Barra
Connect with us

Geral

O que é Coloração e como ela pode ajudar o seu Marketing? por Germano Michelon Santos

Published

on

O que é Colorização ou Coloração?
Chances são que vários de vocês que abriram essa matéria nunca ouviram falar
sobre o termo Color Grading ou Colorização no sentido que vamos abordar hoje. E
normalmente esse é mesmo um assunto que pode ser incomum se você não faz
parte da comunidade de Diretores, Diretores de fotografia, produtores, roteiristas e
toda essa galera que ajuda a criar filmes, publicidades e videoclipes.
No entanto, uma produção audiovisual em movimento é separada em 3 etapas: a
pré-produção, a produção e a pós-produção. Na pré-produção é onde
principalmente a galera de pesquisa e de roteiro entra em ação. É onde o
orçamento para a produção é criado e também onde toda a preparação para as
gravações acontecem. A produção é justamente onde a equipe vai para o set
verdadeiramente apertar o botãozinho vermelho REC na câmera, orientar os atores
e bater claquetes. Ou seja, onde as gravações realmente acontecem.
Já a Pós-Produção (o foco dessa matéria e também da minha carreira) é onde
temos que lidar com todos os arquivos da filmagem digital ou, caso a produção
tenha escolhido filmar em película, todos os rolos de filmes da filmagem analógica.
E isso inclui sim a edição e montagem, a criação da trilha sonora, o tratamento de
áudio, os efeitos visuais digitais (o famoso CG), e também finalmente a
Colorização(ou Coloração).
A colorização nada mais é do que fazer as imagens que saem das câmeras ficarem
realmente bonitas, e o conceito de beleza, quando falamos da parte visual de um
projeto, é cheio de variáveis: o gosto dos envolvidos nas decisões de fotografia e
cor, o público para o qual o produto audiovisual é direcionado, a iluminação da cena,
a sensação que se deseja passar, etc.
Então apesar de extremamente técnico (uma forte candidata a uma das artes mais
técnicas que existem), é um trabalho principalmente artístico. Imagine como filtros
de redes sociais em esteróides e feitos por profissionais. Basicamente se você
assiste TV, séries ou até videoclipes, você já viu o trabalho de um colorista em ação.
É só pensar como normalmente jornais de TV do meio-dia (onde não há trabalho de
cor) têm pior qualidade visual do que o filme que passa no final da noite (onde há
trabalho de cor).
Matéria 2
Como o Color Grading pode afetar o seu marketing?
Vários são os editores de vídeos que também trabalham com cores por aí.
Honestamente, de começo até eu ficava dividido entre edição e colorização. No
entanto, esses costumam não ser tão bons em coloração, e também não tão bons
em edição. Quando focamos em muita coisa, acabamos não focando em nada.
Eu trabalho com essa arte há pouco mais de meia década, e há 1 ano comecei a
precisar contratar outros coloristas. Hoje em dia, a Vertigo Color tem 5 coloristas.
Entre os estilos de filmes que mais trabalhamos estão os publicitários.
Em meio a própria identidade visual da empresa, também é comum que parte da
primeira reunião com o nosso cliente (normalmente produtoras de filmes) falemos
sobre o motivo da peça publicitária existir, pra começar, o público para a qual ela é
destinada e também referências visuais para o resultado que imaginam. Porque
afinal, se o objetivo é fazer com que as pessoas sintam confiança, seriedade,
diversão, fome, ou qualquer que seja a sensação, chances são que as nossas
decisões em relação às cores se tornem diferentes.
A psicologia das cores é real sim. Vários são os estudos que comprovam que nosso
cérebro interpreta cores e tende a gerar sensações com base nelas. Dito isso, a
colorização é sim um dos mais importantes passos para que um filme publicitário
realmente atinja da maneira desejada o seu público. Ela pode ajudar a destacar
seus conteúdos, criar identidade visual para o seu projeto e melhorar a qualidade
visual das suas mídias. Com o Color Grading, você pode criar conteúdos mais
visuais e atraentes para o seu público-alvo. Isso ajudará você a obter melhores
resultados para o seu marketing e a ter sucesso com o seu projeto.
Então, sempre que for contratar uma produtora de filmes para a sua publicidade,
tenha a certeza de que um colorista de qualidade está trabalhando por trás. Ele
pode sim aumentar o efeito psicológico que o seu marketing causa.

Continue Reading
Advertisement

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Dia das crianças: como impulsionar a educação financeira dos filhos?

Published

on

By

A educação financeira dos filhos se faz cada vez mais necessária para que eles se tornem adultos conscientes quando se trata de dinheiro

A educação financeira dos filhos se faz cada vez mais necessária para que eles se tornem adultos conscientes quando se trata de dinheiro

O Dia das Crianças será celebrado no próximo sábado (12) e, portanto, aumentam as expectativas dos pequenos em relação a ganhar presentes, passeios ou até mesmo um PIX para usar como desejam. No entanto, tais expectativas devem caber no orçamento da família. Neste cenário, você sabe como impulsionar a educação financeira dos filhos?

“Não há uma idade mínima para começar a falar de dinheiro. Mesmo para os menores é possível introduzir o tema de maneira lúdica, ajudando-os a escolher entre duas coisas que eles desejam, por exemplo. Passo a passo, essas lições vão crescendo e ajudando a formar um adulto consciente da importância de se ter um planejamento financeiro”, afirma Lucas Moura, consultor da TudoNoBolso.

Alguns pais preferem educar financeiramente os pequenos com uma mesada. De acordo com dados do Boa Vista Negócios, 30% dos pais possuem o hábito de oferecer verba mensal ou semanal para que os filhos adquiram responsabilidade e valorizem o dinheiro recebido. Em outro estudo realizado pelo Pic Pay, 70% dos responsáveis só oferecem mesada quando necessário, e 13% condicionam o valor ao alcance de metas.

Para o especialista Fernando Lamounier, educador financeiro e diretor de novos negócios da Multimarcas Consórcios,  é necessário que a educação financeira seja cada vez mais incentivada na nossa sociedade.

“Se conseguirmos emular as crianças desde o início, elas crescerão preparadas para lidar com o dinheiro e obter uma relação muito mais saudável com as contas. A consciência de gastos e o planejamento para realização de grandes projetos beneficia não apenas o detentor do dinheiro, mas todos ao seu redor”, diz.

Como impulsionar a educação financeira dos filhos?

É normal que as crianças não entendam sobre orçamentos, dívidas, cartões e outros conceitos que envolvem dinheiro. No entanto, este cenário pode mudar para que os pequenos cresçam entendendo como se responsabilizar e valorizar aquilo que ganham.

O Dia das Crianças e as férias são boas oportunidades para falar sobre educação financeiracom os filhos. Isso porque é possível aplicar uma técnica conhecida como diagnóstico financeiro. Ela consiste em observar, no período de um mês, quais foram as vezes que os filhos pediram dinheiro, para quais objetivos, e qual a quantia total que foi gasta.

Continue Reading

Geral

Débora Fernandes: a voz feminina sobre a importância do sono

Published

on

Você sabia que o Brasil é o 11º mercado mais relevante do mundo em bem-estar? Sim. A economia desse segmento é avaliada em mais de 400 bilhões de reais e cada vez mais se fala da importância da higiene do sono. Em meio a esse cenário, Débora Fernandes, Diretora Executiva do INER – Instituto Nacional de Estudos do Repouso – e Pró-Espuma tem se destacado como uma voz feminina em prol da chamada ciência do conforto. “Atualmente, a concorrência na indústria colchoeira é muito alta, são mais de 300 empresas de colchões estabelecidas no país, e o principal aspecto de competitividade entre elas é a disputa pelo menor preço, estando a qualidade em segundo plano para muitas dessas empresas. Por isso é fundamental que o consumidor adquira mais conhecimento sobre como escolher um colchão ideal”, declara.

A executiva que é graduada em Direito e Propaganda e Marketing e pós Graduada em Administração de Marketing, ainda possui especialização em Marketing Digital e Inovação. Estar à frente do Instituto Nacional de Estudos do Repouso há dois anos e protagonizar o crescimento do órgão em âmbito nacional e internacional é resultado de uma vida inteira dedicada não só à demanda do mercado, mas também, a execução de um propósito de vida que é, através da informação, modificar a vida das pessoas, para melhor. “Como palestrante e à frente de um órgão tão essencial, compartilho diariamente insights sobre a otimização do ambiente de sono e faço isso em meu trabalho, tanto para um público segmentado como no geral, ao ser entrevistada por diversos veículos de comunicação. Recentemente, por exemplo, ministrei um worshop na ABCasa Fair, que reuniu arquitetos, decoradores, lojistas e profissionais do setor de hotelaria. Nesses encontros realizo uma troca rica, muitas conexões com informações de tendências de mercado, além de inspirações e inovações em colchões e quartos que vi nas feiras internacionais de Milão e Maastricht”.

A bagagem profissional da executiva inclui gestão de relacionamento, negócios, eventos, marketing digital, com experiência nos segmentos de luxo, varejo e bens de consumo, sendo que Débora ainda é também host do podcast Pró-Espuma Cast do INER. “Uma das palavras que mais uso e de verdade executo em minha vida é resiliência, ou seja, é sempre necessário que nos moldemos a novos cenários investindo a cada segundo ainda mais em informação, experiência e autoconhecimento. Procuro acompanhar o mercado e preservar meus valores e, principalmente, tanto em minha profissão quanto na atuação enquanto líder, promovo a empatia”, conta.

O Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER) nasceu em 1984 com o propósito de promover escolhas conscientes para o sono saudável, com base em conhecimento técnico, tendências de mercado, estudos científicos, comportamento de consumo e tecnologia. “O Instituto foi pioneiro ao desenvolver a Tabela de Biotipo, sendo esta a primeira norma técnica para colchões de espumas do Brasil, o que mudou a forma como fabricamos e compramos colchão, nas últimas quatro décadas. A entidade também criou o selo Pró-Espuma, que certifica a qualidade da matéria-prima utilizada nos colchões, seguindo os mais rigorosos testes de qualidade do mercado”, pontua Débora. Em 2004, o Instituto criou a primeira norma técnica para colchões de molas no Brasil e o Certificado Pró-Molas e em 2011 passou a certificar também estofados e travesseiros. “Continuamos liderando o setor, impulsionando o desenvolvimento de pesquisas e normativas para balizar o desenvolvimento de produtos e serviços de alta qualidade no país, tudo isso sob os pilares da sustentabilidade” reitera.

Continue Reading

Entretenimento

Valparaíso Adventure Park oferece programação especial para o Mês das Crianças

Published

on

By

A programação acontecerá todos os sábados de outubro, com atrações como super-heróis caninos, turma do mouse, bichinhos intergalácticos e a dupla veloz

No mês de outubro, o Valparaíso Adventure Park preparou uma comemoração especial, dedicando todo o mês às crianças com uma programação repleta de experiências inesquecíveis. Em parceria com a Paty Produções, o parque apresenta eventos que prometem encantar toda a família, incluindo uma série de pocket shows que acontecerão em todos os sábados do mês, começando no dia 5 e encerrando dia 26.

No primeiro dia, os convidados especiais foram a Auventura Canina Super-heróis, que levaram uma emocionante aventura com os super-heróis caninos. No sábado seguinte, dia 13, a Turma do Mouse será a atração, oferecendo um dia repleto de diversão e alegria.

No dia 19, as crianças serão convidadas a embarcar em uma jornada fascinante pelo espaço e conhecer os bichinhos intergalácticos, Stitch e Angel. No último final de semana de celebração do Mês das Crianças, a dupla mais veloz da ilha, Sonic e Amy, tomará conta do parque aquático.

Além das atrações especiais, o parque também vai oferecer atividades recorrentes. De quinta a domingo, durante o mês de outubro, os visitantes poderão se refrescar com a Acquazumba, uma atividade divertida e energética. Já às sextas-feiras, a Water Ball garantirá risadas em família.

Acesse o site e fique por dentro de toda programação: https://www.valparaisoadventurepark.com.br/

Além das atrações especiais, o parque também vai oferecer atividades recorrentes. De quinta a domingo, durante o mês de outubro, os visitantes poderão se refrescar com a Acquazumba, uma atividade divertida e energética. Já às sextas-feiras, a Water Ball garantirá risadas em família.

Acesse o site e fique por dentro de toda programação: Link

Sobre o Valparaíso Adventure Park

O Valparaíso Adventure Park, localizado em Paço do Lumiar, na ilha de São Luís (MA), é um parque aquático e de aventuras radicais. Fundado em 2009 pela família Madeira, ele surgiu a partir da aquisição do terreno que hoje abriga o maior parque de aventuras do Maranhão. Ao longo dos anos, o espaço expandiu suas atividades e passou a oferecer também turismo e gastronomia de qualidade, mas sem perder sua identidade original. Em 2021, o parque se destacou por suas inovações tecnológicas e medidas de segurança. Além disso, passou por um rebranding e recebeu o nome Valparaíso Adventure Park. Rodeado por uma reserva florestal de sete hectares, oferece 13 atrações. Entre os destaques, está a tirolesa, que possui um percurso de 220 metros que passa sobre a reserva florestal, e a Isla Negra, uma piscina de ondas, com borda de areia natural e com dimensões de 65 m de largura, 73,70 m de comprimento e capacidade para 1.800.000 litros de água.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra