Barra
Connect with us

Geral

O que é Coloração e como ela pode ajudar o seu Marketing? por Germano Michelon Santos

Published

on

O que é Colorização ou Coloração?
Chances são que vários de vocês que abriram essa matéria nunca ouviram falar
sobre o termo Color Grading ou Colorização no sentido que vamos abordar hoje. E
normalmente esse é mesmo um assunto que pode ser incomum se você não faz
parte da comunidade de Diretores, Diretores de fotografia, produtores, roteiristas e
toda essa galera que ajuda a criar filmes, publicidades e videoclipes.
No entanto, uma produção audiovisual em movimento é separada em 3 etapas: a
pré-produção, a produção e a pós-produção. Na pré-produção é onde
principalmente a galera de pesquisa e de roteiro entra em ação. É onde o
orçamento para a produção é criado e também onde toda a preparação para as
gravações acontecem. A produção é justamente onde a equipe vai para o set
verdadeiramente apertar o botãozinho vermelho REC na câmera, orientar os atores
e bater claquetes. Ou seja, onde as gravações realmente acontecem.
Já a Pós-Produção (o foco dessa matéria e também da minha carreira) é onde
temos que lidar com todos os arquivos da filmagem digital ou, caso a produção
tenha escolhido filmar em película, todos os rolos de filmes da filmagem analógica.
E isso inclui sim a edição e montagem, a criação da trilha sonora, o tratamento de
áudio, os efeitos visuais digitais (o famoso CG), e também finalmente a
Colorização(ou Coloração).
A colorização nada mais é do que fazer as imagens que saem das câmeras ficarem
realmente bonitas, e o conceito de beleza, quando falamos da parte visual de um
projeto, é cheio de variáveis: o gosto dos envolvidos nas decisões de fotografia e
cor, o público para o qual o produto audiovisual é direcionado, a iluminação da cena,
a sensação que se deseja passar, etc.
Então apesar de extremamente técnico (uma forte candidata a uma das artes mais
técnicas que existem), é um trabalho principalmente artístico. Imagine como filtros
de redes sociais em esteróides e feitos por profissionais. Basicamente se você
assiste TV, séries ou até videoclipes, você já viu o trabalho de um colorista em ação.
É só pensar como normalmente jornais de TV do meio-dia (onde não há trabalho de
cor) têm pior qualidade visual do que o filme que passa no final da noite (onde há
trabalho de cor).
Matéria 2
Como o Color Grading pode afetar o seu marketing?
Vários são os editores de vídeos que também trabalham com cores por aí.
Honestamente, de começo até eu ficava dividido entre edição e colorização. No
entanto, esses costumam não ser tão bons em coloração, e também não tão bons
em edição. Quando focamos em muita coisa, acabamos não focando em nada.
Eu trabalho com essa arte há pouco mais de meia década, e há 1 ano comecei a
precisar contratar outros coloristas. Hoje em dia, a Vertigo Color tem 5 coloristas.
Entre os estilos de filmes que mais trabalhamos estão os publicitários.
Em meio a própria identidade visual da empresa, também é comum que parte da
primeira reunião com o nosso cliente (normalmente produtoras de filmes) falemos
sobre o motivo da peça publicitária existir, pra começar, o público para a qual ela é
destinada e também referências visuais para o resultado que imaginam. Porque
afinal, se o objetivo é fazer com que as pessoas sintam confiança, seriedade,
diversão, fome, ou qualquer que seja a sensação, chances são que as nossas
decisões em relação às cores se tornem diferentes.
A psicologia das cores é real sim. Vários são os estudos que comprovam que nosso
cérebro interpreta cores e tende a gerar sensações com base nelas. Dito isso, a
colorização é sim um dos mais importantes passos para que um filme publicitário
realmente atinja da maneira desejada o seu público. Ela pode ajudar a destacar
seus conteúdos, criar identidade visual para o seu projeto e melhorar a qualidade
visual das suas mídias. Com o Color Grading, você pode criar conteúdos mais
visuais e atraentes para o seu público-alvo. Isso ajudará você a obter melhores
resultados para o seu marketing e a ter sucesso com o seu projeto.
Então, sempre que for contratar uma produtora de filmes para a sua publicidade,
tenha a certeza de que um colorista de qualidade está trabalhando por trás. Ele
pode sim aumentar o efeito psicológico que o seu marketing causa.

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Valparaíso Adventure Park inaugura nova atração, ‘Vumbora’, e amplia sua oferta de atividades radicais

Published

on

By

Com investimento de R$ 3 milhões, a nova atração terá 10 metros de altura, 65 metros de comprimento e pode atingir até 40 km/h

O Valparaíso Adventure Park, o maior parque aquático do Maranhão, investiu R$ 3 milhões em sua atração, “Vumbora”, que foi inaugurada no final de setembro. Com essa novidade, o parque passará a oferecer um total de oito atrações radicais para seus visitantes, que já incluem: Boradescer, Arventura, Tirolesa, Invocado, Dále, Acquarena e Rambora.

A nova atração “Vumbora” promete uma experiência emocionante, pois os aventureiros irão deslizar de bruços sobre tapetes especiais, aproveitando uma vista deslumbrante do parque. Com 65 metros de comprimento e uma subida de 10 metros de altura, a atração permite que os visitantes atinjam a velocidade de até 40 km/h, garantindo uma dose extra de adrenalina.

A escolha do nome “Vumbora” é uma expressão popular no Maranhão que significa “vamos embora” ou “vamos nessa”, sendo uma forma descontraída e animada de convidar alguém para sair ou iniciar uma atividade. Além da nova atração, o Valparaíso Adventure Park oferece uma infraestrutura completa com lazer e gastronomia para garantir o conforto e segurança de todos os seus visitantes.

“Estamos sempre em busca de inovações, seja na infraestrutura ou na tecnologia, para garantir uma experiência incrível ao público. O ‘vumbora’ é uma das diversas inaugurações previstas para os próximos anos. Além disso, o hotel, que já está em construção, terá sua primeira fase entregue em breve. Estamos constantemente trabalhando para oferecer o melhor aos nossos clientes”, afirmou Pablo Madeira, diretor administrativo do parque.

Sobre o Valparaíso Adventure Park

O Valparaíso Adventure Park, localizado em Paço do Lumiar, na ilha de São Luís (MA), é um parque aquático e de aventuras radicais. Fundado em 2009 pela família Madeira, ele surgiu a partir da aquisição do terreno que hoje abriga o maior parque de aventuras do Maranhão. Ao longo dos anos, o espaço expandiu suas atividades e passou a oferecer também turismo e gastronomia de qualidade, mas sem perder sua identidade original. Em 2021, o parque se destacou por suas inovações tecnológicas e medidas de segurança. Além disso, passou por um rebranding e recebeu o nome Valparaíso Adventure Park. Rodeado por uma reserva florestal de sete hectares, oferece 13 atrações. Entre os destaques, está a tirolesa, que possui um percurso de 220 metros que passa sobre a reserva florestal, e a Isla Negra, uma piscina de ondas, com borda de areia natural e com dimensões de 65 m de largura, 73,70 m de comprimento e capacidade para 1.800.000 litros de água.

Continue Reading

Geral

Pela primeira vez, Padre Reginaldo Manzotti se apresenta em Londres com sold out

Published

on

By

O sacerdote que arrasta multidões pelo Brasil se apresentará pela primeira vez em Londres nesta terça-feira, dia 15 de outubro, às 19 horas, na St. George’s Cathedral com sold out.

Padre Manzotti, que está em peregrinação pela Alemanha, Bélgica e Holanda desde o início do mês com mais de 200 peregrinos, irá fazer uma noite de louvor com muita oração, espiritualidade e música

Sobre Padre Reginaldo Manzotti

Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o Padre Reginaldo Manzotti se reinventa e inova a cada dia em prol da evangelização. Conhecido por arrastar multidões, Padre Reginaldo Manzotti também confirma sua magnitude no digital. Recentemente, o sacerdote passou a marca de 1 bilhão de visualizações em seu canal oficial no Youtube (https://www.youtube.com/padremanzotti). Considerado fenômeno editorial, com 4 prêmios PublishNews e mais de 6,7 milhões de exemplares vendidos.

Padre Manzotti também recebeu o carinhoso apelido “o padre que arrasta multidões”, por reunir quase dois milhões de pessoas em suas missas seguidas de shows, a exemplo de sua passagem por Fortaleza, no Ceará, em outubro de 2018, durante o XI Evangelizar, quando reuniu 1,8 milhão de pessoas no aterro da Praia de Iracema. Na ocasião, Padre Reginaldo Manzotti celebrou aquela que foi considerada a terceira maior missa do Brasil. As duas primeiras foram celebradas pelos papas, João Paulo II, em 1997, e Francisco, em 2013.www.padrereginaldomanzotti.org.br.

Facebook: facebook.com/padrereginaldomanzotti

Twitter: twitter.com/padremanzotti

Instagram: @padremanzotti

TikTok: @Pe.manzotti

Youtube: youtube.com/PadreManzotti

Continue Reading

Geral

Hotel Ilhas da Grécia ganha nova identidade visual e site moderno

Published

on

By

Hotel Ilhas da Grécia ganha nova identidade visual e site moderno

O Hotel Ilhas da Grécia, tradicional destino na Praia da Enseada, no Guarujá, apresenta uma nova fase com a atualização de sua identidade visual e o lançamento de um site moderno. A mudança, que visa fortalecer a marca e oferecer uma experiência mais coesa aos clientes, mantém a essência do hotel, que já conquistou seu lugar no coração de muitos viajantes.

A nova logo, com design mais clean e a sigla “HIG”, representa a modernização da marca, sem perder a tradição que a acompanha há mais de 20 anos. “O objetivo é trazer modernidade sem perder a essência, que nos acompanhou por muitos anos e atuou como pano de fundo de muitas conquistas”, explica Rodrigo Rocha, coordenador do Hotel Ilhas da Grécia.

Já o novo site, além de apresentar a nova identidade visual, oferece uma interface aprimorada, com navegação intuitiva e informações completas sobre o hotel. “Estamos entusiasmados com a evolução contínua da marca para o mundo dinâmico de hoje. Este rebranding não é apenas uma nova aparência, é sobre viver e respirar nossos valores em tudo o que fazemos”, afirma Rodrigo Rocha.

Além das novidades anunciadas, o Hotel Ilhas da Grécia continua investindo em sustentabilidade e oferece carregadores elétricos para carros, bem como outras comodidades que garantem uma estadia relaxante e prazerosa aos seus hóspedes. A diária acessível inclui Wi-Fi, bar com piscina e estrutura especial na areia, com disponibilização de toalhas, cadeiras e guarda-sóis aos hóspedes. Os hóspedes também têm à disposição restaurante com pratos à la carte e lanches variados, bem como estacionamento com manobrista.


Localizado a apenas 80 metros da praia, o Ilhas da Grécia ainda confere aos seus hóspedes a oportunidade de explorar a região a pé, desfrutando do verdadeiro lifestyle do litoral paulista. As acomodações oferecem camas confortáveis e uma excelente estrutura com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar, armário e cofre digital. Algumas alas ainda contam com varandas para apreciar a vista deslumbrante da região. O hotel também é Pet Friendly, permitindo que animais de estimação de todos os portes se hospedem junto com seus donos.

Para reservas e informações adicionais, entre em contato pelo telefone (13) 3384-6660, WhatsApp (13) 97402-5105 ou e-mail: reservas@hotelilhasdagrecia.com.br. Visite também o site em www.hotelilhasdagrecia.com.br para conferir tarifas, galeria de fotos e outras informações úteis. Siga também as redes sociais em “Hotel Ilhas da Grécia – Guarujá” no Facebook e “@hotelilhasdagrecia” no Instagram.

SERVIÇO:
Hotel Ilhas da Grécia
Endereço: Rua Marivaldo Fernandez, 144, Enseada, Guarujá
Telefone: (13) 3384-6660
WhatsApp: (13) 97402-5105
E-mail: reservas@hotelilhasdagrecia.com.br
Site: www.hotelilhasdagrecia.com.br
Facebook: Hotel Ilhas da Grécia – Guarujá
Instagram: @hotelilhasdagrecia

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra