Barra
Connect with us

Notícias Corporativas

Sustentabilidade: Empresas brasileiras elevam o compromisso ecológico em 2023

Published

on

Mais de 60% das empresas brasileiras possuem departamentos dedicados à sustentabilidade: números devem aumentar em 2023

O Brasil tem testemunhado uma crescente preocupação com a sustentabilidade, e isso não se limita apenas ao discurso. Dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), publicados pela Agência Brasil, mostram que 60% das empresas no país possuíam uma área ou departamento dedicado à sustentabilidade em 2022, um salto considerável em relação aos 34% do ano anterior. Os requisitos ambientais para contratos também aumentaram, com 45% das empresas exigindo certificados ambientais de fornecedores e parceiros, em comparação com os 26% do ano anterior, e esses números tendem a aumentar em 2023.

Esse avanço na consciência ambiental não é apenas um fenômeno nacional, mas também reflete o interesse do setor privado em se alinhar com acordos internacionais e atender às demandas do mercado externo. A pesquisa realizada pela CNI, em parceria com a FSB, destaca que o Brasil busca se tornar uma referência em uso sustentável dos recursos naturais e na economia de baixo carbono.

Mas como as empresas brasileiras estão colocando em prática esses ideais sustentáveis? Aqui, a Imply, empresa de tecnologia do Sul do país, se destaca como um exemplo bem-sucedido. “Na Imply, estamos comprometidos com a sustentabilidade e isso é refletido em todas as nossas operações e produtos”, afirma Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply. A empresa, localizada na cidade de Santa Cruz do Sul – RS, tem se destacado por suas diversas ações voltadas para o aproveitamento das energias naturais.

Um exemplo disto é  “One Degree Less”, que visa reduzir a temperatura do ambiente e as emissões de CO2 na atmosfera. “Nosso telhado branco reflete até 90% dos raios solares, reduzindo o consumo de energia para refrigeração dos ambientes”, explica Ortiz.

Além disso, a Imply utiliza sistemas de ventilação natural, aproveita a iluminação natural e coleta água da chuva para uso nos banheiros, demonstrando seu compromisso com o uso eficiente dos recursos naturais. A reciclagem de resíduos e o uso de matérias-primas ecologicamente corretas também são parte integrante de sua estratégia.

Ortiz destaca ainda a importância de tecnologias ecológicas nos produtos da Imply. “Nossos produtos são desenvolvidos para baixo consumo de energia, utilizando soluções como displays LED de baixo consumo e alimentação por energia solar. Por exemplo, a nova geração da Máquina Rearmadora de Pinos 11PSM Imply reduz o consumo de energia em 65% em comparação com outros modelos”, afirma.

A pesquisa da CNI também revelou que 69% das empresas brasileiras planejam aumentar os investimentos em ações de sustentabilidade nos próximos dois anos, um aumento significativo em relação ao ano anterior. Essa tendência é impulsionada por razões que incluem a redução de custos, melhora da competitividade e atendimento às exigências regulatórias, bem como a busca por uma reputação positiva junto à sociedade e aos consumidores.

Algumas das empresas brasileiras têm surgido com esse pensamento em mente, esse é o caso da Elev, empresa voltada para soluções para todo o ecossistema da eletromobilidade. Segundo o sócio-diretor da empresa, Ricardo David, os carros elétricos e a energia solar podem ser uma solução sustentável. “No total, as fontes limpas e renováveis somam 80% da energia elétrica produzida no país, por meio de hidrelétricas, energia eólica e energia solar. Porém, com o aumento da demanda e com o avanço do mercado de carros elétricos, também precisamos buscar a ampliação da produção energética limpa em nosso país”, afirmou o executivo.

Desafios, no entanto, ainda persistem, com a falta de incentivos governamentais e a falta de cultura de sustentabilidade no mercado consumidor sendo mencionados como obstáculos. Acesso ao crédito para investimentos em sustentabilidade também é uma questão relevante, com 55% das empresas considerando difícil obter financiamento. Porém, empresas como a Imply e a Elev estão demonstrando que é possível combinar sucesso nos negócios com práticas sustentáveis.

Com informações da Agência Brasil.

Continue Reading
Advertisement

Business

Atlantica fortalece relacionamento com clientes em experiência exclusiva na turnê Tempo Rei de Gilberto Gil

Published

on

Ação Let’s Play Atlantica Experience contemplará cinco encontros com clientes estratégicos nas principais praças de atuação da rede hoteleira

Clientes AHI vão conferir show da turnê Tempo Rei, que marca a despedida de Gilberto Gil dos grandes palcos – Foto: Ricardo Stuckert

A Atlantica Hospitality International (AHI), uma das maiores redes hoteleiras do Brasil, dá início a uma nova edição do seu projeto de relacionamento Let’s Play Atlantica Experience, que desta vez promete emocionar convidados em uma jornada repleta de música, cultura e conexões. A ação, batizada de Roteiro Gilberto Gil, será realizada ao longo da turnê Tempo Rei, que marca a despedida dos grandes palcos de um dos maiores ícones da música brasileira.

Reforçando sua presença em mercados estratégicos e o compromisso com a valorização das relações institucionais, a Atlantica levará clientes de todo o país para uma experiência memorável. Participam da iniciativa empresas de diversos setores, agências e operadoras de viagens, clubes de férias e influenciadores do trade turístico — todos convidados a viver momentos únicos com a curadoria da Atlantica.

Com patrocínio de 112 hotéis da rede, a programação contará com cinco encontros exclusivos em cidades que se destacam tanto como polos emissores quanto na representatividade para a receita da rede:

  • Brasília (7 de junho)
  • Belo Horizonte (14 de junho)
  • Porto Alegre (6 de setembro)
  • Rio de Janeiro (25 de outubro)
  • Recife (22 de novembro)

“Mais do que uma ação de relacionamento, este roteiro é um tributo à cultura brasileira e ao poder das conexões humanas. Já promovemos torneios esportivos, apresentações teatrais e stand-ups. Agora, vamos além, com o show mais aguardado do momento e um dos maiores nomes da nossa música”, afirma Priscila Pereira, diretora nacional de Vendas da Atlantica Hospitality International.

Em cada cidade, um coquetel exclusivo para 25 convidados VIPs antecederá o show. Nessas ocasiões, os executivos da Atlantica aproveitam para fortalecer laços, agradecer pela parceria e apresentar novidades do pipeline da companhia. Entre os destaques estão a recém-inaugurada unidade DoubleTree by Hilton Canela (RS) e os futuros lançamentos: Radisson RED Ibirapuera (SP), Transamerica Executive Belém (PA) e novos empreendimentos residenciais sob a vertical Roomo.

“Queremos oferecer uma experiência que vá além da hospedagem. Essa é a Atlantica que agradece com atitude, que celebra parcerias com emoção e que acredita que os melhores momentos se constroem juntos — dentro e fora dos hotéis”, completa Priscila.

Gilberto Gil Tempo Rei | Última Turnê – Da religião à física, passando pela filosofia e pela literatura, muitas são as tentativas de definir o conceito de tempo. Quando Gilberto Gil compôs Tempo Rei, em 1984, propôs uma resposta à canção Oração ao Tempo, de Caetano Veloso. Enquanto Caetano sugere que o tempo e seu criador desaparecerão, Gil exprime o desejo de permanência e transformação. Não por acaso, Tempo Rei dá nome à turnê que marca a despedida de Gilberto Gil dos grandes palcos. A estreia aconteceu em março deste ano, em Salvador, e o repertório reúne clássicos da carreira do artista, interpretados ao lado de convidados especiais.

Sobre a Atlantica Hospitality International

Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com mais de 195 empreendimentos, que agregam a oferta de 28.400 mil quartos, em mais de 70 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade. Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore), além de contar com a família de marcas próprias Transamerica Hotels (Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, e Transamerica Collection, Go Inn Transamerica e Esuites Transamerica) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã. Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo e Radisson Serviced Apartments. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.

Continue Reading

Notícias Corporativas

Dr. Faustino Júnior constrói um império multissetorial como advogado e empresário visionário

Published

on

Sucesso nos negócios exige mais do que apenas boas ideias. Requer dedicação, perseverança e a disposição para sacrificar até finais de semana. O empresário que está disposto a fazer isso, entenderá que, com esforço contínuo, a recompensa virá. Dr. Faustino Júnior é um exemplo claro de que essa dedicação, aliada à visão estratégica, pode transformar sonhos em um império multissetorial.

Com uma mentalidade focada no crescimento e na inovação, Faustino Júnior não é apenas um advogado e investidor, mas também um empreendedor multifacetado. Ele tem dominado diversas áreas da economia, incluindo educação, tecnologia, saúde e mídia, criando um portfólio de empresas que não só conectam setores, mas também geram impacto real e visível.

Considerado, no ano passado, o advogado gaúcho mais influente no cenário empresarial e de tecnologia brasileiro, Dr. Faustino Júnior, segue também ampliando o direcionamento da atuação de seus clientes para o mercado de inovação, num cenário onde clientes viram parceiros e parceiros viram seus sócios. 

Diversificar investimentos em vários setores não é apenas uma estratégia de redução de riscos. É uma maneira de criar uma rede de oportunidades, onde o risco é equilibrado pela inovação e pelo potencial de crescimento“, diz Faustino, que construiu uma sólida carreira baseada nessa filosofia. Esse pensamento lhe permitiu expandir seu império de forma inteligente, sempre atento ao futuro e à evolução dos mercados.

Não é à toa que Faustino Júnior tornou-se também um dos mais relevantes investidores e incentivadores do mercado imobiliário do sul do Brasil, tendo expandido suas ações para todo o território nacional e, como líder empreendedor, visualizado grandes oportunidades no mercado imobiliário internacional, servindo de guia e inspiração para outros grandes empreendedores do ramo.

Fundador da American Associates Alliance (AAA), um dos maiores e mais exclusivos grupos de networking das Américas, Faustino conecta líderes globais, investidores e empreendedores. O objetivo? Expandir negócios internacionalmente e formar uma nova geração de líderes. Sob sua liderança, a AAA tem se tornado um ponto crucial para quem busca parcerias estratégicas de alto impacto.

Mas a sua influência vai além do networking. Como CEO da FGMED, a maior edtech de educação médica continuada da América Latina, Faustino tem sido fundamental na formação de mais de 100 mil médicos. Além disso, sua criação da Medflix, o “Netflix da medicina”, revolucionou a educação médica, tornando o aprendizado acessível em qualquer lugar do mundo.

Em parceria com Peter Jordan, criador do canal Ei Nerd, Faustino lançou o Whey Nerd — uma linha de suplementos alimentares pensada especialmente para o público nerd e gamer. A ideia surgiu de uma necessidade pessoal: criar um produto saudável, saboroso e que se conectasse com o estilo de vida geek. O sucesso do produto não foi apenas pelo sabor, mas pela forma como ele dialoga com o público, tornando a saúde algo mais acessível e prazeroso.

Mais recentemente, Faustino expandiu sua atuação para a mídia e comunicação, por meio de sua agência, a Boss Digital, adquirindo canais do YouTube e criando um ecossistema de influência no segmento de podcasts e streaming. Seu objetivo? Impactar um público ainda maior com conteúdo motivacional e educacional, incentivando o crescimento pessoal e profissional.

Com visão de futuro, coragem para inovar e uma execução impecável, Dr. Faustino Júnior segue quebrando barreiras. Seu nome se consolida como um dos maiores empresários brasileiros da atualidade, inspirando uma geração de empreendedores a diversificar, inovar e crescer. Para ele, o segredo é simples: “O trabalho árduo é a chave para a recompensa, mas é a visão que transforma desafios em oportunidades.”

Continue Reading

Notícias Corporativas

Com nove citações, grupo Ana Gaming lidera indicações ao prêmio BiS Awards 2025

Published

on

By

Empresa se faz presente na lista com as marcas 7K, Cassino e Vera

O anúncio de todos os indicados ao prêmio BiS Awards 2025 revelou que a Ana Gaming, um dos principais grupos do ramo de apostas esportivas e jogos online – responsável pelas marcas 7K, Cassino e Vera -, tem se consolidado cada vez mais no Brasil. Ao todo, a empresa lidera a lista em quantidade de nomeações para a premiação: são nove, incluindo sete categorias diferentes.

O grande destaque ficou por conta da 7K, patrocinadora máster do Vitória, mencionada quatro vezes ao longo da lista, nas seções “Patrocinador do Ano”, “Melhor Campanha de Marketing”, “Melhor Marca de Cassino Online” e “Melhor Marca de Apostas Esportivas Online”. 

Já Talita Lacerda, que era CEO da 7K e hoje atua como Diretora Executiva de Operações (COO) da Ana Gaming, concorre nas categorias “Mulher Executiva do Ano” e “C-Level em Destaque”.

“Acredito que essas citações são o reflexo da nossa dedicação aplicada no dia a dia e da vontade de tornar o grupo Ana Gaming cada vez mais uma referência para o mercado. Como mulher, também me sinto lisonjeada por ocupar um cargo de liderança em um projeto grandioso neste segmento que está em plena ascensão”, comemora Talita Lacerda, COO da Ana Gaming.

Além da 7K, a marca Cassino também recebeu indicações. A patrocinadora máster do Fortaleza foi lembrada nas categorias de “Melhor Patrocinador do Ano” e “Melhor Marca de Cassino Online”.

“A Cassino está passando por um processo de fortalecimento da marca, com o anúncio de novas parcerias, aumento na exposição em termos de publicidade, como o patrocínio ao Fortaleza, no esporte, e ao programa do Ratinho, no entretenimento. Tudo isso sem deixar de lado a qualidade do serviço ofertado e a segurança dos apostadores. Nossa presença nesta importante lista mostra que estamos trilhando o caminho certo”, afirma André Vianna, CEO da Cassino.

Vale ressaltar ainda a indicação para a Vera.bet.br. Também integrante do grupo Ana Gaming, a marca aparece na categoria “Rising Star do Ano”, que é responsável por destacar a empresa emergente com maior potencial no setor de apostas esportivas e jogos online no Brasil. 

Criado em 2024, o grupo Ana Gaming vem investindo na gestão profissional e recentemente anunciou a chegada do CEO Marco Túlio, executivo que acumula passagens por empresas de renome, como Locamerica, Unidas e Localiza&Co.

A votação do BiS Awards 2025 é aberta ao público, com cada pessoa podendo fazer apenas um único envio das suas escolhas. A ação está disponível até o próximo dia 4 de abril e acontece de forma anônima pelo link: https://brazilianigamingawards.com/vote/.

Sobre a Ana Gaming

O Grupo Ana Gaming é um ecossistema completo e líder no mercado de jogos online e apostas esportivas, destacando-se pela inovação e foco na experiência do usuário. Fundada em 2024, vem crescendo e tem ganhado cada vez mais exposição em um mercado bastante competitivo. O Grupo é composto por plataformas de renome como 7k (7k.bet.br), Cassino (cassino.bet.br) e Vera (vera.bet.br). Além de parcerias estratégicas com grandes nomes e marcas do esporte, a Ana Gaming se compromete a revolucionar o setor.

Para saber mais sobre o grupo Ana Gaming, acesse: https://anagaming.com.br/ 

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra