O Sistema Bruto será um dos primeiros trabalhos de apelo popular a estrear nos cinemas depois da retomada do mercado.
Após o trabalho de sucesso realizado no longa “Coração de Cowboy” que recebeu 5 prêmios no Desert Rocks Film and Music Event, como melhor filme de ficção, melhor roteiro, melhor filme estrangeiro, melhor do festival e prêmio do público, o cineasta brasileiro Gui Pereira, que está cada vez mais investindo em sua carreira em terras norte-americanas, já está em pré produção do novo filme da produtora Dodô Filmes, aberta por Gui em 2016.
O longa “Sistema Bruto” conta a história de duas inseparáveis amigas que vivem a vida em alta velocidade. No elenco grandes nomes como Bruna Viola, Bia Arantes, Giulia Massa, Marisa Orth, Oscar Magrini, Thais Pacholek, Jackson Antunes.
Jackson Antunes e Gui Pereira – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Inspirado na vida country, o cineasta reúne grandes participações especiais da música sertanejo, entre eles Chitãozinho e Xororó, Rionegro e Solimões, César Menotti e Fabiano, Guilherme e Santiago e Luana Prado são alguns nomes já confirmados no elenco.
Além de celebrar o automobilismo e a adrenalina, o filme tem como propósito acabar com o preconceito de que corrida não é para mulheres. E conta também com a participação do piloto Rubens Barrichello.
“A participação especial do Rubens Barrichello será um presente para todos nós, uma vez que o nome do piloto é obviamente um sinônimo de automobilismo no coração dos Brasileiros”, diz Gui Pereira.
Lucas Lima será o responsável pela trilha sonora do longa.
O Sistema Bruto já possui um acordo de distribuição com a distribuidora DO2, com previsão de lançamento nos cinemas no primeiro trimestre de 2022, em salas de cinema de todo o Brasil.
Gui Pereira com Chitãozinho & Xororó – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Sobre A Dodô Filmes:
A Dodô Filmes foi fundada pelo cineasta Gui Pereira em 2016, com o objetivo de trazer os moldes de produções norte-americanas para o cinema Brasileiro. Buscando mesclar o lado artístico com o lado profissional, a Dodô Filmes se firma como uma produtora de cinema independente com projetos realizados no Brasil e nos Estados Unidos.
Dentro os trabalhos da produtora, destacam-se o premiado faroeste americano ‘The Adventures of Sheriff Kid McLain’ e o filme brasileiro ‘Coração de Cowboy’, lançado em 2018 nos cinemas do Brasil.
Além do cinema, a Dodô Filmes também realiza clipes e comerciais, sempre trazendo um olhar cinematográfico para o produto final.
Fora o audiovisual, a produtora realiza com frequência trabalhos filantrópicos, com o objetivo de ajudar o próximo. O lançamento do longa Coração de Cowboy contou com uma ação de caridade junto a rede de cinemas Cinemark, onde foi criado o “Dia do Amor”, um dia onde toda a bilheteria arrecadada foi convertido em doações para o Hospital de Amor de Barretos, que busca cuidar de pacientes com câncer gratuitamente.
A Dodô Filmes já colaborou com artistas renomados, como por exemplo: Chitãozinho & Xororó, Tom Cavalcante, Lucas Lima, Jonathan London, Damon Packard, Joe Stevens, Lou Ferrigno, Nicholas Podany, Joe Esteves, as bandas Punchline, Across Coves, The Mr. T Experience e a estrela da música country americana Garth Brooks.
Gui Pereira – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Gui Pereira
Gui Pereira nasceu em São Paulo e desde cedo desenvolveu uma paixão pelo cinema. Aos 4 anos de idade, Gui ganhou sua primeira filmadora e começou a fazer seus próprios filmes. Na época, Gui desenvolveu uma paixão pela técnica stop-motion, onde ele filmava animações quadro-a-quadro tendo seus bonecos como atores de seus curtas. Durante a adolescência, Gui aperfeiçoou suas técnicas e seu conhecimento, e a qualidade de suas produções aumentaram espantosamente. Aos 14 anos realizava todos os seus trabalhos de escola através de pequenos curtas, e também dirigia diversos clipes para bandas locais do bairro da Mooca, onde viveu sua vida inteira.
Aos 16 anos, realizou um curso de cinema na New York Film Academy onde realizou dois curtas-metragens. Aos 17 anos, Gui mudou-se para os EUA para cursar a faculdade de cinema nos Estados Unidos. Mesmo jovem, Gui Pereira apresentou um conhecimento sobre cinema muito avançado, deixando os professores impressionados com seu conhecimento. Aos 18 anos, Gui era o único aluno de sua turma a já ter filmes selecionados para diferentes festivais de cinema ao redor do Mundo. Na mesma época, já tinha um quadro (escrito e dirigido por ele) sobre cinema dentro do programa “Take Único” do canal All-TV. Gui se formou com honras pela Los Angeles Film School em abril de 2010 e pela Art Institute of Califórnia em dezembro de 2012, também com honras.
Dentre os trabalhos de Gui, destacam-se The Adventures of Sheriff Kid McLain e Coração de Cowboy.
Coração de Cowboy
O primeiro longa-metragem produzido pela Dodô Filmes no Brasil permaneceu mais de 12 semanas em cartaz nos cinemas, e segundo o Portal Filme B, foi a produção nacional independente que mais levou pessoas ao público em 2018. O elenco do filme contou com Gabriel Sater, Thaila Ayala, Jackson Antunes, Thaís Pacholek, Françoise Forton, Guile Branco, Maurício Manieri, Chitãozinho & Xororó, Marcos & Belutti, Rionegro & Solimões, Família Lima e Rick Sollo no elenco. – O filme rodou diverso festivais de cinema, chegando a ganhar diversos prêmios ao redor do Mundo. Trailer:
The Adventures of Sheriff Kid McLain
O faroeste produzido nos Estados Unidos foi gravado no histórico Mellody Ranch Studios em Santa Clarita na Califórnia, cenário de diversas produções desde Bonanza até Era Uma Vez em Hollywood, do cineasta Quentin Tarantino.
O faroeste dirigido por Gui Pereira contou no elenco com nomes como: Nicholas Podany, Chris Devlin e Joe Stevens. – O filme ganhou diversos prêmios e foi exibido para o público na renomada San Diego Comic-Con.
Filme completo: https://vimeo.com/81475946
Marcos & Belutti, Lucas Lima e Gui Pereira – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Gui Pereira e Lucas Lima
Sistema Bruto será dirigido por Gui Pereira (Coração de Cowboy) e terá a trilha sonora composta por Lucas Lima (Família Lima).
A dupla retoma a premiada parceria pela quarta vez, com planos do lançamento de um CD oficial da trilha sonora que contará com novas composições, regravações e a trilha instrumental. A parceria da dupla gerou prêmios em todo o mundo, incluindo o prêmio de melhor trilha sonora e melhor direção no prestigiado Moscow International Film Festival. Os projetos dirigidos por Gui Pereira receberam ao todo mais de 30 prêmios internacionais.
Crédito das Fotos: Rafaela Sá – @_photorsa
Gui Pereira com Rionegro e Solimões – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
O cantor Agnaldo Rayol, de 86 anos, morreu dia 4 de novembro desse ano, decorrente de uma queda no banheiro de sua casa, em que bateu a cabeça, foi levado ao hospital e algumas horas depois sofreu uma parada cardíaca. Considerado uma das vozes mais bonitas do Brasil, o barítono tinha mais de 70 anos de carreira e encantou os fãs com canções românticas e italianas, entre elas “Minha Gioconda”, “Tormento D’amore”, “Fascinação”, “Em nome do amor” e “Ave Maria”. O sensitivo Robério de Ogum antecipou a tragédia em uma previsão no ano passado, no dia 24 de dezembro. “Tive uma visão que o plano espiritual me revelou: um grande cantor, com uma voz marcante e inesquecível, estava prestes a partir. E, infelizmente, nesse mês tivemos a confirmação desse desencarne”, revela.
O cantor fez história ao lado de artistas também consagrados, como Galvão Peixoto, Altemar Dutra, Agnaldo Timóteo, Hebe Camargo e Elis Regina, deixando um legado que refletirá para sempre na música brasileira. Rayol também foi diagnosticado com Mal de Alzheimer, informação que foi preservada pelos familiares, e estava afastado dos palcos por causa de uma depressão.
Além da música, Agnaldo também ficou conhecido por sua carreira no cinema e na TV. Seu primeiro filme foi “Também Somos Irmãos”, de 1959, dando vida ao personagem Hélio. Estrelou mais 13 obras cinematográficas e viveu mais de 20 papéis na televisão brasileira, além de participar de muitas novelas como intérprete dos temas de abertura (entre elas “Tormento D’Amore”, tema de Terra Nostra, em 1999) “Essa partida confirma a mensagem que recebi e compartilhei naquela data. Que sua trajetória seja lembrada, e sua alma siga em paz no plano espiritual”, finaliza Robério.
Previsão aponta desgaste, fofocas e obstáculos familiares como fatores por trás do afastamento temporário do casal
O espiritualista João Campos fez uma previsão intrigante sobre o relacionamento de Zé Felipe e Virgínia Fonseca em uma análise realizada no dia 24 de outubro de 2024.
Segundo Campos, o casal enfrenta um momento delicado e um possível rompimento temporário está no horizonte. Ele aponta que a principal causa desse afastamento é um desgaste gerado por pressões externas, fofocas e conflitos interpessoais, aliados à imaturidade emocional tanto de Zé Felipe quanto de Virgínia.
“O que eu vejo é que parece que esse turbilhão de movimentações na vida deles… eles não estavam preparados para essa fama, para esse poder, para essa situação toda. Isso, de uma certa forma, os faz se perderem, como se, nos pensamentos deles, estivessem confusos”, explicou Campos, reforçando que a fama rápida trouxe desafios inesperados ao casal.
Além disso, o espiritualista destaca que um obstáculo específico, relacionado à figura de uma mulher mais velha, seria o principal foco de desentendimentos para Virgínia. Segundo ele, trata-se de um “embate” com uma matriarca que tem gerado desavenças e contribuído para o desgaste no relacionamento. No entanto, Campos enfatiza que o rompimento, caso aconteça, tende a ser provisório.
O empresário João Carlos Gondim, conhecido como “Tubarão”, se reuniu com o renomado cantor sertanejo Zezé Di Camargo para formalizar um acordo de sociedade. Zezé agora é sócio investidor no projeto Gran Vellas, situado em Jericoacoara.
O encontro entre João Gondim e Zezé ocorreu em um restaurante em Alphaville, com a participação de renomados empresários, Marcio Cechinatto, Igor Camargo e Ricardo Soares, e junto com o sócio de João Gondim, o empresário Jefferson de Oliveira, onde foi formalizado o contrato de sociedade. Nele, já estavam delineadas algumas ações, como um show privado de Zezé em Jericoacoara, uma visita ao empreendimento e jantares exclusivos para investidores em locais como São Paulo, Alphaville e Goiânia, além de várias outras novidades que ainda permanecem em sigilo.
Ele participará em todas as etapas do empreendimento, que inclui um condomínio de lotes e residências, já com obras em progresso e previsão de entrega de uma parte acontecerá em 2025. Futuramente, o projeto também irá contar com um hotel de luxo, um hotel boutique à beira da Lagoa do Paraíso, assim como bangalôs e apartamentos, gerando um VGV total superior a 500 milhões de reais.
“Zezé é um renomado cantor, considerado um dos maiores do Brasil e da América Latina, atuando no setor há mais de 40 anos. Seu nome possui grande prestígio no mercado, e ele também se destaca como um habilidoso empresário, investindo em diversos projetos, incluindo o setor imobiliário no Brasil. Sem dúvida, Zezé traz consigo um legado de marca e credibilidade.” João Gondim Tubarão
Um dos empreendimentos será construir casas de luxos em um condomínio exclusivo, que contará com apenas 10 residências, voltado para amigos próximos de João Gondim Tubarão e Zezé di Camargo, denominado Shark Village. Essa é uma excelente oportunidade para clientes e investidores que desejam se tornar vizinhos de João Tubarão e Zezé di Camargo.
“Até mesmo Zezé di Camargo, que visitou o local há alguns anos, comentou que nunca viu uma praia tão bonita assim no Brasil e nem em outra parte do mundo” João Gondim Tubarão
“Sou apaixonado por Jericoacoara uma das praias mais lindas que ja visitei no Brasil e mundo inteiro e, no próximo mês, estaremos voltando lá juntos.” Zezé Di Camargo
Gran Vellas está situada na deslumbrante Jericoacoara, considerada uma das mais incríveis praias do Brasil e do mundo.