Boate tem lançamento com show de João Lucas e Marcelo, nesta quinta-feira (1)
Nesta quinta-feira (1), o grupo YIWU promove um coquetel de inauguração de seu novo empreendimento, a boate YIWU Club. Localizada na Avenida Olegário Maciel, número 539, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o espaço será lançado no coração boêmio da região.
O empreendimento tem um novo conceito de casa noturna e promete ser referência de entretenimento dos cariocas. A inauguração do espaço começa às 22h, e conta com o show da dupla João Lucas e Marcelo para convidados especiais. Interessados em conhecer a boate podem agendar suas reservas através do WhatsApp 21 969619841.
O proprietário da nova casa é o empresário Gilvan Passos, que batizou seu mais novo negócio com o mesmo nome da cidade de comércio internacional onde sua importadora se estabeleceu. Também conhecida como mercado de YIWU, o local é o principal complexo do mercado atacadista da China. YIWU abastece o mundo com produtos ‘made in china’.
O lançamento do livro “Menos Espelhos e Mais Janelas”, autoria Márcia Bortolanza, realizado na Livraria da Vila localizada no shopping JK Iguatemi, foi um evento marcante ao reunir, do mesmo modo que a obra, convidados ligados ao tema, agentes que de alguma forma se articulam em prol de uma transformação social, mobilizando projetos, investimentos, pessoas que nas suas ações entendem a solidariedade como ferramenta.
A autora, ao receber os presentes, proporcionou um ambiente de reflexão e diálogo sobre o engajamento social e suas práticas. Temas correlatos foram discutidos, como o impacto da agenda ESG (ambiental, social e de governança), a atividade de captação de recursos e a redescoberta da solidariedade. Mãe, esposa, contabilista e psicóloga, Marcia Bortolanza, contextualizou que por cinco anos geriu uma associação, após uma especialização no ramo, viu a necessidade de transferir o seu conhecimento para outras organizações sociais, proporcionando um conteúdo mais técnico em seu primeiro escrito que se tornou um best-seller, “E Depois que o Coração Aperta?:da Solidariedade à Gestão Eficiente das OSCs”. Já o segundo livro, “Menos Espelhos e Mais Janelas” visa quem não é gestor. A autora observou que: “a agenda ESG impactou pessoas jurídicas e físicas, meu texto defende que é possível unir todos os setores, a iniciativa privada, o poder público e a sociedade civil organizada com uma participação cidadã sendo a solidariedade um mecanismo que pode impactar a todos, formando um tripé de sustentação”.
Durante a recepção, a autora ainda compartilhou sua visão sobre como a literatura pode servir de janela para novas perspectivas, incentivando os leitores a olharem além de si e a se conectarem com as realidades que os cercam. O título do livro, “Menos Espelhos e Mais Janelas”, simboliza a necessidade de um olhar mais atento para o exterior, promovendo um convite à empatia, tendo como centralidade a solidariedade.
Silvia Louza Naccache, prefaciadora do livro Menos Espelhos e Mais Janelas, empreendedora e especialista social, prestigiou o lançamento. Ao ser questionada quanto às transformações que a solidariedade enfrentou, declarou que: “Hoje há uma preocupação com a transparência, com a gestão qualificada dos projetos, dos programas de voluntariado, hoje temos diversos instrumentos, entre eles, o de comunicação. Mas, o desejo de apoiar o outro sempre existiu, o que temos hoje é uma estrutura profissionalizada e o livro inspira, mostra que todos podem contribuir, que não é complicado participar, trazendo mais pessoas para os projetos sociais”. Silvia Louza Naccache, que também escreveu um capítulo falando sobre o voluntariado no livro “E Depois que o Coração Aperta?”, detalhou como foi o processo de curadoria, e emocionou: “estávamos todos muito sensíveis com o ocorrido no Rio Grande do Sul, tinha uma onda de solidariedade, o que resultou em uma homenagem à população vítima das fortes chuvas com um trecho do poema do escritor gaúcho Mario Quintana”.
Em suma, o lançamento de “Menos Espelhos e Mais Janelas” foi mais do que uma simples apresentação de um novo livro; foi um chamado à ação, uma oportunidade de refletir a respeito do nosso papel no mundo, a responsabilidade que temos em promover mudanças significativas por meio da solidariedade, da consciência social, a importância da colaboração entre diferentes setores da sociedade na busca por soluções para os desafios contemporâneos e que indivíduos podem e devem fazer, não somente quem atua no terceiro setor.
Pela primeira vez na história, Paulínia se prepara para receber a Rainha Diambi Kabatusuila, da República Democrática do Congo. A monarca, que já está no Brasil, incluiu Paulínia em seu itinerário, atendendo ao convite da cineasta Érika Prado, presidente da Academia Mundial de Letras da Humanidade de Paulínia e os confrades imortais da Academia Uiara Zagolin e Denny Silva . A rainha participará da Feijoada Beneficente “Des Conceito”, evento que reunirá personalidades da cidade, TV e do cinema para apoiar uma importante causa humanitária.
A feijoada Beneficente tem mesmo nome do filme Des Conceito, o primeiro longa-metragem contemplado pela Lei Paulo Gustavo em Paulínia, produzido pela Odin Films, dirigido por Ibere Pereira e com direção de produção e casting de Érika Prado. O filme retrata temas como identidade de gênero e intolerância religiosa, mostrando a união de duas mulheres de diferentes etnias e religiões. Cenas do filme foram gravadas no Restaurante Getúlio’s, que agora será o palco do evento beneficente.
Entre os convidados estão a Rainha Diambi Kabatusuila e artistas renomados, como Nill Marcondes, conhecido pela novela Mania de Você; Edu Porto, que atuou em Jezabel; Marisa Machette, de Escrava Mãe; Flávia dos Prazeres, apresentadora do Café Filosófico da TV Cultura; e Eduarda Cardenuto, co-protagonista do filme Des Conceito e moradora de Paulínia.
Todo o valor arrecadado com a venda dos convites será destinado à ONG The Elikia Hope Institute, vinculada à ONU. A organização busca fundos para adquirir veículos de trilha que facilitarão o acesso de equipes médicas a aldeias remotas no Congo, onde crianças aguardam por cirurgias essenciais.
Os convites para a Feijoada Beneficente estão à venda em dois lotes: o primeiro, com preço promocional de R$ 75,00 (60 unidades), e o segundo por R$ 100,00, ambos limitados.
A Rainha Diambi e sua comitiva, com batedores e seguranças, chegarão a Paulínia no dia 16 de novembro. O evento oferecerá atrações para toda a família, incluindo o grupo de samba Samba de Barão, brinquedoteca monitorada para crianças, além de áreas climatizadas e ao ar livre.
A comunidade é convidada a apoiar a causa comprando convites ou fazendo doações de insumos para a feijoada. Os convites estão disponíveis no Restaurante Getúlio’s Gastronomia, localizado na Rua João Francisco Cunha, 25, Jardim Fortaleza, Paulínia, ou pelo WhatsApp (19) 99128-8043, com Érika Prado.
A cada dia a tecnologia invade nossas vidas e na área de saúde não poderia ser diferente. Segundo pesquisa do Boletim Econômico da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS) houve um crescimento de 7,9% no consumo de produtos médico-hospitalares no Brasil nos primeiros seis meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. “O avanço da medicina e a consequente evolução dos materiais médicos possibilita o crescimento do mercado e proporciona que mais pacientes tenham acesso a procedimentos de qualidade nos hospitais. É uma cadeia em ascensão constante e acompanhamos esse desenvolvimento”, pontua Alex Romanosk, CEO da Ottima Tecnologia em Saúde.
O executivo comanda a empresa especializada na comercialização e distribuição de materiais médicos para procedimentos cirúrgicos nas especialidades que englobam ginecologia, urologia, cirurgia geral e gastro. “São mais 10 anos trabalhando com vendas de materiais médicos e há dois anos na Ottima, já que decidi investir em um negócio próprio que proporcionasse melhoria de operação e otimização para hospitais e médicos, gerando obviamente, benefícios também aos pacientes. A empresa foi fundada em outubro de 2022, ou seja, um grande sonho se tornando realidade”. Para o executivo, o uso estratégico de dados e tecnologia não apenas aprimora os cuidados, mas também proporciona uma gestão mais eficiente e sustentável dos recursos de saúde. “Meu diferencial é o serviço que entrego. Não se trata apenas de vender um produto, e sim de como vender, da experiência por trás e, acima de tudo, da solução de problemas”, posiciona.
A empresa disponibiliza sistemas de vídeo cirurgia, instrumentadores 24 horas, instrumentais cirúrgicos e tudo que for necessário para o conforto do cirurgião e do paciente com um custo competitivo e agregador ao hospital. “Levamos tecnologia de ponta para hospitais menores, tendo a mesma qualidade de grandes hospitais, fazendo um atendimento personalizado que visa solucionar as necessidades de cada cliente e, refletindo no resultado com seus pacientes, é claro”.
E as estatísticas apontam realmente um crescimento em todos os níveis, sendo que o segmento que mais se destacou foi o de “reagentes e analisadores para diagnóstico in vitro”, com um crescimento de 22%, seguido de “próteses e implantes – OPME” (4,2%) e “materiais e equipamentos para a saúde” (2,8%). O Brasil é o 11º mercado dessa indústria, com uma fatia de 1,4% das vendas mundiais. Entre janeiro e junho também foram registradas 6,8 milhões de internações no SUS, um aumento de 4,5% em relação ao mesmo período de 2023. Houve um crescimento significativo de 21,5% nas internações para “métodos de diagnósticos em especialidades” e de 3,2% para “tratamentos clínicos (outras especialidades)”. “Mesmo somente com dois anos de atuação, a Ottima comemora números expressivos como o aumento de 100% no faturamento quando comparado a 2023. Atendemos cerca de 500 procedimentos cirúrgicos mensalmente e entendemos que nossos clientes precisam de uma estrutura melhor e maior, pois crescendo e melhorando, conseguimos da mesma forma crescer e maximizar nosso lucro. Isso se chama parceria e quando falamos em saúde, vai além de um negócio, simplesmente”. Alex visa a importância do profissionalismo e empatia ao lidar com vidas, já que, após superar um problema de saúde, mudou de ramo e decidiu que teria como propósito cuidar da saúde de outras pessoas.