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Especialista Camila Silveira dá dicas para fazer seu pequeno negócio bombar nas redes sociais

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Comparando com uma loja física, Camila Silveira afirma que o feed é a vitrine e a biografia a placa 

A pandemia do novo coronavírus afetou a maioria dos empreendedores. No entanto, outras pessoas, por necessidade, tiveram que se arriscar e abrir um pequeno novo negócio em meio a crise sanitária. 

Para sobreviver a tantos desafios é preciso divulgar sua empresa da maneira correta. E não é mais segredo para ninguém que ou você está dentro das redes sociais divulgando seu negócio ou está fora do mercado. 

“Mesmo com esta realidade muitos empreendedores ainda não sabem por onde começar, e acabam vendo as redes sociais como um concorrente imbatível”, disse Camila Silveira”, estrategista para aumentar os lucros e empreender de uma forma prática com o crescimento das redes sociais e também diretora da Câmara de Comércio Brasil-Angola. 

A especialistas deu 6 dicas para o seu pequeno negócio bombar nas redes sociais e você vender muito mais: 

 

1. Coloque uma mini biografia no Instagram

Para abrir uma loja física colocamos uma placa na frente dela, não é mesmo? Nela há informações que fazem o cliente estar atraído a saber mais sobre aquele espaço.  Esta “PLACA” no meio digital será a famosa BIO (diminutivo de biografia) do Instagram , onde deve conter um nome simples sem muitas elaborações e a frase do que “resolverá” na vida do seu cliente. Lembrando que nesta área, ele é o foco principal. Se eu apenas descrever o que faço pela soma de palavras durante as pesquisas, posso correr o fatal risco de atrair apenas concorrentes e não clientes.

2. Invista em um feed atraente 

Em uma loja física,  uma vitrine é uma ferramenta importante de atração de novos clientes e um espaço que se bem aproveitado, pode gerar o primeiro impulso para a compra. A “vitrine” do Instagram tornou-se o feed de postagens. A mesma preocupação de colocar 3 ou 4 lindos looks bem atraentes para que meus clientes despertam os olhares para minha existência, terei que fazer, apenas com a diferença que estes posts devem ser colocados diariamente pois estou num ambiente rápido e de um número avançado de concorrentes.

 

3. Enxergue o Instagram Stories como um canal de marketing e vendas 

Os stories também  podem ser assemelhados a nossa porta aberta. Afinal, hoje, quem não passa um grande momento do seu dia “rolando” o dedo naquela área visitando as postagens mais atuais. Por este motivo, se sua porta estiver fechada, seu cliente não vai entrar. A importância em manter ali naquela área o maior número de postagens no dia será fundamental já que para estar em destaque e entre os primeiros devemos saber que ele tem a duração média de 1 hora para estar ali entre os 5 primeiros de seus seguidores.

 

4. Mostre o seu rosto

A grande realidade é que as redes sociais foram criadas para aproximação. E quem não gosta de no meio físico ser atendido por aquele carinhoso vendedor, que chega com um sorriso no rosto e mostra tudo que tem a oferecer para acrescentar na sua vida e resolver sua necessidade?  As lives podem ser uma boa oportunidade de se mostrar. Será aquele momento que todos sentirão o motivo de que você deve ser o escolhido entre milhares. Se expor hoje nas redes sociais, nada mais é que sair daquela sala escondida no fundo de seu comércio e ir atender aquela pessoa que necessita de seu trabalho. Quanto mais isto for feito em seu próprio de maneira natural, autêntica, mais irá conquistar seu público como uma nova tribo.

 

 

5. Não tenha medo das críticas

Saber que nada mudou e pessoas são pessoas apenas usando um veículo de comunicação como tantos outros passados irá gerar um certo alívio no medo de exposição, haters e críticas. Vale lembrar que desde nossos tempos de infância tínhamos “amiguinhos” que não compartilhávamos o mesmo estilo de brincadeiras, na adolescência também não éramos amigos de todos, nem gostávamos de todos os comércios, e para finalizar sabemos que nem Jesus agradou a todos. Então, não foque no lugar errado que será quem vai falar ou não comprar. Só saiba que hoje os muros que lhe mantinham afastado de não ter esta informação e se iludir foram derrubados. Com as estratégias certas, tudo ficará bem

 

6. Segmente o seu público 

Para que este ponto anterior seja minimizado e o objetivo de vender seja alcançado é importante estar falando para as pessoas certas. Se eu quiser vender véu de orações no baile funk provavelmente não terei sucesso, pois ali as pessoas não tem este foco, se eu entrar em um campo de futebol no intervalo do jogo falando sobre empreendedorismo também não. Assim também funciona as redes sociais. É preciso estar adequado na comunicação com quem tem interesse em meu seguimento. Para isto, utilize a técnica que aplico no i9 dos 3d’s, ou seja tenha claramente em sua mente e em ações a serem executadas quais são as dores, desejos e dificuldade de seus clientes

 

Camila também diz que ser constante será manter seu negócio aberto em direção ao seu objetivo. 

“Tenha certeza que as redes sociais podem realizar este desejo de uma forma exponencial. Não atenderemos 30 pessoas em um dia se tivermos apenas 30 seguidores que não estão satisfeitos. Além disso, quem não faz um bom trabalho para 30 não conseguirá fazer para mil. Busque diariamente estudar e ter o maior número de informações de seu negócio. Estamos vivendo novos tempos onde apenas ser bom não é mais suficiente. Estudar apenas uma vez para ter um diploma, também não. Hoje, estamos na categoria e era dos que buscam ser o melhor diariamente. E o segredo para manter os motores da criatividade ligados e em velocidade máxima será executar o trabalho que gosta, mesmo que tenha iniciado por uma necessidade e conquistado aos poucos”, finaliza. 

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Ateliê Cristiane Bastos leva o poder da automaquiagem para empresas com o Automake Business

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O Ateliê Cristiane Bastos, comandado por Cristiane Lopes Bastos, acaba de lançar o Automake Business, um projeto inovador que leva cursos de automaquiagem diretamente para empresas. Com 10 anos de experiência no mercado da beleza, o ateliê é conhecido por seu serviço premium de maquiagem e penteado para noivas e debutantes, mas agora, Cristiane expande sua expertise para o mundo corporativo, oferecendo uma nova forma de empoderar mulheres no ambiente de trabalho.

O Automake Business oferece cursos práticos de automaquiagem ministrados diretamente nas organizações, proporcionando uma experiência personalizada e flexível para equipes de funcionárias. Com opções que vão desde workshops VIP para poucas alunas até palestras mais amplas, o serviço se adapta ao perfil e às necessidades de cada empresa.

“O objetivo é permitir que as mulheres se sintam confiantes e preparadas, seja no dia a dia ou em eventos importantes. A automaquiagem não é só uma ferramenta de beleza, mas também de autoconfiança”, explica Cristiane.

Segundo ela, o Automake Business vai além do reconhecimento profissional, impacta a autoestima e confiança da mulher, e consequentemente, sua postura e desempenho no trabalho. “Quando uma mulher se sente bem consigo mesma, ela se torna mais segura e isso reflete positivamente em sua comunicação e performance”, destaca.

Cristiane ainda acrescenta que “um sorriso bem maquiado faz toda a diferença na hora de receber clientes e comunicar uma mensagem”, ressaltando que o investimento na autoestima das colaboradoras pode se traduzir em resultados positivos no faturamento da empresa.

Além do Automake Business, o Ateliê Cristiane Bastos segue oferecendo um atendimento de excelência em seu espaço de 137 metros quadrados, cuidadosamente planejado por uma arquiteta renomada. Com suítes luxuosas e um ambiente exclusivo, o ateliê se destaca pela sofisticação e pelo conforto oferecido às noivas e debutantes que buscam um atendimento diferenciado.


Agora, com o Automake Business, Cristiane leva esse mesmo padrão de excelência para o ambiente corporativo, ajudando empresas a valorizar suas equipes femininas através de um aprendizado prático e enriquecedor.
Para conhecer mais sobre o Automake Business e os demais serviços oferecidos pelo Ateliê Cristiane Bastos, siga o Instagram: @ateliecristianebastos.

Serviço:
Ateliê Cristiane Bastos
Endereço: Rua Gabriel de Góis, 145 – Bairro Assunção – São Bernardo do Campo (SP)
Telefone: (11) 98191-7934
Instagram: @ateliecristianebastos

Crédito/Fotos: Rafaela Silva

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Arrasta Pra Cima impacta empreendedores de Jundiaí e supera expectativas

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O Arrasta Pra Cima realizou sua primeira edição em Jundiaí com grande sucesso no auditório do Paineiras Shopping, reunindo mais de 70 participantes em um evento repleto de inspiração, aprendizado e networking. Organizado por Thomas Bozza Adolpho, CEO do grupo Cross Nutrition, o evento trouxe palestras de alto nível que superaram as expectativas tanto do público quanto dos organizadores.

O ponto alto do encontro foram as palestras de Alan Spadone, Dema Oliveira, Diego Vergílio e do próprio Thomas Bozza. Cada palestrante trouxe ao palco histórias edificantes, dicas valiosas e uma vasta experiência em suas áreas de atuação, proporcionando aos participantes um conteúdo rico e prático. Segundo Bozza, “o nível técnico dos palestrantes é altíssimo, e nosso compromisso com a instrução qualificada é o grande diferencial do Arrasta Pra Cima”.

Além do conteúdo das palestras, os participantes destacaram a oportunidade de interagir com os palestrantes e aproveitar as dinâmicas de networking. O brunch foi um espaço ideal para fortalecer conexões e trocar experiências, o que muitos consideraram uma parte fundamental do evento. “Muitas pessoas nos relataram que esse era o tipo de evento que faltava em Jundiaí, um espaço para aprender e construir uma comunidade empreendedora forte e colaborativa”, afirmou Bozza.

Os feedbacks recebidos foram extremamente positivos, com muitos empreendedores afirmando que o Arrasta Pra Cima superou suas expectativas. Para os organizadores, o número de participantes também foi uma surpresa agradável, demonstrando a demanda por eventos de alto nível voltados para o desenvolvimento de negócios na região.

De acordo com Thomas Bozza, o evento cumpriu com seu propósito de oferecer ferramentas e tecnologias para promover o networking perfeito e construir uma comunidade empreendedora mais unida. “Queremos transformar o cenário do empreendedorismo de Jundiaí, e vamos arrastar os empresários para cima usando nossas melhores ferramentas e experts”, ressaltou.

A próxima edição do Arrasta Pra Cima já tem data marcada e promete ser ainda melhor. No dia 7 de novembro, às 19h, o evento acontecerá novamente no auditório do Paineiras Shopping, desta vez com foco em vendas. Especialistas como Ricardo Bellino, Ana Diamante e Gustavo Malavota já estão confirmados para compartilhar suas estratégias e experiências no setor.

“Com o tema: ‘Técnicas para Alavancar suas Vendas e o Sucesso da sua Equipe’, o próximo evento será totalmente voltado para proporcionar dicas práticas e insights valiosos para quem deseja aprimorar suas técnicas de vendas e expandir seus negócios.

Para garantir sua vaga para o próximo Arrasta Pra Cima e fazer parte de um movimento que está transformando o empreendedorismo em Jundiaí, siga o perfil oficial no Instagram: @arrastajundiaioficial e o site: https://arrastaparacima.com.br/jundiai-c/

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Faustino Junior é Destaque na Forbes México com a Maior EdTech do Brasil e sua Expansão pela América Latina

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O empresário Faustino Junior, fundador e CEO da FGMED, a maior plataforma de educação tecnológica do Brasil, foi reconhecido pela Forbes México como um dos principais nomes à frente da inovação no setor de edtechs. Sob sua liderança visionária, a FGMED está transformando o ensino com soluções tecnológicas que facilitam o acesso à educação de qualidade em qualquer lugar e a qualquer momento.

A trajetória de Faustino Junior é marcada por mais de 20 anos de experiência em grandes grupos educacionais e tecnológicos. Ele percebeu a crescente necessidade de soluções educacionais adaptáveis, que não apenas facilitassem o acesso ao conhecimento, mas fossem também flexíveis para se encaixar na rotina de profissionais e estudantes. Esse insight levou à criação da FGMED, que, desde a sua fundação, já formou mais de 100 mil profissionais e se consolidou como líder em edtech no Brasil.

Expansão Internacional de Faustino Junior e a FGMED para a América Latina

Em 2024, a FGMED deu um passo estratégico importante ao expandir suas operações para a América Latina, com o México sendo o primeiro país a receber a plataforma. A Forbes México destacou o impacto dessa expansão, que faz parte de uma estratégia internacional que visa transformar o acesso à educação em toda a região. A FGMED conta com parcerias de peso, como a colaboração com a Hotmart, uma das maiores plataformas globais de infoprodutos.

Avaliada em mais de 60 milhões de dólares, a FGMED utiliza tecnologias avançadas como inteligência artificial e aprendizado de máquina, personalizando o ensino e garantindo uma experiência diferenciada para seus usuários. Segundo a Forbes México, essas inovações são um diferencial que coloca a FGMED na liderança do mercado de edtechs na América Latina.

O Papel de Faustino Junior no Crescimento da FGMED

O papel de Faustino Junior foi crucial para o sucesso da FGMED. Sua habilidade em identificar oportunidades e sua visão estratégica para a educação tecnológica fizeram com que a empresa se destacasse tanto no Brasil quanto internacionalmente. Com planos ambiciosos de expansão para outros países da América Latina, Faustino Junior projeta um futuro em que a FGMED seja uma das maiores edtechs do mundo, sempre comprometida com a democratização do ensino.

O reconhecimento na Forbes México consolida Faustino Junior como um dos principais empreendedores do setor educacional na atualidade, destacando não apenas a sua liderança, mas também a relevância social e econômica da FGMED em transformar o acesso à educação no Brasil e na América Latina.

Confira a matéria completa: Faustino Junior na Forbes México.

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