Barra
Connect with us

Entretenimento

No desfile da Rosas de Ouro, empresária Simara Sukarno ganha destaque com a fantasia ‘Sekhmet, A Poderosa’

Published

on

Simara Sukarno - Foto: Renato Cipriano / Divulgação

Entenda que o samba também tem o dom de curar… Após dois anos de pandemia, a Sociedade Rosas de Ouro levou a celebração do poder da cura para o sambódromo, com um enredo que falou sobre rituais e caminhos para curar todos os males através da ciência, da magia, sobretudo da fé, e também através do samba, foi uma surpresa em forma de presente para o público – quando quatro pessoas anônimas foram convidadas à participar da evolução da comissão de frente em plena passarela do samba.

Já com as primeiras luzes de sol do domingo (24), segundo dia de desfiles do Grupo Especial de São Paulo em 2022, a Sociedade Rosas de Ouro foi a sexta agremiação a passar pela passarela.

Simara Sukarno - Foto: Renato Cipriano / Divulgação

Simara Sukarno – Foto: Renato Cipriano / Divulgação

Do alto do segundo carro, que representava o ‘Evoco Os Ancestrais’, o espetáculo à parte ficou por conta da socialite e empresária Simara Sukarno que é apaixonada pelo carnaval e deu um show ostentando a sua luxuosíssima fantasia, que representava ‘Sekhmet, A Poderosa’, toda trabalhada em cristais e faisões.

“Na segunda alegoria, a tradicional escola de samba Rosas de Ouro mostrou os rituais que falam de feitiçaria, de magia, mitologia, de elementos da natureza”, sem muitos detalhes, o segundo carro é bem diferente do que São Paulo está acostumado a ver, muito requinte, ousadia e luxo que somente poderia ser representado pela deslumbrante figura de Simara Sukarno.

Simara Sukarno - Foto: Renato Cipriano / Divulgação

Simara Sukarno – Foto: Renato Cipriano / Divulgação

Simara Sukarno - Foto: Renato Cipriano / Divulgação

Simara Sukarno – Foto: Renato Cipriano / Divulgação

 

Entretenimento

Cia Veneno de Teatro apresenta Hello Édipo na SP Escola de Teatro com entrada gratuita até 13 de outubro

Published

on

By

Na encenação, Hello, Édipo (Panóptico/Foucault), conta a genial tragédia grega Édipo Rei, de Sófocles, sob o ponto de vista do detetive, que é o próprio criminoso, vítima e também fará o papel de juiz.

Para montar a clássica tragédia grega Édipo Rei, escrita por Sófocles por volta de 427 a.C, a Cia Veneno do Teatro e o dramaturgo, adaptador e diretor Bartholomeu de Haro pautaram-se na temática do filósofo Michel Foucault (1926-1984). As tragédias de Sófocles são tão geniais que sempre retornam, elabora o grupo. A consciência dos atos e como se desdobram sem a devida percepção dos indivíduos que são vigiados permanentemente, pode desembocar no exercício do poder alienado.

Depois de algumas apresentações em 2023, parte de seu processo de montagem, o espetáculo estreou na última sexta-feira, na SP Escola de Teatro/ Sala Alberto Guzik – R1 – Praça Franklin Roosevelt, 210. A temporada vai até 13 de outubro de 2024, com sessões sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 18h. A entrada é franca.

Nas referências do encenador, têm lugar os principais pensadores do século 20: Sigmund Freud, Gilles Deleuze, Félix Guattari, Foucault, “além de tantos importantes autores” que lançaram seus olhares sobre a obra e canalizaram para outros desdobramentos.

De Haro assistiu e se interessou pelas conferências proferidas por Foucault, inclusive no Brasil, sobre As Verdades e as Formas Jurídicas. A concepção para a primeira montagem da peça Hello Édipo foi idealizar um espaço de ação atemporal que acolhesse tanto o clássico quanto o contemporâneo.

“A tomada da palavra por parte do povo, dos anônimos, são alguns dos elementos fundantes nesta adaptação. Conspirando com a criação de autores como M. Yourcenar, R. M. Rilke e O. Bilac, pretendemos evocar os mitos, os arquétipos, disfarçados e/ou ocultos nas ‘encruzilhadas’ da cidade, em um contexto urbano e atual. Um ato violento e metafórico que nos faz refletir sobre a condição humana, suas ações e consequências”, afirma a atriz Elen Londero.
Sinopse – Édipo como fio condutor do inquérito – promotor, juiz, carrasco e réu de si mesmo

Todo o enredo da obra original está preservado, bem como os personagens. Édipo na rua… no meio do cruzamento. Um grupo de pessoas que tenta encenar uma peça (O Inferno é para quem se acha no Céu), se amotina e toma o público como refém. O grupo decide contar a sua versão de Édipo-Rei em meio a uma encruzilhada urbana, desrespeitando a faixa de segurança onde Foucault tenta consertar o semáforo que entrou em pane.

Todos estão em um confinamento (“pode ser em qualquer instituição, uma família, uma prisão, uma escola”), onde ocorre uma rebelião, um motim violento e metafórico; os atores “amotinados” capturam o público e seus personagens como reféns e os guardam dentro de si, clandestinamente. Vestidos e imbuídos dessa nova e poética insurreição nada mais resta a fazer senão percorrer o labirinto, os túneis; enfim, tentar fugir do cativeiro.

Medo, prazer, poesia – há um tribunal onde a verdade será revelada com o desdobramento dos inquéritos e testemunhos. O rescaldo caberá a todos. Após esta jornada, encontra-se alguma luz, um clarão que incentiva e anuncia: dias melhores já estão vindo. O complexo é simples.

Dramaturgia e encenação

A montagem focou como mote principal a “encruzilhada” existencial do personagem principal, “juntamente com a trajetória dos demais personagens, gerando assim um protagonismo dos atuantes para cada cena/situação.”, conta o diretor. Édipo foi o condutor do inquérito, o promotor, o juiz, o carrasco e o réu de si mesmo. Ele consegue ter êxito no inquérito, êxito esse que o destrói.

De Haro ressalta que “os testemunhos deveriam ser materializados e expressos na narrativa teatral trazendo a infância, a família, o totem, as muralhas, os territórios de inquéritos e aprisionamentos institucionais bem como corporais conectados com a temática de Michel Foucault e também com manifestações de outros autores e as minhas próprias realizando uma compilação poética e atual”.

A peça conta com o apoio do vereador Xexéu Tripoli, através de emenda parlamentar para a cultura na cidade de São Paulo.

SERVIÇO

Apresentações
De 20 de setembro a 13 de outubro de 2024

Sexta e sábado às 20h30
Domingo às 18h

SP Escola de Teatro
Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro
Sala Alberto Guzik – R1
Ingressos: Gratuito
Somente pela internet: Sympla SP Escola de Teatro – www.sympla.com.br/produtor/spescoladeteatro
Lotação: 70 lugares
Classificação indicativa: 12 anos

Continue Reading

Entretenimento

Parque aquático dá acesso gratuito durante uma semana para aniversariantes

Published

on

By

Além de garantir a entrada gratuita dos aniversariantes durante uma semana, o parque também dá desconto aos acompanhantes

Durante todo o ano, o Valparaíso Adventure Park oferece uma promoção especial em celebração ao aniversário dos clientes. Na semana do aniversário, a entrada é gratuita para o aniversariante e um acompanhante, que paga apenas R$ 20,00 pelo ingresso. A oferta é válida para acesso ao parque aquático durante toda a semana de aniversário, com entrada até as 11h, proporcionando flexibilidade para aproveitar a estrutura.

Para utilizar da gratuidade, é necessário apresentar um documento oficial com foto que comprove a data de nascimento na bilheteria do parque. Para crianças que não possuam identidade, o registro de nascimento original ou autenticado será aceito. A promoção não é válida em domingos e feriados. No entanto, se o aniversário cair em um domingo, o cliente poderá visitar o parque na semana seguinte ao domingo do seu aniversário.

“Além da entrada gratuita para o aniversariante e do desconto para o acompanhante, o Valparaíso Adventure Park incentiva que os clientes aproveitem ao máximo a semana do aniversário, podendo visitar o parque quantas vezes desejarem durante os dias válidos da promoção”, conta Pablo Madeira, diretor administrativo do parque.

Sobre o Valparaíso Adventure Park

O Valparaíso Adventure Park, localizado em Paço do Lumiar, na ilha de São Luís (MA), é um parque aquático e de aventuras radicais. Fundado em 2009 pela família Madeira, ele surgiu a partir da aquisição do terreno que hoje abriga o maior parque de aventuras do Maranhão. Ao longo dos anos, o espaço expandiu suas atividades e passou a oferecer também turismo e gastronomia de qualidade, mas sem perder sua identidade original. Em 2021, o parque se destacou por suas inovações tecnológicas e medidas de segurança. Além disso, passou por um rebranding e recebeu o nome Valparaíso Adventure Park. Rodeado por uma reserva florestal de sete hectares, oferece 13 atrações. Entre os destaques, está a tirolesa, que possui um percurso de 220 metros que passa sobre a reserva florestal, e a Isla Negra, uma piscina de ondas, com borda de areia natural e dimensões de 65 m de largura, 73,70 m de comprimento e capacidade para 1.800.000 litros de água.

Continue Reading

Entretenimento

Clube de férias: turismo de exclusividade coloca modelo em alta

Published

on

By

Setor prevê crescimento de 50% em 2024. Resorts focam em experiências únicas para encantar hóspedes

Tendência para os próximos anos, segundo relatório do Ministério do Turismo (MTur), o turismo de luxo e exclusividade deve ganhar espaço em longo prazo e moldar formas de consumo em vários segmentos. Nesse contexto, o luxo não se caracteriza apenas pelo glamour e ostentação, mas também pelos serviços únicos, personalizados e pelo conforto, segundo a publicação.

Na esteira desse cenário, os clubes ou programas de férias vêm ganhando cada vez mais espaço em resorts de todo o Brasil, sejam eles em praias ou no interior. De acordo com pesquisa da Noctua Advisory, esse mercado movimentou mais de R$ 12 bilhões em 2023 e, para esse ano, a expectativa é de que haja um crescimento de 50%.

O Jurema Vacation Club, programa de férias de Jurema Águas Quentes, complexo de resorts em Iretama (PR), é um exemplo, tendo registrado um crescimento de 80% em relação à primeira edição. “A retomada, pós-pandemia, está completando um ano, com o projeto totalmente remodelado com foco na exclusividade e desde então percebemos uma procura muito grande de hóspedes, principalmente daqueles que já eram habitués do nosso produto. Eles viram os inúmeros benefícios em garantir as férias para o ano todo”, conta Wagner Novoli, diretor-presidente de Jurema Águas Quentes.

Esse modelo de negócio chama a atenção de quem busca serviço que agregue valor para o modelo de férias compartilhadas com vantagens exclusivas. “Para mim o Jurema Vacation Club foi a realização de um sonho, possibilitou visitar com frequência um hotel maravilhoso perto de casa – moro em Iretama – com gastronomia e comodidade nota 10, colaboradores altamente treinados. Além disso, me dá a oportunidade de viajar para fora do país com a família, no último ano fomos para Orlando e nos hospedamos lá utilizando a portabilidade que o programa tem com a RCI. Acabei de renovar o plano e estamos muito animados em viajar ainda mais, vamos para Las Vegas e Orlando novamente”, afirma Júnior Giacometti, farmacêutico e hóspede do programa de férias de Jurema há quase 1 ano.

Entre os motivos que mais levam os hóspedes a adquirir o clube estão particularidades como espaços e eventos exclusivos dentro do resort, carrinho de golfe para transporte dentro do complexo – Jurema Águas Quentes tem 3,4 milhões de metros quadrados em meio à natureza – e serviços exclusivos como check-in prioritário, spa dos pés no apartamento, massagem relaxante, drinques personalizados, late checkout e early check-in sem custo, upgrade de apartamento, prioridade em shows de cantores renomados, além de mimos conforme a pontuação adquirida, com itens como amenities, chinelos, toalhas de banho e enxovais premium.

“São várias coisas que tornam a experiência muito mais exclusiva, a começar pela recepção no quarto, jogos de cama diferenciados, cortesias, massagem. Tudo fez com que a gente se sentisse muito privilegiado”, disse Francisco Felipe de Filho, policial rodoviário, um dos primeiros clientes do Jurema Vacation Club.

No exemplo de Jurema, quem participa do clube de férias tem também a vantagem de custo-benefício, como melhores tarifas no momento da compra com valores se mantendo congelados durante todo o contrato, 20% de desconto no consumo de alimentos e bebidas, 10% de desconto em boutiques e gratuidade em passeios.

“Precisamos sempre inovar, focando no encanto dos hóspedes e oferecendo experiências exclusivas”, finaliza Novoli.

Para conhecer mais sobre, acesse juremavacationclub.com.br.

Jurema Vacation Club

Programa de férias do complexo de resorts Jurema Águas Quentes, o Jurema Vacation Club foi criado em 2023 e funciona em formato de pontos adquiridos que são convertidos em semanas de hospedagem. Em estilo concierge, os sócios têm acesso a vantagens e exclusividades e podem usufruir do maior destino de água termal do sul do Brasil o ano todo. Localizado em Iretama (PR) e possuindo 3,4 milhões de metros quadrados, o destino conta com dois resorts imersos na natureza, com piscinas de águas termais que emergem naturalmente da fonte a 42ºC, espaços para relaxamento, bares e quatro refeições diárias. O complexo conta também com um SPA, um empório do chá, lagos, tirolesa, arvorismo, trilhas para caminhada e passeios de bike ou patinete elétrico.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra