Barra
Connect with us

Geral

O que é Coloração e como ela pode ajudar o seu Marketing? por Germano Michelon Santos

Published

on

O que é Colorização ou Coloração?
Chances são que vários de vocês que abriram essa matéria nunca ouviram falar
sobre o termo Color Grading ou Colorização no sentido que vamos abordar hoje. E
normalmente esse é mesmo um assunto que pode ser incomum se você não faz
parte da comunidade de Diretores, Diretores de fotografia, produtores, roteiristas e
toda essa galera que ajuda a criar filmes, publicidades e videoclipes.
No entanto, uma produção audiovisual em movimento é separada em 3 etapas: a
pré-produção, a produção e a pós-produção. Na pré-produção é onde
principalmente a galera de pesquisa e de roteiro entra em ação. É onde o
orçamento para a produção é criado e também onde toda a preparação para as
gravações acontecem. A produção é justamente onde a equipe vai para o set
verdadeiramente apertar o botãozinho vermelho REC na câmera, orientar os atores
e bater claquetes. Ou seja, onde as gravações realmente acontecem.
Já a Pós-Produção (o foco dessa matéria e também da minha carreira) é onde
temos que lidar com todos os arquivos da filmagem digital ou, caso a produção
tenha escolhido filmar em película, todos os rolos de filmes da filmagem analógica.
E isso inclui sim a edição e montagem, a criação da trilha sonora, o tratamento de
áudio, os efeitos visuais digitais (o famoso CG), e também finalmente a
Colorização(ou Coloração).
A colorização nada mais é do que fazer as imagens que saem das câmeras ficarem
realmente bonitas, e o conceito de beleza, quando falamos da parte visual de um
projeto, é cheio de variáveis: o gosto dos envolvidos nas decisões de fotografia e
cor, o público para o qual o produto audiovisual é direcionado, a iluminação da cena,
a sensação que se deseja passar, etc.
Então apesar de extremamente técnico (uma forte candidata a uma das artes mais
técnicas que existem), é um trabalho principalmente artístico. Imagine como filtros
de redes sociais em esteróides e feitos por profissionais. Basicamente se você
assiste TV, séries ou até videoclipes, você já viu o trabalho de um colorista em ação.
É só pensar como normalmente jornais de TV do meio-dia (onde não há trabalho de
cor) têm pior qualidade visual do que o filme que passa no final da noite (onde há
trabalho de cor).
Matéria 2
Como o Color Grading pode afetar o seu marketing?
Vários são os editores de vídeos que também trabalham com cores por aí.
Honestamente, de começo até eu ficava dividido entre edição e colorização. No
entanto, esses costumam não ser tão bons em coloração, e também não tão bons
em edição. Quando focamos em muita coisa, acabamos não focando em nada.
Eu trabalho com essa arte há pouco mais de meia década, e há 1 ano comecei a
precisar contratar outros coloristas. Hoje em dia, a Vertigo Color tem 5 coloristas.
Entre os estilos de filmes que mais trabalhamos estão os publicitários.
Em meio a própria identidade visual da empresa, também é comum que parte da
primeira reunião com o nosso cliente (normalmente produtoras de filmes) falemos
sobre o motivo da peça publicitária existir, pra começar, o público para a qual ela é
destinada e também referências visuais para o resultado que imaginam. Porque
afinal, se o objetivo é fazer com que as pessoas sintam confiança, seriedade,
diversão, fome, ou qualquer que seja a sensação, chances são que as nossas
decisões em relação às cores se tornem diferentes.
A psicologia das cores é real sim. Vários são os estudos que comprovam que nosso
cérebro interpreta cores e tende a gerar sensações com base nelas. Dito isso, a
colorização é sim um dos mais importantes passos para que um filme publicitário
realmente atinja da maneira desejada o seu público. Ela pode ajudar a destacar
seus conteúdos, criar identidade visual para o seu projeto e melhorar a qualidade
visual das suas mídias. Com o Color Grading, você pode criar conteúdos mais
visuais e atraentes para o seu público-alvo. Isso ajudará você a obter melhores
resultados para o seu marketing e a ter sucesso com o seu projeto.
Então, sempre que for contratar uma produtora de filmes para a sua publicidade,
tenha a certeza de que um colorista de qualidade está trabalhando por trás. Ele
pode sim aumentar o efeito psicológico que o seu marketing causa.

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Vantagens e o conforto de viajar de ônibus entre São Paulo e Curitiba

Published

on

By

Curitiba, com cerca de 1,8 milhão de habitantes, é o oitavo mais populoso e tem a sexta maior economia dentre os municípios brasileiros, com um PIB em torno de R$ 100 bilhões. Abriga o 11° parque industrial e o sétimo setor de serviços do País. Além dessas estatísticas do IBGE, acaba de ganhar troféu como uma das 10 melhores localidades do mundo para se visitar, concedido pela Lonely Planet, uma das mais relevantes editoras globais de guias de viagem.


 
Não é sem razão que a cidade receba número crescente de visitantes, tanto por motivo de negócios quanto de lazer e turismo. Dada sua proximidade com São Paulo, com 427 quilômetros de distância, e considerando que a capital paulista tem a maior população e economia do Brasil, o fluxo diário de viajantes entre os dois municípios é um dos mais elevados do Brasil. 
 
Essa proximidade entre as duas capitais, aliada à crescente oferta de eventos culturais, gastronômicos e de negócios em Curitiba, tem impulsionado o fluxo de turistas. Para muitos viajantes, o transporte rodoviário se destaca como uma das melhores opções para esse trajeto, levando em conta questões como economia, conforto e flexibilidade.


 
“As passagens de ônibus costumam ser significativamente mais baratas em comparação com viagens aéreas, e há uma ampla oferta de horários, que podem atender a diferentes perfis de viajantes, desde aqueles que preferem pegar a estrada durante o dia para apreciar as paisagens até os que optam pelo conforto noturno para descansar e chegar ao destino de manhã”, destaca Gabriel Nunes, diretor da Santa Maria, empresa de transportes rodoviários e turísticos, com linhas intermunicipais regulares que atendem diversas cidades, entre elas São Paulo e Curitiba. 


 
Com os altos preços das passagens aéreas, o transporte rodoviário se destaca como uma alternativa mais econômica. Na Santa Maria, por exemplo, a passagem para esse trecho custa a partir de R$ 89,99, enquanto o preço de uma passagem de avião gira em torno de R$ 350,00. Além disso, optar pelo ônibus elimina custos extras, como taxas de embarque elevadas e despesas com transporte até aeroportos. Para muitos turistas e viajantes a negócios, essa economia permite redirecionar o orçamento para aproveitar melhor as atrações, hospedagens e experiências gastronômicas em Curitiba, maximizando a viagem.
 
O conforto é outro diferencial importante. “Nossos ônibus são muito modernos. Contam com poltronas reclináveis, Wi-Fi e serviço de bordo, incluindo kit lanche, em contraste com os voos domésticos curtos, que geralmente oferecem apenas água. As opções de poltronas exclusivas para mulheres também tornam a experiencia mais segura e confortável”, ressalta Nunes. 


 
O processo de embarque nesse meio de transporte também é mais simples e rápido, sem necessidade de check-in antecipado ou em longas filas nos aeroportos. Há, ainda, flexibilidade de horários. 
 
A pontualidade, nem sempre observada nos voos, também é outra vantagem. Cabe considerar, também, que, para viajar de avião, há o deslocamento até os aeroportos, na maioria das vezes longe do centro da cidade, sendo necessário chegar com antecedência, esperar mais tempo para o embarque, fila na esteira de bagagens e desembarque. Soma-se a tudo isso a duração do voo. Em percursos não longos, como entre São Paulo e Curitiba, muitas vezes a viagem de ônibus acaba tendo duração muito próxima em comparação a todos os procedimentos para viajar de avião. A relação custo-benefício total é muito favorável à opção rodoviária. 

*Larissa Souza, Gustavo Bechara e Alessandra Astolphi

Continue Reading

Geral

Mundo La Feira A Maior Imersão Para Profissionais De Saúde No Brasil Nos Dias 23 E 24 De Novembro

Published

on

Nos dias 23 e 24 de novembro de 2024, Alphaville, São Paulo, será palco do Festival de Conteúdo Mundo La Feira, um evento exclusivo e inovador que promete ser a maior imersão para profissionais de saúde no Brasil. Focado em médicos, nutricionistas, educadores físicos e especialistas em bem-estar, o festival visa conectar esses profissionais em uma intensa jornada de aprendizado, troca de conhecimentos e networking.

Realizado no Grupo Acelerador, um espaço equipado com o que há de mais avançado em tecnologia de som e imagem, o evento oferecerá uma experiência imersiva única. Serão abordados temas essenciais para o setor de saúde, incluindo telemedicina, transformação digital, estratégias de marketing para o setor, inovação nos cuidados com a saúde e métodos de engajamento do paciente. Mais de 35 palestrantes compartilharão suas experiências nos diversos temas em torno do mercado de Saúde.

O Festival de Conteúdo Mundo La Feira é a oportunidade perfeita para os profissionais de saúde que desejam se atualizar sobre as principais tendências, compartilhar experiências e explorar novas possibilidades em um ambiente totalmente dedicado à inovação e excelência no setor. Ingressos e mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.

1º Festival de Conteúdo Mundo La Feira

Continue Reading

Geral

Rodrigo Branco comemora 40 anos em megafesta em Miami com show exclusivo e celebridades

Published

on

By

*Por Alessandra Astolphi, Juliana Bomtorim e Viviane de Almeida

O empresário Rodrigo Branco celebrou seus 40 anos em grande estilo na última quarta-feira (13), com uma festa exclusiva na badalada Music Mansion by Billboard Brasil (@billboardbr), em Miami. O evento, que antecedeu o Grammy Latino, realizado na quinta-feira (14), reuniu um time de estrelas da música e do entretenimento, incluindo nomes como Sophie Charlotte, Xamã, Dani Souza, Mirella Santos, Nicole Bahls, Tierry, Simone Mendes, Kaká Diniz, Blogueirinha, entre outros.

A festa contou com produção impecável da party planner Amanda Lima (@amandalimadecora), que, junto à sua equipe, transformou o espaço em um cenário deslumbrante. O impressionante painel de LED da Peach LED Screen USA (@peachledscreen_usa), os sofisticados arranjos florais de Max Eventos Design e o menu de primeira assinado pela chef Ana Montag, com o apoio da Sagrado, foram alguns dos destaques da noite. Os convidados também se deliciaram com as pizzas gourmet preparadas na hora pela Bella Italia Pizza Gourmet by Chef Enrico (@bellaitaliapizzagourmet) e com os drinks exclusivos servidos pela Sintonia Bartenders (@sintoniabartenders) e pela brasileira Twister Caipirinhas.

“Foi incrível poder comemorar esses dias com pessoas que amo e admiro muito!”, declarou Rodrigo, que também celebra 10 anos de vida nos EUA. A comemoração, registrada pelo fotógrafo Suflorentino Photography (@suflorentinophotography), continuou na badalada E11EVEN Miami, presente no Top 10 das baladas mais icônicas do mundo, consolidando Rodrigo Branco como um anfitrião de festas inesquecíveis no cenário das celebridades.

O catering, que foi um dos grandes sucessos da noite, ficou a cargo de Camila Barquete (@camilabarquete), garantindo uma experiência gastronômica impecável a todos os presentes. A Music Mansion, palco da celebração, contou com o apoio da Billboard Brasil (@billboardbr), da Centrer Wellness (@centrerwellness) e da Super Luxury Group (@superluxurygroup), elevando ainda mais o nível do evento. A criação do evento foi assinada pela Ara Creative Ideas (@aracreativeideas) e toda parte técnica ficou por conta da All Musica (@allmusica).

Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, Rodrigo Branco consolida sua trajetória multifacetada como empresário, diretor de TV, publicitário, jornalista e consultor de marketing, sempre cercado de grandes personalidades.

*Fotos: Manuela Scarpa/Brazil News

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra