembra.

Essa não é a primeira vez que dentista aposta em tecnologias inovadoras. No passado, ela já investiu em dois equipamentos do Ultraformer III, pelos quais ela tem fila de espera para agendar. Essa versão é conhecida por sua eficácia no rejuvenescimento facial e corporal, e a fama e os protocolos aprimorados desenvolvidos pela especialista justificam a grande procura. Agora, com o MPT, ela está ainda mais radiante em oferecer resultados mais otimizados às suas joias, nome carinhoso dado pela doutora às suas pacientes, afinal, ‘joia a gente lapida, não harmoniza’, brinca com relação ao termo popular utilizado de harmonização facial.

Continue Reading

Beleza

Dra Tatiana de Moura elenca 7 passos para a cirurgia plástica perfeita

Published

on

Quando falamos em cirurgia plástica, já nos vem à cabeça o motivo estético, porém, há médicos que enxergam além disso. Para a Dra. Tatiana de Moura, formada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Mestre em Cirurgia Plástica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, é possível sempre melhorar a qualidade de vida das pessoas, quando algo as incomoda. Somente no Brasil, de acordo com pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, em 2020, foram feitas cerca de 1,3 milhão de cirurgias, ou seja, estamos atrás apenas dos Estados Unidos, que é campeão em procedimentos. “O segredo está em ouvir e mergulhar na queixa do paciente, imaginando o que é possível fazer para diminuir a dor emocional que ele enfrenta com aquele problema, porque a maioria das pessoas quando chega em consultório é porque está realmente incomodada com algo. Já atuei como médica colaboradora no ambulatório de Cirurgia Plástica Infantil no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e no Hospital Albert Einstein e hoje realizo intervenções para ajudar pessoas em quadros reversíveis, atuando tanto em cirurgias reparadoras de pacientes pós bariátrica quanto realizando procedimentos em crianças com a chamada otoplastia corretiva, por exemplo. Independente da estética, a cirurgia plástica existe para também salvar vidas”, destaca. 

É óbvio que a procura pela cirurgia plástica estética é maior que a de correção, mas em qualquer um dos casos, é preciso sempre avaliar os prós e contras. “Infelizmente nem todos os profissionais tem o cuidado que tenho em consultório e, nem sempre, o paciente respeita sua opinião ao explanar sobre a negativa de um procedimento, por exemplo. Explico que toda e qualquer cirurgia é uma escolha feita pela pessoa, que pode trazer benefícios, mas como qualquer procedimento invasivo, tem riscos. É preciso estar alinhado com o paciente a ponto de deixar claro tudo o que pode acontecer e, principalmente, a responsabilidade daquele homem ou mulher tem em seguir os protocolos após a operação. A cirurgia bem sucedida soma todas essas fases, desde o preparo até o pós e isso é indiscutível”, explica a médica.

A cirurgiã ainda explica alguns passos como um dossiê para que o procedimento resulte em sucesso. “Na primeira consulta seja muito sincero, expondo todos os seus objetivos e suas expectativas. Dessa forma, o profissional poderá indicar a melhor técnica; cuide da sua saúde sempre e faça um check-up: se você tiver alguma comorbidade como diabetes, hipertensão, anemia, converse com seu médico. No caso de pacientes tabagistas aconselhamos que interrompa o hábito antes e depois da intervenção visando melhores resultados”, ensina.

Além disso, é preciso ter bom senso e clareza sobre o que se espera após a intervenção. “Não se espelhe em celebridades, modelos, artistas ou atletas. Cada pessoa tem suas características e tem a melhor forma de tirar da própria imagem a melhor imagem, do próprio corpo, o melhor do corpo, seja só com uma cirurgia, ou seja, aliando cirurgia com atividade física”.

Ainda, a médica alerta que é preciso ter consciência de que a cirurgia plástica é uma ciência não exata, ou seja, por mais que o cirurgião possa trabalhar da melhor forma possível, ser bem-preparado, ser um bom cirurgião e você estar bem de saúde ainda existem riscos inerentes aos procedimentos. “Sempre explico mais de uma vez que pode haver alguma intercorrência e o resultado não ser exatamente o que foi planejado nem pelo cirurgião e nem pelo paciente e isso é real e deve ser levado em consideração. Daí a importância em manter todas as orientações antes e depois da cirurgia. É primordial respeitar o repouso, o uso das cintas compressivas, o uso das medicações, das pomadas para prevenção de queloide, e tudo mais. Com os cuidados devidos, você terá melhores resultados”. Por fim, a doutora ainda ressalta que é preciso ter cautela e mente focada e calma para atingir os objetivos. “Tenha paciência! Todos os processos biológicos têm seu tempo e precisam ser respeitados, sendo assim, sua saúde e corpo agradecem”, finaliza.

Continue Reading

Beleza

Deolane Bezerra impressiona os fãs ao revelar detalhes de sua cirurgia de Lipo Lad

Published

on

O Cirurgião Plástico Dr. Sérgio Cruz revela detalhes por trás da famosa cirurgia

Recentemente, a advogada e influenciadora Deolane Bezerra surpreendeu a internet ao abrir as portas de sua jornada pessoal ao se submeter a uma cirurgia de lipoaspiração do tipo LAD, compartilhando todos os detalhes no Instagram.

Este procedimento, conhecido por sua capacidade de reduzir a gordura localizada e esculpir os músculos, especialmente na região abdominal, demandou um investimento considerável de cerca de R$ 90 mil, de acordo com informações do jornalista Leo Dias.

Vale ressaltar que Deolane não é estranha aos procedimentos estéticos, já tendo passado por uma lipoaspiração anteriormente. No entanto, esta foi a primeira vez que a ex-participante de reality shows optou pela cirurgia LAD, que se tornou uma escolha popular entre as celebridades.

Para esclarecer os aspectos médicos desse procedimento, conversamos com o Dr. Sérgio Cruz, um cirurgião plástico de renome nesta área. Ele explicou que o processo cirúrgico envolve a remoção da gordura localizada usando cânulas para a aspiração das células de gordura, e graças ao avanço das técnicas modernas, é possível realizar a lipoaspiração otimizando o contorno muscular sem irregularidades, desde que os devidos cuidados sejam colocados em prática durante e  após o procedimento.

A cirurgia LAD tem uma duração média de 3 horas e é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia peridural ou geral, com necessidade de internação. Além disso, é aconselhável um período de repouso de 3 a 5 dias após o procedimento. A retomada das atividades físicas deve ocorrer apenas após avaliação do cirurgião plástico, respeitando as condições ideais e individuais de recuperação.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra