Barra
Connect with us

Sem categoria

Mercado do Turismo vê com otimismo o avanço da vacinação

Published

on

O avanço na aplicação de vacinas para o combate ao COVID-19 tem estimulado diversas pessoas a retomar seus planos de fazer viagens internacionais. Em Campinas, por exemplo, entre os meses de janeiro a junho, foram emitidos 15,7 mil passaportes. Mesmo tendo apresentado uma queda de 26,4% na emissão dos documentos, comparado ao mesmo período de 2020, a expectativa é que este número de emissões volte a subir, após as normatizações das atividades, promovida pela aplicação da vacina e cuidados de prevenção à doença.

Segundo a Polícia Federal, a diminuição da demanda por passaportes é reflexo da pandemia de COVID-19 e seus desdobramentos, como por exemplo, o fechamento de consulados que oferecem vistos e o fechamento de fronteiras.

De acordo com a diplomata corporativa Flavia Mellysse, em 2020 o fluxo da documentação já havia sofrido uma queda em relação a 2019. “Quando infelizmente começou a pandemia, percebemos uma redução na emissão de passaportes. No início e meio da pandemia eram emitidos apenas passaportes de emergência para profissionais de serviços essenciais e em casos de saúde. Agora, no entanto, o serviço hoje está normalizado com agendamento prévio”, afirmou Flávia.

A diplomata corporativa explica que com o avanço do calendário de aplicação de vacinas, as fronteiras internacionais estão sendo reabertas. “Gradativamente, a Europa iniciou a abertura de fronteiras para os brasileiros vacinados”, explicou.

Flávia apontou, no entanto, que enquanto os países da Europa oferecem mais abertura, Estados Unidos e Portugal são os principais países que mantêm restrições mais severas. “Estados Unidos segue com a quarentena de 15 dias e teste antígeno de Covid. Hoje temos 114 países abertos para brasileiros, com algum nível de restrição, como testes negativos, vacina e quarentena obrigatória, cerca de 20 são viáveis para viagem a lazer, isto é, têm voos saindo do Brasil e controle sanitário possível de encaixar em uma estadia curta”, apontou. Flávia.

Retomada

A diplomata explica que o setor de turismo internacional já tem uma previsão de quando o fluxo de viagens e procedimentos de segurança vão voltar ao normal. “As companhias áreas e setor de turismo estão otimistas com essa retomada, que deve acontecer a partir de dezembro de 2021”, aponta.

Flávia alerta, entretanto, que os passageiros não devem esperar preços mais em conta neste momento de retomada. “Desde que as passagens sejam compradas com 60 dias de antecedência, pode até ser que os clientes consigam preços mais acessíveis, porém não se deve esperar queda de valores e sim uma alta significativa”, alertou.

Sobre Flávia Mellysse

Flávia Mellysse Souza é CEO e fundadora da Connect Group Holding, empresa que atua nas relações diplomáticas, consulares e empresariais na Europa, China, África e Estados Unidos, conectando pessoas, empresas e atraindo investimentos com o apoio da diplomacia social. Flávia ocupou o cargo no ano de 2016 de primeira Diretora Regional na Câmara do Comércio do MERCOSUL e Américas, assumiu também o cargo de Diretora Institucional da Comex do Brasil, onde adquiriu experiência para fundar a Connect Group.

A empresária também é fundadora e mantenedora do Instituto Elos que Empoderam, Organização da Sociedade Civil (OSC), que nasceu como um projeto social em 2013 idealizado por Flávia  com ajuda de um grupo de empresários e profissionais liberais, nas comunidades carentes de São Paulo.

 

 

Continue Reading
Advertisement

Sem categoria

SideWalk antecipa a Black Friday com ações e descontos imperdíveis

Published

on

A Black Side terá duas ações diferenciadas.

A SideWalk, varejista de calçados e confecções criada em 1982, anuncia o Black Side, um esquenta da Black Friday. A campanha marca o início da temporada de compras de fim de ano, oferecendo aos consumidores a oportunidade para aproveitar promoções imperdíveis, adiantar a compra de presentes ou até mesmo se presentear com algo especial. 

Apesar do estresse e da competitividade que cercam a preparação desse período de vendas, as recompensas para as empresas são significativas quando as campanhas de Black Friday são executadas de forma estratégica.

Esse ano a Black Side estrategicamente contempla duas ações diferenciadas como o “Leve 3 Pague 2” na maioria de suas lojas e nas demais lojas entra a ação “Loja toda com 20% até 60% off”. (Consulte regras e lojas participantes de cada ação).

“Nosso objetivo é agradar o consumidor com produtos de alta qualidade por uma oportunidade única com valores bem atrativos e assim ajudar a equilibrar o fluxo de caixa, comenta Fabiano Byan, gerente de marketing da marca.

A SideWalk acredita no sucesso da Black Side. “Acreditamos no sucesso da nossa Black Friday, através de estratégias  bem alinhadas e campanhas estruturadas, que criam uma sinergia entre nossos canais digitais e o nosso ponto de venda até chegar em nosso consumidor final.

Continue Reading

Business

Somos Young está entre as 100 edtechs mais promissoras da América Latina 

Published

on

By

47% da lista são startups brasileiras, seguidas pelo México. A Argentina, Chile e o Perú se mantêm estáveis. A Colômbia perdeu a colocação este ano 

O Latam EdTech 100 anualmente reconhece as empresas que inovaram e tiveram o potencial notável no campo da tecnologia educacional. Por meio deste ranking, a HolonIQ visa destacar as startups que estão liderando  em seu setor e também contribuindo de forma significativa para que haja esforços globais nos avanços de novas ferramentas no ensino. 

O Brasil é dominante no âmbito das empresas de educação e na geração de força de trabalho nesta área, abrangendo quase metade das organizações. México e Argentina são  polos relevantes para a inovação e para o desenvolvimento de negócios no segmento. O cenário de startups de EdTech do Brasil está evoluindo, com organizações se concentrando em três áreas principais: Sistemas de Gestão, Ambientes de Aprendizagem e realização de projetos. 

Fundada em 2021, a  Somos Young é uma edtech de captação, relacionamento e cobrança de alunos do ensino superior. Sua solução integra todos os canais de atendimento ao estudante de forma prática e intuitiva. Utilizando uma poderosa ferramenta de IA para relacionamento em tempo real com o aluno, a companhia oferece soluções de inteligência de mercado, marketing, relacionamento, captação, permanência, cobrança e crédito para mais de 700 instituições de ensino superior no Brasil. 

A lista deste ano apresenta predominantemente organizações jovens, com a maioria fundada nos últimos 6 anos. A distribuição é  equilibrada. Há  uma mistura de startups e empresas um pouco mais estabelecidas, formando um ambiente dinâmico no qual novas ideias atendem à necessidade  de crescimento escalável. O setor está cada vez mais maduro e pronto para aproveitar o investimento e a expansão. 

Daniel Barros, Co-CEO da Somos Young, comunica a importância de compor a lista, na qual estão as edtechs mais promissoras no mercado. Isto os eleva a um patamar de reconhecimento devido à realização laboral ao longo dos anos: “Fazer parte da lista é um termômetro importantíssimo no reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos anos, conforme as conquistas que Young tem conquistado no país, com grandes instituições. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo junto ao ensino superior brasileiro”. 

Os modelos direto ao consumidor são fortes no mercado da América Latina e do Caribe, com a procura por aplicativos de aprendizagem, qualificação, tutoria e soluções para encontrar faculdades. Esses aplicativos de aprendizagem D2C, atendem aos usuários ansiosos para aumentar suas habilidades e fazer escolhas educacionais informadas, aproveitando a demanda por conhecimento  acessível e mobile-first.

Continue Reading

Sem categoria

Mar de fiéis lotam o Aterro da Praia de Iracema no XVII Evangelizar É Preciso Fortaleza

Published

on

By

Padre Reginaldo Manzotti animou a multidão no maior evento católico do Brasil

Neste sábado (26), milhares de pessoas participaram da sétima edição do Evangelizar É Preciso Fortaleza, no Aterro da Praia de Iracema. Fiéis de todo o Nordeste, e de diferentes regiões do Brasil, contemplaram uma programação repleta de atrações, como a Santa Missa concelebrada, pela primeira vez, pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, e o Padre Reginaldo Manzotti, fundador e presidente da Obra Evangelizar.

Com o tema: “Livrai-nos do mal” e o lema: “Jesus nos dá força e nos livra do mal” (2TS 3,3), o evento contou com uma grande infraestrutura e momentos de espiritualidade, orações e shows católicos que emocionaram o público. Padre Manzotti também surpreendeu ao fazer uma homenagem ao rádio brasileiro, em comemoração pelos 20 anos de seu programa de maior sucesso, “Experiência de Deus”.

A programação teve início ao meio dia e o Terço Mariano foi conduzido pela Carol Tormena, da TV Evangelizar. Danilo Dyba, finalista do The Voice Brasil em 2012, abriu a programação musical. Em seguida, o cantor e compositor George Morais agitou o público e Ticiana de Paula, cantora e compositora, apresentou canções de seu álbum “Confissões”. O grupo Entretons, formado por membros da Comunidade Shalom, também entregou sua musicalidade contagiante, exaltando o amor divino.

Seguindo o momento de orações, Padre Renato Redeson rezou o Terço de Jesus das Santas Chagas, e a Arquidiocese de Fortaleza, com Padre Vicente Oliveira, Padre Antônio Furtado, conhecido por suas “Missas de Cura”, e Padre Helano Samy, participaram levando mensagens de esperança ao público presente.

O grande momento aconteceu às 17h, com o início da Santa Missa concelebrada, pela primeira vez, pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, e o Padre Reginaldo Manzotti. Em seguida, o sacerdote conduziu a Adoração ao Santíssimo Sacramento e, para finalizar o grande evento, apresentou um show de evangelização, que levou os fiéis a uma profunda experiência e encontro com Deus, através de oração, música e arte.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra